NotíciasPlayStation 5

Produtor do novo Virtua Fighter diz que não quer competir com Tekken

Em uma entrevista com o site Dexerto (via EventHubs), Riichiro Yamada, produtor do novo Virtua Fighter, menciona que jogadores de Tekken e Virtua Fighter costumavam se enfrentar nos Arcades antigamente e que isso é algo que os desenvolvedores esperam evitar que se repita.

“Não quero dizer nada de ruim, porque pode viralizar, mas, sabe, fazendo este trabalho, senti que, observando o sentimento da comunidade, jogadores de Tekken e de Virtua Fighter não se dão muito bem”, explicou Yamada.

Ele continua a elaborar a conexão entre as duas franquias, dizendo que “originalmente, tudo começou com Virtua Fighter, mas depois Tekken foi criado. Esses jogos não são exatamente irmãos, mas também não são jogos completamente diferentes. Tekken evoluiu para o produto que é hoje, e Virtua Fighter veio primeiro”.

Apesar desse tipo de rivalidade entre irmãos, Yamada esclarece que não pretende criar uma competição entre o futuro Virtua Fighter e o atual título principal da Bandai Namco, Tekken 8.

Em relação ao desenvolvimento de Virtua Fighter, a equipe reconhece que Tekken é Tekken e que não há razão para tentar lutar contra eles em seu território, mas sim oferecer algo diferente para que os dois coexistam em harmonia, em vez de rivalidade.

“Não estou pensando: ‘o que precisamos fazer para lutar contra Tekken?’. Tenho respeito por outros jogos e faço muita pesquisa, mas não sinto a necessidade de competir ou ‘vencer’ contra eles”, observa Yamada. Ele explica ainda mais a discussão interna como: “é mais como, ok, eles têm seus jogos. O que podemos fazer? Há coisas que eles não têm e nós temos. Então, estou mais focado em como trazer algo novo ao mundo”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo