O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog.
Olá a todos, aqui é Mike Tucker, Diretor de Design e Programador da Bitmap Bureau. Esperamos que estejam todos animados com Terminator 2D: No Fate, que chega em 31 de outubro de 2025. Em nome de toda a equipe da Bitmap, temos o prazer de revelar o novo Trailer de Visão Geral da Jogabilidade! O trailer oferece um resumo detalhado dos vários sistemas de jogabilidade de T2D, incluindo informações sobre modos de jogo, itens a serem adquiridos, sistema de pontuação e muito mais.
Níveis de dificuldade explicados
Além do que foi abordado no trailer, achamos que este post seria uma ótima oportunidade para nos aprofundarmos ainda mais no jogo, abordando especificamente os diferentes níveis de dificuldade. Esperamos que esta visão geral ajude você a decidir qual dificuldade escolher ao jogar o jogo pela primeira vez.
Antes de mais nada, ao iniciar o jogo, você deverá escolher o nível de dificuldade de sua preferência. Do mais fácil ao mais difícil, as dificuldades são:
- Easy Money
- No Problemo
- Hasta La Vista
- Judgment Day (Desbloqueado somente após completar o Mother of the Future Mode. Completar o Modo História no Judgment Day desbloqueia o Menu de Cheats)
Essas configurações de dificuldade estão disponíveis para todos os modos de jogo, mas, em particular no Modo História, a escolha significa que a história completa de T2D pode ser apreciada por todos, independentemente do nível de habilidade. Recomendamos que jogadores iniciantes comecem com a dificuldade No Problemo para uma experiência mais equilibrada, enquanto aqueles mais experientes no gênero podem tentar a sorte em Hasta La Vista; é a dificuldade que a maioria de nós aqui na Bitmap usa como Normal.
Em termos gerais, as diferenças entre as dificuldades giram em torno do posicionamento dos inimigos e do dano causado, do número de continuações e da ativação ou não do limite de tempo. A dificuldade Easy Money não possui limite de tempo (exceto para um nível) e continuações ilimitadas. No entanto, existem diferenças mais específicas entre as dificuldades, que afetam o posicionamento dos inimigos, o tempo das armadilhas ambientais e muito mais. Embora seja impossível abordar todas essas mudanças neste post, abaixo estão alguns exemplos para ajudar você a ter uma ideia do tipo de diferença que você pode esperar entre as dificuldades.
O nível Cyberdyne Factory é um pouco diferente dos níveis mais “run n’ gun” do jogo, testando as habilidades de plataforma e timing dos jogadores com vários perigos ambientais. Este nível, situado em uma instalação ultrassecreta da Cyberdyne, apresenta braços de soldagem automatizados, usados pela Cyberdyne em seus primeiros experimentos com o Exterminador. Esses braços descem periodicamente e acendem suas tochas, causando dano ao jogador se entrar em contato com as faíscas criadas pelos braços ou com os próprios braços. Esses braços estão espalhados pelo nível, mas a quantidade deles ativos dependerá da dificuldade escolhida pelo jogador.
No entanto, esta não é a única diferença entre as dificuldades deste nível. Há também uma seção do nível em que chamas são disparadas periodicamente dos motores a jato. O jogador deve desviar dessas chamas para evitar sofrer dano e cronometrar seus saltos para cima nos períodos em que as chamas estão inativas. Você pode ver abaixo que escolher dificuldades mais altas aumenta o número de motores a jato ativos e reduz o intervalo entre rajadas de fogo, alterando significativamente o nível de desafio.
Outro exemplo de nível, Freeway Chase, uma recriação da clássica sequência de perseguição em O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final, na qual John, Sarah e o T-800 tentam escapar do T-1000 pilotando um helicóptero da polícia roubado. Neste nível, o encontro com o helicóptero alterna entre duas seções de jogo: dirigir e atirar. Na seção de atirar, há uma mira visível que ilustra os pontos fracos do helicóptero. À medida que a dificuldade aumenta, o tamanho da mira diminui, o que significa que o jogador precisa ser muito mais preciso na mira para causar dano.
Sua escolha de dificuldade também resultará em diferenças nas lutas contra chefes do jogo, incluindo mudanças nos padrões de ataque, janelas de tempo mais curtas e muito mais. Ao final da primeira fase da Guerra Futura, o jogador terá que lutar contra um Centurião, um quadrúpede gigante Caçador-Assassino construído pela Skynet. Em dificuldades elevadas, o ataque de metralhadora do Centurião, que varre o solo, se move mais rápido, o que significa que reações mais rápidas são necessárias para evitar sofrer dano.
Estes são apenas alguns exemplos das diferenças que você pode esperar ver entre as dificuldades de Terminator 2D: No Fate. Ao desenvolver o jogo, buscamos dar a ele uma sensação de desafio que fosse autêntica, próxima à sensação dos jogos de arcade clássicos. No entanto, sabemos que a dificuldade de esmagar os controles não é para todos, então implementamos essas opções de dificuldade para garantir que todos possam escolher o nível de desafio desejado, independentemente do nível de habilidade ou experiência.
Seja qual for a sua escolha de jogo, obrigado pela leitura e esperamos que você esteja ansioso por Terminator 2D: No Fate, que será lançado em 31 de outubro de 2025.