Executivo de Baldur’s Gate 3 culpa gerenciamento da Ubisoft por baixas vendas de Prince of Persia: The Lost Crown

Prince of Persia: The Lost Crown

O diretor de publicação do estúdio de Baldur’s Gate 3, a Larian Studios, diz que a gerência da Ubisoft é a culpada por Prince of Persia: The Lost Crown vender abaixo das expectativas.

Em uma publicação no X (via VGC), Michael Douse sugeriu que o fracasso relativo do jogo não se deveu ao trabalho da equipe de desenvolvimento, mas à gerência da Ubisoft.

Douse disse que a Ubisoft deveria ter lançado o jogo no Steam no lançamento, em vez de sete meses depois. Em vez disso, a versão para PC foi lançada na Epic Games Store e na Ubisoft Store, que Douse diz que teria sido subutilizada pelos jogadores na época.

“O último jogo notável em sua plataforma foi sem dúvida Far Cry 6 em 2021”, explicou ele. “The Crew, Mirage e Avatar foram lançados em 2023 e não tiveram desempenho, então você pode presumir que as assinaturas estavam em baixa quando Prince of Persia foi lançado em 2024. O que significa que as pessoas não lançariam sua loja com muita frequência. Se tivesse sido lançado no Steam, não só teria sido um sucesso de mercado, mas provavelmente haveria uma sequência porque a equipe é muito forte”.

Douse acrescentou que, dado o sucesso crítico do jogo, que terminou com uma pontuação de 85-87 no Metacritic, teria levado a melhores vendas se a Ubisoft o tivesse lançado no Steam no lançamento. “É uma estratégia tão quebrada”, ele escreveu. “O mais difícil é fazer um jogo 85+ – é muito, muito mais fácil lançar um. Simplesmente não deveria ser feito como foi”.

A Ubisoft confirmou relatos no início desta semana de que havia dissolvido a equipe responsável por Prince of Persia: The Lost Crown e os movido para outros projetos.