Os sites IGN e Collider liberaram entrevistas com Ronald D. Moore, showrunner e produtor executivo da série de TV de God of War que está sendo feita pela Amazon.
Veja abaixo os pontos principais.
História
É a história de Kratos e seu filho, e então eles partiram em uma jornada épica por um mundo ricamente detalhado e realmente interessante, com muitos combates e monstros interessantes ao longo do caminho. Mas eu continuava voltando para essa história de pai e filho, e era simplesmente emocionante e diferente, e eu nunca tinha visto nada parecido antes, e não tinha expectativas porque eu não sou um gamer. Eu sabia o título, mas não sabia exatamente qual era a história, então eu não sabia exatamente o que veria, e eu simplesmente fiquei encantado. E então eu disse: “Sim, eu adoraria fazer isso”. Acho muito interessante.
Jogou God of War?
Eu tentei jogar. Continuo tentando jogar, mas eu cresci na era dos fliperamas, então eu posso jogar sem parar. É só me dar um console Defender ou um console Asteroids, e eu te dou uma surra. Mas é uma coisa diferente. Minha família consegue. Minha esposa sabe jogar videogame. Minha esposa joga Skyrim, mas eu não tenho a memória muscular dos meus polegares. E então Kratos está lutando contra o troll e eu fico pensando, “Ok, qual é o botão B?” Não, eu estou morto. É esse tipo de coisa. Mas eu tento.
Tom da Série
O tom da série tenta emular o tom do jogo, que é essa jornada épica, essa história tocante desses dois homens que partem nessa jornada para honrar a memória de sua esposa, a mãe de Atreus. Então, tem essa essência emocional, mas há esse senso de história de quem Kratos é, esse mistério sobre seu passado, o que ele representa, as emoções pelas quais ele está passando.
Atreus
Bem, mais uma vez, queremos honrar o jogo e o que eles planejaram para a jornada de Atreus. Aqui está um jovem que não conhece muito bem o pai, que parte nessa missão e, ao longo do caminho, eles aprendem um sobre o outro.
Kratos do passado
Bem, talvez você tenha que esperar para ver.
Roteiro
Estamos na fase de roteiros. Ainda estamos trabalhando neles. Está indo muito bem. Temos uma ótima equipe. Tem sido fascinante me aprofundar nisso. Nunca fiz uma adaptação de um videogame e, quanto mais me aprofundava, mais impressionado ficava com a amplitude e a profundidade da mitologia envolvida neste jogo.
Envolvimento de Cory Barlog
Cory Barlog é um gênio. Não é uma palavra que eu use muito, mas já tive várias reuniões com Cory, e você pergunta a ele: ‘Bem, me conte sobre a história por trás disso ou como isso funciona’, e ele simplesmente consegue falar porque tem tudo na cabeça. E eu geralmente me orgulho, como showrunner, de conseguir ter a temporada toda na cabeça. Sei quais são os 10 episódios e posso te contar sobre eles. Cory consegue te contar tudo de todas as maneiras possíveis — toda a mitologia, como ela se conecta, quais eram os quebra-cabeças, por que eles fizeram isso e o que aquele artefato fez. É realmente impressionante. Quer dizer, é como um romance gigantesco, ainda maior que os romances de Outlander, o que é muita coisa para digerir.
Falta muito?
Eu, pessoalmente, nunca tento me antecipar demais. Seja Galactica, Outlander ou este, tento apenas dizer: ‘nosso trabalho, por enquanto, é ir daqui para cá. Vamos apenas ir daqui para cá e não nos preocupar muito com o que será a próxima temporada ou as próximas três temporadas’. Então, não falamos muito sobre isso, honestamente, neste momento.
Gravações somente em 2026
Moore confirmou ao Collider que isso não aconteceria antes de 2026, no mínimo, dizendo que “não sabia” quando as filmagens seriam iniciadas, antes de acrescentar “não este ano” e dizer “vamos ver” quando perguntado se seria em 2026.