A Sony está buscando um executivo para liderar sua estratégia multiplataforma.
Uma nova vaga em sua sede em San Mateo busca um diretor para liderar a exploração de sistemas da PlayStation além do PS5.
A vaga declara explicitamente que os candidatos selecionados serão responsáveis por “otimizar a lucratividade dos títulos” em todas as plataformas digitais além do PlayStation, incluindo “Steam, Epic Games Store, Xbox, Nintendo e dispositivos móveis”.
Veja a especificação completa:
“Reportando-se ao Vice-Presidente de Gestão Comercial como Diretor Sênior de Multiplataforma e Gestão de Contas, você desempenhará um papel de liderança crucial na definição e execução da estratégia comercial global para os títulos de software da PS Studios em todas as plataformas digitais além do hardware PlayStation, incluindo Steam, Epic Games Store, Xbox, Nintendo e dispositivos móveis. Essa função é responsável por otimizar a lucratividade dos títulos, garantir o alinhamento multifuncional e liderar uma equipe de alto desempenho focada na expansão multiplataforma, planejamento comercial de médio porte e gestão de parceiros de plataforma.”
Posteriormente, a empresa acrescenta que as principais responsabilidades incluirão a supervisão da “estratégia comercial de médio porte para os títulos da PS Studios em todas as plataformas que não sejam PlayStation, impulsionando o crescimento da receita a longo prazo e o alcance do público”. A função também envolverá a manutenção de relacionamentos com detentoras de plataformas rivais, incluindo Xbox e Nintendo, para garantir “forte colaboração, eficácia promocional e otimização de desempenho”.
Não é surpresa que essa estratégia exista e não será algo novo também: LEGO Horizon Adventures foi lançado no Switch, assim como Helldivers 2 está a caminho do Xbox Series. Isso sem contar a série MLB The Show em diversas plataformas. O que falta saber é em quais jogos a Sony pretende investir para ser multiplataforma.