A Ubisoft anunciou resultados “abaixo do esperado” para seu trimestre financeiro e culpou o recém-relançado Rainbow Six Siege X.
Assassin’s Creed Shadows, por sua vez, continuou a apresentar um desempenho “em linha com as expectativas” e recentemente ultrapassou 5 milhões de jogadores únicos. A Ubisoft ainda não divulgou um número exato de vendas para o jogo, que também é oferecido como parte de seu serviço de assinatura Ubisoft+.
Em um comunicado (via IGN), o chefe da Ubisoft, Yves Guillemot, descreveu o trimestre como apresentando “resultados mistos”.
A Ubisoft atribuiu a culpa a “interrupções temporárias, mas significativas” nos gastos dos jogadores com Rainbow Six Siege X, seu jogo de tiro recém-relançado, que a empresa descreve como tendo enfrentado “problemas técnicos de precificação”. A empresa afirmou que sofreu com uma “exploração de preços com cartões pré-pagos que inflacionou temporariamente as carteiras de moedas virtuais” — algo que já foi corrigido.
“O primeiro trimestre apresentou resultados mistos”, disse Guillemot. “Do lado positivo, Assassin’s Creed Shadows superou as expectativas, com mais de 5 milhões de jogadores únicos desde o seu lançamento, e Rainbow Six Siege X recebeu feedback altamente positivo dos jogadores graças à sua jogabilidade renovada e aos recursos aprimorados que impulsionaram um crescimento significativo no engajamento dos jogadores”.
“No entanto, os gastos dos jogadores em Rainbow Six Siege enfrentaram interrupções temporárias, mas significativas, devido a problemas técnicos de preços, que agora foram identificados e resolvidos. Apesar desse contratempo pontual, o potencial de crescimento do jogo é forte, com uma sólida tração na atividade e nos gastos no jogo”, conclui.