NotíciasPlayStation 5

Ubisoft acredita que Star Wars Outlaws fracassou por conta da marca

Durante uma recente reunião de acionistas, o CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, foi questionado sobre o desenvolvimento e o eventual lançamento de Star Wars Outlaws.

Não é segredo que o jogo não teve o desempenho esperado, sendo que em setembro havia rumores do título ter vendido apenas 1 milhão de cópias no seu primeiro mês.

Na reunião de acionistas (via Insider Gaming), Yves Guillemot respondeu a perguntas sobre Star Wars Outlaws. As metas de vendas não foram esclarecidas, mas, quaisquer que fossem, a Ubisoft ficou muito aquém de alcançá-las.

Para explicar a queda de Star Wars Outlaws, Guillemot primeiro criticou a marca “Star Wars”, acusando-a de estar com problemas, antes de falar sobre o desempenho técnico do jogo:

Para Star Wars Outlaws, não atingimos nossas metas de vendas. O jogo sofreu com vários problemas. Primeiro, sofreu com o fato de ter sido lançado em um momento em que a marca, a marca à qual pertencia, estava em águas turbulentas. E o jogo tinha alguns problemas que ainda precisavam ser aprimorados, e eles foram aprimorados e corrigidos nas primeiras semanas, mas isso afetou o volume de vendas.

Melhoramos bastante o jogo com soluções de problemas e depuração, e quando for lançado para os próximos consoles, como o Switch 2, será a nova versão do jogo.

Star Wars Outlaws foi lançado em agosto de 2024 para PS5, Xbox Series e PC.

Fonte
Insider Gaming

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo