NotíciasPlayStation 5

Keiichiro Toyama, de Silent Hill e Slitterhead, já trabalha em novo jogo

No final de 2024, a Bokeh Game Studios – empresa liderada pelo criador das séries Silent Hill e Siren, Keiichi Toyama – lançou seu primeiro título próprio, o terror de ação e aventura Slitterhead.

Em uma entrevista à Famitsu (via Automaton), em comemoração a uma recente exposição de arte conceitual de Slitterhead, Toyama falou sobre as vendas do jogo até o momento, suas ideias por trás da criação da Bokeh Game Studio e os objetivos da empresa para o futuro. Ele também apresentou um teaser de um jogo inédito que já está em desenvolvimento.

Refletindo sobre o desempenho de Slitterhead, Toyama afirma que a equipe pretendia criar um jogo que vendesse muito mais do que vendeu, mas que acabou se tornando um jogo “cult”. No entanto, ele admite que esse tipo de recepção pode ser devido à confusão sobre se Slitterhead é um jogo de ação ou de terror.

Ao mesmo tempo, Toyama enfatiza que o sucesso comercial estava longe de ser o único objetivo do estúdio com Slitterhead. Ele comenta que está muito satisfeito com a forma como sua equipe conseguiu mostrar sua individualidade neste jogo e fazer muitas coisas que não seriam possíveis se fossem um estúdio AAA.

Embora diga que estão muito determinados a continuar assumindo novos desafios como equipe, Toyama também está ansioso sobre quanto tempo isso poderá durar, dada a sua idade. “Quanto a quanto tempo conseguiremos continuar, torna-se um assunto difícil, especialmente se levarmos em consideração a minha idade. No entanto, acredito que, daqui para frente, também preciso passar o bastão para a próxima geração. Como estúdio, ainda estamos na metade do caminho para atingir nosso objetivo”.

Embora ainda não haja planos concretos para uma sequência de Slitterhead, um novo título com o objetivo de expandir o escopo do estúdio está em desenvolvimento, diz Toyama. “Não posso revelar os detalhes exatos, mas já começamos a trabalhar no nosso próximo título. No início, queríamos que este fosse um estúdio onde pudéssemos fazer muitas coisas diferentes, como implementar as ideias das gerações mais jovens e até mesmo trabalhar em projetos mais leves”, comentou.

“Mais uma vez, precisamos nos esforçar ao máximo como estúdio e provar que estamos à altura da tarefa. Estamos trabalhando para atingir esse objetivo. No entanto, ainda estamos na fase inicial, então acredito que poderemos revelar mais detalhes [sobre o novo jogo] em algum momento no futuro”, conclui.

Fonte
Automaton

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo