Os criadores de Copa City, jogo tycoon de futebol do estúdio polonês Triple Espresso, revelam hoje (10) dois grandes anúncios para o título: a campanha de arrecadação no Kickstarter já está no ar e que o game será lançado oficialmente em 26 de março de 2026.
O anúncio foi acompanhado de um trailer inédito, destacando um dos muitos desafios que os jogadores resolverão em Copa City e oferecendo uma visão mais aprofundada do mundo vibrante e movimentado do jogo.
Copa City já está totalmente financiado e com lançamento previsto para PlayStation 5, Xbox Series S|X e PC.
Veja uma explicação da desenvolvedora:
Por que lançar uma campanha de financiamento coletivo?
O objetivo não é terminar o jogo, mas sim torná-lo maior: a campanha visa ajudar a expandir o escopo de Copa City com recursos adicionais, conteúdos futuros e ideias ambiciosas para o lançamento e além. Do marketing aos sistemas do jogo, a equipe por trás do título quer envolver a comunidade diretamente e dar aos fãs voz para definir o que virá.
“Também oferece algo único: uma oportunidade para os torcedores de clubes em destaque trazerem sua paixão para o jogo em si. Seja por meio de conteúdo personalizado, ideias impulsionadas pela comunidade ou representações especiais da cultura do seu clube no jogo”, disse Jakub Szumielewicz, CEO da Triple Espresso. “Copa City oferecerá aos torcedores uma maneira de moldar a forma como seus times favoritos ganham vida fora dos gramados”.
Uma campanha feita para a comunidade – não apenas para financiamento
A equipe de desenvolvimento não tem vergonha de sonhar alto. Com o apoio crescente de clubes, torcedores e jogadores do mundo todo, a campanha é uma maneira de transformar esse impulso em algo ainda maior. Trata-se de pegar tudo o que a equipe construiu e aumentar o nível. A plataforma do Kickstarter oferece à Triple Espresso uma maneira de envolver a comunidade nessa missão: retribuir, receber feedback, expandir o jogo e celebrar o que está sendo construído em conjunto.
O que é Copa City?
Copa City não é um jogo de futebol típico. Não se trata de marcar gols, mas sim de dar vida a toda a experiência do dia da partida. Os jogadores assumem o papel de organizadores nos bastidores, preparando a cidade para o dia do jogo. Da criação de fan zones e decoração de ruas à gestão de transporte, food trucks, marketing e logística do estádio, Copa City se trata de orquestrar a energia, a emoção e o caos controlado que cercam o jogo.
Os clubes oficialmente licenciados incluem Borussia Dortmund, FC Bayern München, Flamengo e outros, com mais a serem anunciados.
Desenvolvido por uma equipe apaixonada de artistas, fãs de futebol e desenvolvedores de jogos da Triple Espresso, Copa City é uma sincera carta de amor à cultura do futebol, à vida urbana e à emoção do dia do jogo. Agora, a equipe convida os fãs a fazerem parte dessa jornada.