A Romero Games anunciou que seu próximo projeto, ainda não anunciado, perdeu o financiamento. Um ex-funcionário alegou que isso se deveu aos cortes de verbas da Microsoft desta semana.
Em um comunicado de Brenda Romero (via VGC), o estúdio anunciou que “ontem à noite, soubemos que nossa publisher cancelou o financiamento para o nosso jogo, juntamente com vários outros projetos ainda não anunciados de outros estúdios”.
“Esta foi uma decisão estratégica tomada em alto escalão dentro da editora, muito acima da nossa visibilidade ou controle. Gostaríamos profundamente que houvesse algo, qualquer coisa que pudéssemos ter feito para evitar esse resultado”, conclui.
Após essa declaração, Christoph Redl, ex-artista de hard surface da Romero Games, recorreu às redes sociais para dizer que “devido às recentes demissões na Xbox, perdi meu cargo na Romero Games”, aparentemente confirmando que a publisher não identificada na declaração original era a Microsoft Game Studios.
Um funcionário da Romero Games alegou que “todo o estúdio” está sendo demitido como resultado dos cortes da Microsoft, com muitos anunciando no LinkedIn que perderam seus empregos.
“Hoje descobri que todo o nosso estúdio está sendo demitido por causa das demissões na Microsoft”, escreveu um artista na plataforma. “Fiquei arrasado ao saber esta manhã que a Romero Games está fechando devido aos cortes da editora, o que significa que, pela segunda vez neste ano, estou procurando um novo cargo”, escreveu outro.
A Romero Games está sediada em Galway, Irlanda. A equipe, que incluía mais de 75 desenvolvedores em 2024, não havia revelado completamente seu próximo projeto, além do fato de ser um jogo de tiro em primeira pessoa feito na Unreal Engine 5.