Gregg Mayles, o designer de jogos mais experiente e influente da Rare, deixará a empresa após mais de 35 anos, segundo fontes do site VGC.
De acordo com várias pessoas do estúdio, que falaram anonimamente ao site, Mayles deixará a Rare após a notícia do cancelamento de Everwild (devido às demissões na Microsoft). O designer dirigia o projeto desde a reestruturação da equipe em 2021.
De acordo com as fontes, a produtora executiva Louise O’Connor, outra veterana da Rare cujo primeiro projeto foi Conker’s Bad Fur Day para Nintendo 64, também deixará a empresa após o cancelamento de Everwild.
Mayles foi uma das primeiras contratações de design da Rare, com seu primeiro jogo creditado, Solar Jetman, lançado em 1990. Ele se tornou um dos diretores de jogos mais prolíficos e celebrados do estúdio britânico, dirigindo Donkey Kong Country, Donkey Kong Country 2: Diddy’s Kong Quest, Banjo-Kazooie, Banjo-Tooie, Grabbed by the Ghoulies e Viva Pinata. Na Microsoft, ele também projetou Banjo-Kazooie: Nuts & Bolts, Kinect Sports e atuou como diretor criativo de Sea of Thieves. No total, Mayles trabalhou em quase 30 jogos na Rare.