A NEXON celebrou o primeiro aniversário de The First Descendant com novos trailers e detalhes da Temporada 3.
Com lançamento previsto para 7 de agosto, a Temporada 3: Breakthrough implementa uma nova zona de campo, um Descendant jogável, uma colaboração com NieR: Automata e muito mais.
A Temporada 3 se passa nas Planícies de Axion, um novo campo onde ocorrem batalhas em larga escala e exploração de masmorras. Para mobilidade, a atualização apresenta a Hover Bike, permitindo travessias rápidas por Axion. O destaque do novo conteúdo é o Colossus Field Raid, uma atividade para 8 jogadores.
Nell é uma Descendant recém-jogável que usa habilidades telecinéticas para marcar inimigos e apoiar aliados com escudos. Além disso, haverá trajes temáticos de 2B e A2 de NieR: Automata.
A partir de 3 de julho, os jogadores receberão um Cartão de Visita do Spotify e duas Tintas apenas por fazer login. A trilha sonora original do jogo será lançada nas principais plataformas de streaming, incluindo o Spotify.
Para os novatos, dois novos sistemas de integração serão lançados com a Temporada 3. O Boost Up do Descendant permite que os jogadores entrem direto no conteúdo do modo Difícil com equipamentos predefinidos, enquanto o Boost Path serve como um guia passo a passo para introduzir os sistemas de jogo e facilitar a progressão.
Por fim, um app está disponível para iOS e Android. O aplicativo permite que os jogadores acompanhem pesquisas, visualizem informações sobre equipamentos e recebam alertas, com atualizações futuras prometendo interações diretas no jogo.