Mortal Kombat 1: Reina o Kaos está disponível; patch notes

Mortal Kombat 1: Khaos Reigns

A WB Games e a NetherRealm Studios anunciaram que nesta terça (24) Mortal Kombat 1: Reina o Kaos, uma nova expansão de Mortal Kombat 1, já está disponível digitalmente para PlayStation 5, Xbox Series X|S, Switch e PC (Steam e Epic Games Store).

Mortal Kombat 1: Reina o Kaos continua a narrativa cinemática com novos capítulos de história que giram em torno de paz e anarquia. Para defender sua Nova Era de paz, o Deus do Fogo Liu Kang deve juntar seus campeões e confiar em seus inimigos para derrotar uma ameaça perigosa de uma linha do tempo alternativa, liderada pelo impiedoso Titan Havik, cujo único propósito é levar os reinos ao kaos.

Mortal Kombat 1: Reina o Kaos aumenta o crescente elenco de personagens jogáveis com o retorno de Cyrax, Sektor e Noob Saibot, todos já disponíveis como parte do Pacote de Kombate 2 e ainda incorpora histórias de origens únicas que se encaixam no universo reimaginado de Mortal Kombat 1. Cyrax é uma jovem guerreira dos Lin Kuei e prodígio das artes marciais que se aproveita de tecnologia cibernética; Sektor, uma mestra armeira e guerreira habilidosa dos Lin Kuei, é mentora de Cyrax e tenente mais confiável de Sub-Zero; e Noob Saibot é um capanga sombrio criado a partir da alma de Sub-Zero, que está dedicado a fomentar a anarquia ao lado da Havik.

O Pacote de Kombate 2 também traz uma nova leva de lutadores convidados com Ghostface, a identidade assumida pelos antagonistas da franquia de filmes de horror Pânico; T-1000, o Terminador e assassino cibernético de O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final (1991); e Conan, o Bárbaro, o guerreiro do filme de mesmo nome, estrelado pelo ator Arnold Schwarzenegger. A data de lançamento dos três lutadores será anunciada posteriormente.

Além disso, todos que possuem já Mortal Kombat 1 têm acesso a uma atualização de conteúdo gratuita a partir de hoje. Incluindo Animalities, os movimentos finais favoritos dos fãs que permitem que todos os personagens jogáveis se transformem em seu animal espiritual para aniquilar oponentes derrotados; Torres do Tempo, um modo de retorno com uma rotação contínua de desafios e eventos no jogo; e quatro novas arenas – Chaoseum, Mercado Noturno, O Labirinto e a Cidadela de Havik.

Para jogadores que já possuem Mortal Kombat 1, Mortal Kombat 1: Reina o Kaos já está disponível para PlayStation 5, Xbox Series X|S, PC e Nintendo Switch, incluindo a expansão do modo história e seis personagens jogáveis do Pacote de Kombate 2 – Cyrax, Sektor e Noob Saibot (já disponíveis), além de uma semana de acesso antecipado aos personagens convidados Ghostface, T-1000 e Conan, o Bárbaro (data de lançamento a ser anunciada posteriormente).

Quem já possui Mortal Kombat 1 também podem comprar o Bundle Mortal Kombat 1: Reina o Kaos, disponível agora para PlayStation 5, Xbox Series X|S, PC e Nintendo Switch, incluindo a DLC Mortal Kombat 1: Reina o Kaos e o Pacote de Kombate anterior, que inclui seis personagens (Omni-Man, Quan Chi, Pacificador, Ermac, Capitão Pátria e Takeda Takahashi), cinco Lutadores de Parceria (Tremor, Khameleon, Janet Cage, Mavado e Ferra) e a skin de personagem de Jean-Claude Van Damme para Johnny Cage.

Novos jogadores podem se juntar à luta com Mortal Kombat 1: Reina o Kaos Kollection, já disponível para PlayStation 5, Xbox Series X|S, PC e Nintendo Switch, que inclui o jogo base de Mortal Kombat 1, a DLC Mortal Kombat 1: Reina o Kaos, o Pacote de Kombate anterior e 1.250 Kristais de Dragão (moeda do jogo).

Todos os jogadores que compraram na pré-venda a expansão Mortal Kombat 1: Reina o Kaos, o Bundle Mortal Kombat 1: Reina o Kaos ou Mortal Kombat 1: Reina o Kaos Kollection, receberão quatro novas skins de personagens, incluindo Scorpion Casamento, Imperatriz Mileena e as versões clássicas de Ultimate Mortal Kombat 3 de Sub-Zero e Noob Saibot.

Para quem já possui Mortal Kombat 1, recompensas exclusivas estarão disponíveis via Twitch Drops de 24 de setembro a 1º de outubro por meio das paletas Fiery Amaranth e Iris Inferno para o Lutador de Parceria Scorpion, Weird Phlox e Palatinate Cyborx para a Lutadora de Parceria Cyrax, e Amethyst Demon e Indigo Girl para a Lutadora de Parceria Sareena.


Mortal Kombat 1 – Patch Notes – Atualização de Setembro de 2024

PC Steam e Epic Games Store

  • Fizemos várias correções a fim de melhorar a estabilidade do jogo
  • Adicionamos um novo valor [Alto] à configuração de Borrão de Movimento, com a opção anterior [ATIVADO] agora identificada como [Médio]
  • Adicionamos Reconstrução de Imagem de AMD FSR 3 como uma opção adicional de Upscaling
  • Adicionamos uma nova configuração gráfica para desativar o efeito de Granulação de Filme
  • Atualizamos o plugin de Reconstrução de Imagem Nvidia DLSS para a versão 3.7.1 e alteramos a Predefinição de Upscaling usada para C
  • Implementamos a primeira passagem dos suportes periféricos de RGB da Razer para certas sequências do jogo
  • Retocamos a estrutura de arquivos para otimizar os tamanhos de download e instalação de patches futuros (Observe que é improvável que haja otimizações adicionais para redução desses tamanhos)
  • Fizemos várias correções e melhorias de UI
  • Fizemos várias correções relacionadas aos comandos de Teclado e Mouse
  • Corrigimos problemas que ocorriam ao usar configurações gráficas baixas
  • Otimizamos ainda mais o fluxo de boot do cache de sombreador PSO para certas configurações de hardware
  • Atualizamos as especificações de sistema de hardware do PC para refletir o hardware mais recente e fornecer mais contexto para a Resolução e Configurações ideais

Atualização de Conteúdo Reina o Kaos

  • Adicionamos o Conteúdo de História adicional – Parte 2: Reina o Kaos

Atualização de Conteúdo Grátis

  • Além disso, todos os proprietários de Mortal Kombat 1 terão acesso a novas arenas, variações de arena e Animalities, as finalizações favoritas dos fãs que não são vistas desde os anos 90 e que permitem aos lutadores canalizar seu animal interior. Estes recursos serão disponibilizados no dia 24 de setembro como uma atualização de conteúdo GRÁTIS, junto com o lançamento de Mortal Kombat 1: Reina o Kaos.

Correções e ajustes gerais

  • Atualizamos o título para Reina o Kaos
  • Implementamos uma compressão de arquivos para reduzir o tamanho do jogo para futuros patches (Observe que isso exigirá um download maior que o comum para este patch)
  • Corrigimos a lista de golpes e localizações
  • Ajustamos e melhoramos a IA
  • Melhoramos a funcionalidade do leitor de tela
  • Adicionamos Cyrax ao elenco de lutadores
  • Adicionamos Sektor ao elenco de lutadores
  • Adicionamos Noob Saibot ao elenco de lutadores
  • Adicionamos a skin Casamento para Scorpion, skin Imperatriz para Mileena e skin UMK3 para Sub-Zero
  • Adicionamos diversos novos Brutalities
  • Corrigimos vários erros visuais durante Brutalities
  • Adicionamos informações detalhadas da Parceria na tela de Seleção de Parceria
  • Corrigimos situações raras onde um Bloqueio Superior bem-sucedido contra um ataque vulnerável resultava no defensor sendo empurrado
  • Ajustamos a distância percorrida pelos lutadores ao realizar um recuo protegido após um ataque
  • Corrigimos um problema ocasional onde consoles offline não retinham os dados de correção anteriormente baixados
  • Corrigimos um problema que poderia impedir os jogadores das Invasões de usar os dados de correção mais recentes

Invasões

  • Adicionamos Torres do Tempo que agora ficam onde os Portais ficavam
  • Agora também é possível acessar as Torres do Tempo no Menu Principal
  • Adicionamos Desafios e Placar de Líderes das Torres do Tempo com recompensas por classificação
  • Adicionamos um mapa ao menu de pausa da mesa que mostra os caminhos e principais locais

Online

  • Adicionamos o Santuário do Guerreiro
  • Adicionamos o modo Treinamento Online

Ajustes específicos de personagem

  • Lutadores principais
    • Ashrah
      • Corrigimos um problema onde a Ascensão Iluminada Aprimorada desalinhava a câmera em certas situações
      • Corrigimos um problema onde a Desvantagem Sombria permanecia após Ashrah ser derrotada em uma Luta de Resistência
    • Baraka
      • O golpe final de Giro da Morte (Aéreo) agora só corrige automaticamente se algum dos golpes anteriores acertar o alvo
    • General Shao
      • Corrigimos a escalada de dano de Lenhador Reverso ao ser interrompido usando a escalada de dano interrompido padrão em vez da escalada de dano de agarrão
      • Corrigimos os efeitos sonoros ausentes em certas situações ao usar o Ceifador (Trás + Chute Posterior, Soco Anterior)
    • Geras
      • Força Fatual (Frente + Chute Posterior) agora causa uma reação de ricochete em vez de uma queda e recupera 8 quadros mais rápido ao atingir
      • Aula de História agora recupera 17 quadros mais rápido ao errar
    • Havik
      • Adicionamos o novo movimento Trombadinha do Submundo e Trombadinha do Submundo Aprimorado
      • Adicionamos o novo movimento Pisão do Submundo (Aéreo) e Pisão do Submundo Aprimorado (Aéreo)
      • Adicionamos o novo movimento Provocação do Cadáver Aprimorada
      • Mão Solícita e Mão Solícita Aprimorada agora começam em 45 quadros (anterior: 59)
      • Armadura de Mão Solícita agora começa no quadro 6 (anterior: 10)
      • A Mão Solícita Aprimorada agora tem uma reação de acerto diferente se usada mais de uma vez em um Kombo
      • Ataque Crucial (Salto + Soco Anterior, Chute Anterior) agora tem uma reação de acerto diferente
      • Corrigimos um problema com os efeitos visuais de Banho de Sangue Aprimorado sendo exibidos erroneamente ao pausar em certas situações
      • Corrigimos os efeitos sonoros ausentes quando o projétil de Neoplasma é aparado
    • Johnny Cage
      • Corrigimos o problema onde o limite de Incrivelmente Incrível não era reiniciado quando uma Invocação de Parceria era usada para cancelar
    • Kitana
      • Corrigimos um problema visual onde Rapidez Extravagante causava efeitos de impacto no solo após ser aparada
    • Kung Lao
      • Adicionamos o novo movimento Serra Circular (Aérea) e Serra Circular Aprimorada (Aérea)
      • Agora é possível mover o Giro Shaolin para frente e para trás ao segurar o botão de Chute Posterior
      • O Giro Shaolin Aprimorado possui maior velocidade de movimento para frente ou para trás ao segurar o botão de Chute Posterior
      • A Dança Shaolin Aprimorada não realiza mais um ataque automaticamente ao ser bloqueada
      • Ao ser bloqueada, a Dança Shaolin Aprimorada pode executar um ataque sequencial ao custo de 1 barra do medidor com Chute Anterior + Bloqueio
    • Li Mei
      • Corrigimos um problema raro onde o oponente encarava o lado errado se o Ataque do Leão (Cancelar) (Frente + Chute Posterior, Segurar Chute Posterior) fosse realizado enquanto ele estivesse no chão
      • Corrigimos um problema onde a Lanterna Celeste se movia para o local errado se usada imediatamente antes do Fatal Blow
    • Liu Kang
      • Adicionamos o novo Kombo Palma Vulcânica (Trás + Soco Anterior, Soco Posterior)
    • Raiden
      • Reduzimos a escalada de dano de Porta da Tempestade Aprimorada e o oponente atingido não pode usar Quebra-Kombo ou Parceria até pousar
      • Corrigimos a janela de comando mais curta de Porta da Tempestade Aprimorada em relação a outros cancelamentos de golpes especiais
      • Corrigimos a sequência específica de comando para Cancelar Salto com Uppercut que realizava a Porta da Tempestade por engano
    • Scorpion
      • Ajustamos a animação de acerto de Investida Ardente. Agora possui mais 19 quadros de vantagem por acerto
    • Sindel
      • Corrigimos o ataque incorreto que ocorria ao realizar um ataque protegido após Encorporada (Salto + Soco Anterior, Chute Anterior)
      • Corrigimos a exibição incorreta dos quadros de Kambalhota no modo Treinamento
    • Smoke
      • Aumentamos a região de acerto de Esfumaçado (Cima + Soco Posterior, Soco Posterior, Soco Anterior)
      • Rasteirinhas (Salto + Chute Posterior, Chute Anterior) e Arejando (Salto + Chute Posterior, Chute Anterior, Chute Anterior) agora encararão o oponente automaticamente
      • Invisibilidade agora é anulada ao sofrer um ataque de aparagem
      • Corrigimos a exibição incorreta dos quadros de Vapores do Mal no modo Treinamento
      • Corrigimos um problema que poderia fazer com que Smoke ficasse desalinhado se ele fosse interrompido durante Todos os Lugares (Soco Anterior, Soco Posterior, Soco Anterior) em um determinado momento
    • Shang Tsung
      • Adicionamos o novo movimento Kópia de Parceria e Kópia de Parceria Aprimorada
      • Adicionamos o novo Kombo Desmonte Ortopédico (Trás + Soco Posterior, Chute Anterior) (Forma Antiga)
      • Checagem de Pulso (Soco Posterior, Soco Anterior, Chute Anterior) recupera 2 quadros mais rápido e pode sofrer cancelamentos 2 em 1
      • Óleo de Cobra (Trás + Soco Anterior na Forma Jovem) começa 2 quadros mais devagar e recupera 1 quadro mais devagar
      • Operação (Trás + Soco Anterior na Forma Antiga) começa 2 quadros mais rápido e possui uma reação de acerto ajustada
      • Cama de Espinhos e Cama de Espinhos Aprimorada agora aparecem mais rápido
      • Cama de Espinhos recupera 1 quadro mais rápido ao atingir e 3 quadros mais rápido ao errar e quando bloqueada
      • Cama de Espinhos Aprimorada recupera 4 quadros mais rápido ao atingir e 5 quadros mais rápido ao errar e quando bloqueada
    • Tanya
      • Chutes Giratórios agora possuem uma animação diferente quando bloqueados e não executam mais ataques sequenciais
      • Proteção Divina agora apara projéteis e permite ataques sequenciais com a carga máxima
      • Impulso da Divindade agora apresenta uma reação de acerto diferente. Aumentamos a escalada de dano
      • Procurando Orientação agora leva mais 5 quadros para carregar cada nível de Orientação (Procurando Orientação Aprimorado inalterado)
      • Durante a Mão Celestial, segurar o Soco Posterior permite gastar carga de Orientação para aumentar a velocidade e o dano do projétil
      • Durante os Chutes Giratórios, segurar o Chute Anterior permite gastar carga de Orientação para se tornar invulnerável a projéteis e desferir todos os ataques quando bloqueados
      • Durante a reação de acerto do Chute Parafuso, segurar Trás + Chute Anterior permite gastar carga de Orientação para realizar o Impulso da Divindade
      • Durante a reação de acerto do Chute Parafuso, segurar Frente + Chute Anterior permite gastar carga de Orientação para realizar o Desvio Umgadi
      • Corrigimos o problema da Orientação permanecer em certas situações
    • Omni-Man
      • Ao Redor do Mundo (Frente + Soco Anterior) agora causa uma reação de ricochete em vez de uma queda
    • Quan Chi
      • Ajustamos o tempo de rastreamento de Melhor Pé para Trás (Baixo + Frente + Chute Anterior) em 8 quadros
      • Corrigimos o projétil incorreto usado pela Psicocaveira após sair da Zona de Poder
      • Corrigimos um problema visual onde Psicocaveira causava efeitos de impacto no solo após ser aparada
      • Corrigimos um problema visual onde a Zona de Resíduos permanecia durante os Brutalities
    • Capitão Pátria
      • Corrigimos a escalada de dano de Traço Diabólico > Os Setes Golpes ao ser interrompido usando a escalada de dano interrompido padrão em vez da escalada de dano de agarrão
      • Corrigimos o problema onde Traço Diabólico > Os Setes Golpes não causava dano adicional contra um oponente usando Bloqueio Superior
      • Corrigimos o problema de ser capaz de se mover brevemente fora dos limites da arena após acertar um Traço Diabólico (Aéreo) > Queda da Vought
      • Corrigimos o problema que impossibilitava o uso de Atrasar Complexo de Deus (Aéreo) ao usar Complexo de Deus (Aéreo) na menor altura possível
      • Corrigimos o problema que reduzia a velocidade do Voo após realizar o Complexo de Deus (Aéreo)
      • Corrigimos o problema que atrasava as lutas de Resistência quando Traço Diabólico (Aéreo) > Queda da Vought era usado como golpe final da luta
      • Corrigimos o problema de desalinhamento da câmera ao usar Decolar no jogo online e os problemas de conexão decorrentes
    • Takeda
      • O primeiro e segundo acertos de Lâminas Torcidas (Soco Posterior, Soco Anterior) causam 10 a mais de dano
      • Matador de Ogros (Soco Posterior, Soco Anterior, Soco Anterior + Chute Anterior) causa 20 a mais de dano
      • O primeiro acerto de Sóis Nascentes (Frente + Soco Posterior, Soco Anterior) causa 10 a mais de dano
      • Ryujin (Frente + Soco Posterior, Soco Anterior, Soco Anterior + Chute Anterior) causa 20 a mais de dano
      • O segundo acerto de Lua Cadente (Frente + Soco Posterior, Chute Anterior) causa 20 a mais de dano
      • Divisor de Portões (Trás + Soco Anterior) possui mais 1 quadro ativo e também ajustamos sua área de dano
      • Arrasador de Templos (Trás + Soco Anterior, Soco Posterior) possui mais 1 quadro ativo e também ajustamos sua área de dano
      • Cauda de Serpente (Frente + Soco Anterior) possui uma reação de acerto diferente e agora pode ser cancelada com especial
      • Golpe do Pardal (Salto + Soco Anterior, Chute Anterior) causa 40 a mais de dano
      • Estrela Cadente causa 10 a mais de dano
      • A explosão do Shuriken Inteligente causa 10 a mais de dano
      • O primeiro ataque de Ataque Nimbus Corrida (Aéreo) não causa escalada de dano
      • Ataque Nimbus Corrida Aprimorada (Aéreo) causa 30 a mais de dano
      • O Shuriken não desaparece mais se uma Parceria aliada interromper Takeda após o Shuriken Inteligente tocar o chão
      • Corrigimos erros de colisão gráfica quando o Ataque Nimbus Corrida Aprimorada é realizado próximo da Parede de Gelo de Frost (Parceria)
      • Corrigimos efeitos visuais ausentes quando mais de seis Shurikens Inteligentes são usadas em rápida sucessão
  • Lutadores de Parceria
    • Cyrax (Parceria)
      • Autodestruição não permanece mais quando a rodada acaba
      • Corrigimos o problema onde a direção escolhida do Helikóptero Horizontal não funcionava em certas circunstâncias durante kombos malabaristas
    • Darrius (Parceria)
      • Chão Convidativo e Exército de Dois agora podem ser usados após Voleibalístico
      • Corrigimos o problema onde o ataque de Exército de Dois ia na direção errada em certas circunstâncias
      • Corrigimos o problema que estendia o tempo de Calcanhar se o oponente permanecesse parado após ser derrubado
      • Corrigimos diversas situações onde Darrius não sofria dano ou atraso de recarga quando interrompido
      • Corrigimos situações que poderiam permitir o uso de Voleibalístico muito longe do parceiro de Darrius
    • Frost (Parceria)
      • Corrigimos o problema que impossibilitava o uso de Kolisão de Gelo e Vingança de Frosty como um revide
      • Corrigimos erros visuais que poderiam ocorrer quando a Kolisão de Gelo era usada na variante Topo da arena A Pirâmide
    • Goro (Parceria)
      • Corrigimos o problema que causava dano leve ao parceiro de Goro ao cancelar Marcha de Socos na Pisada Shokan
      • A Marcha de Socos não pode mais ser cancelada em outros movimentos de Parceria quando as Parcerias são desativadas
    • Jax (Parceria)
      • Adicionamos o novo movimento Te Peguei
    • Kano (Parceria)
      • Olho Laser agora acerta diversas vezes quando bloqueado e possui um maior atraso de recarga
    • Kung Lao (Parceria)
      • Adicionamos os novos movimentos Chapéu Orbital e Chapéu Capenga
      • O Ciclone não pode mais encarar o oponente ocasionalmente durante os primeiros quadros
      • A Serra Circular não pode mais encarar o oponente ocasionalmente durante os primeiros quadros
    • Motaro (Parceria)
      • Corrigimos o erro que ocorria quando Refletor aparava um projétil não refletivo e permitia que o oponente bloqueasse punições durante sua recuperação
      • Corrigimos casos raros de efeitos visuais e sonoros ausentes quando Motaro é atingido por certos ataques
    • Sektor (Parceria)
      • Adicionamos um ataque Fatal Blow alternativo ao apertar R1 durante a preparação
      • Ativar Teleguiado agora é realizado ao segurar R1
      • Soco Teleporte começa 2 quadros mais rápido
      • Corrigimos um problema visual onde Foguete Ascendente causava efeitos de impacto no solo após ser aparada
    • Shujinko (Parceria)
      • Adicionamos o novo movimento Desmoronamento de Reinos
      • Adicionamos o novo movimento Corte de Cachoeira
      • Corrigimos o problema que causava uma longa recuperação do parceiro de Shujinko quando ele era interrompido durante Abraço da Morte (Ermac)
    • Sonya (Parceria)
      • Adicionamentos novos movimentos, os ataques sequenciais Chute Rasante Ricocheteado (Aéreo) e Chute Bicicleta (Aéreo)
      • Sonya agora fica vulnerável por mais 17 quadros após errar o Arremesso com as Pernas
    • Sub-Zero (Parceria)
      • Adicionamos os novos movimentos Congelamento Intenso e Bola de Gelo Especial
      • Corrigimos erros visuais quando o parceiro erra seu Fatal Blow
    • Stryker (Parceria)
      • Arremesso Baixo de Granada e Arremesso Alto de Granada possuem diferentes reações de acerto e uma menor escalada de dano
    • Tremor (Parceria)
      • Perfurador de Parede de Cristal agora é médio (anterior era alto)
    • Khameleon (Parceria)
      • Adicionamos o novo movimento Disfarces Alternativos
      • Se um dos dois primeiros golpes durante Rolamento sofrer Bloqueio Superior, o último golpe não ocorrerá
      • O Arremesso de Leque não pode mais encarar o oponente ocasionalmente durante os primeiros quadros
      • Corrigimos um problema onde o ataque de retorno do Gládio não usava a direção correta da reação de acerto após o oponente pular sobre ele
    • Mavado (Parceria)
      • Corrigimos um problema de animação que ocorria quando Toque de Nômade era usado perto do canto e com o personagem de costas para a tela
    • Ferra (Parceria)
      • Postura Torr: Deslize! possui mais 2 quadros de recuperação ao ser bloqueada
      • Ferra agora é considerada no ar durante Lançamento de Ioiô, Balanços! e Saco de Batata