A Remedy Entertainment anunciou que a atualização 1.2 está disponível para FBC: Firebreak.
Veja os patch notes na íntegra a seguir (via Steam).
Atualização da semana de lançamento de FBC: Firebreak
Foi emocionante (e angustiante) ver nosso primeiro jogo multijogador ser lançado. Lançar FBC: Firebreak é um marco significativo para nós, não apenas por ser nosso primeiro jogo cooperativo online, mas também por termos publicado ele por nós mesmos. Várias coisas deram certo. Claramente, nem tudo deu certo.
Temos lido todas as análises, comentários e feedback da comunidade nas plataformas sociais, no Discord e em nossos fóruns do Steam, bem como as análises que estamos recebendo. É claro que há recursos que precisam ser aprimorados. E eles vão melhorar. Agradecemos o feedback. Ouvimos vocês em alto e bom som. Por favor, continuem enviando feedback.
Estamos aprimorando alguns recursos agora mesmo. Embora possamos aprimorar alguns recursos hoje e em breve, outros levarão mais tempo e exigirão mais reflexão da nossa parte. Manteremos você informado a cada passo do caminho.
Mas você não está aqui para ficar por dentro de clichês. Você quer saber como vamos melhorar a experiência do seu jogador no FBC: Firebreak, então vamos lá.
Aqui estão algumas das coisas que pretendemos resolver, e algumas já estão disponíveis no patch que será lançado junto com esta publicação.
Melhorando a experiência da primeira hora
As primeiras horas do jogo não proporcionam uma ótima experiência devido a uma combinação de fatores.
Parte disso se deve à falta de integração (falaremos mais sobre isso em breve), à falta de explicação dos sistemas do jogo, de como aproveitar as ferramentas à sua disposição e à falta de clareza sobre o que fazer nas Funções e como executá-las de forma eficaz.
Além disso, a fantasia de poder não é ótima nas primeiras horas do jogo, pois as armas iniciais (nível 1) parecem fracas, e desbloquear armas de nível mais alto exige muito esforço.
Podemos ver pelos dados e estamos recebendo feedback que os jogadores que permanecem e desbloqueiam armas de nível 3 e vantagens mais poderosas, jogando em níveis de ameaça mais altos e executando tarefas completas em três zonas, estão se divertindo mais.
Está chegando a esse ponto, o que está se mostrando uma luta para muitos jogadores. Não somos ingênuos e achamos que isso é tudo, mas fazer com que você chegue à diversão mais rápido, entregando os brinquedos legais mais rápido, é crucial. Estamos fazendo mudanças no patch de hoje para melhorar a progressão.
Então, sobre tudo isso…
Melhor integração e clareza da interface do usuário
Agora, vamos te jogar no fundo do poço com poucas explicações sobre uma variedade de coisas, desde os sistemas do jogo até o que você está fazendo nos trabalhos e efeitos de status.
Estamos trabalhando para comunicar melhor as sinergias entre os Kits de Crise e dar aos jogadores informações muito melhores sobre o que fazer nas Funções e como ser mais eficaz no trabalho que os Cortadores de Fogo devem fazer.
Isso inclui melhor legibilidade em situações como condições perigosas, como estar em chamas, e o efeito azul piscante, que indica que você entrou ou saiu do alcance de seus companheiros de tripulação para ter Ressonância e um escudo compartilhado. Os marcadores de objetivo não são claros o suficiente ou não dão uma ideia clara do que fazer. Recursos Perdidos é um exemplo de algo crítico que é muito fácil de ignorar. Este último problema foi corrigido na atualização de hoje.
Estamos analisando tudo isso e temos ideias sobre como melhorar, mas precisaremos de um pouco de tempo para planejar e executar adequadamente.
Tornando os empregos mais fáceis de acessar
Nosso fluxo de progressão atual é que os novos jogadores devem jogar a primeira Zona de cada Classe, o que deveria ser integrado gradualmente à Classe. Isso claramente não está funcionando. Não está dando tutoriais aos jogadores, nem ajudando no matchmaking, nem dando a eles a percepção completa das Classes. Podemos ver que, quando os jogadores experimentam a Classe completa, a diversão aumenta.
Então, daremos aos jogadores acesso muito mais fácil às Tarefas completas.
Estamos mudando o seguinte no patch de hoje:
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Não é mais necessário jogar os dois primeiros níveis de autorização de cada trabalho.
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Novos jogadores começam sua experiência com uma execução completa de três zonas de Hot Fix Job (nível de liberação 3).
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Concluir o trabalho completo desbloqueia o próximo trabalho completo e assim por diante.
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Concluir um trabalho completo também desbloqueia a opção Corrupção para esse trabalho.
Acelerando a progressão e desbloqueio de equipamentos
Nós entendemos: a rotina está muito lenta. Você quer experimentar builds diferentes, equipar armas mais fortes, usar Aprimoramentos Alterados e experimentar Vantagens. No momento, isso está demorando muito.
Há algumas coisas em jogo aqui:
De acordo com nossos dados, impressionantes 90% dos nossos jogadores nunca pegaram um único Recurso Perdido (a moeda usada para desbloquear itens de Requisições e Vantagens) durante as missões, porque eles são muito fáceis de perder (eles podem ser encontrados em Abrigos e em locais aleatórios nos níveis, e são derrubados ao derrotar um Inimigo Poderoso).
A economia de melhorias foi equilibrada com os jogadores encontrando uma boa quantidade de moeda Ativos Perdidos durante os Trabalhos, mas como a moeda (as pastas no chão) não se destaca particularmente dos ambientes, os jogadores as ignoram completamente e, portanto, estão ganhando Ativos Perdidos cerca de 3 vezes mais devagar do que o esperado.
Assim, os jogadores não ganham Recursos Perdidos a menos que concluam um trabalho. Se você sair de um trabalho no meio do caminho ou se desconectar, não receberá nada. Isso é frustrante. Estamos analisando o que podemos fazer a respeito, mas ainda não há mudanças para anunciar.
Tudo isso faz com que os jogadores não consigam desbloquear novas vantagens ou equipamentos melhores nas Requisições Operacionais em um ritmo que seja agradável e os prepare para níveis de ameaça (dificuldade) mais altos.
Estamos abordando isso de algumas maneiras no patch de hoje.
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Ativos perdidos e amostras de pesquisa agora são claramente destacados visualmente, tornando mais difícil perdê-los
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Rebalanceando o custo de todos os desbloqueáveis
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Dividimos as Requisições Operacionais em duas:
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Todos os cosméticos (sprays, conjuntos de armaduras) são colocados em uma nova página de Requisições chamada “Expressões”.
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Requisições Operacionais foram renomeadas para “Essenciais” e, como o nome indica, contêm armas, equipamentos e equipamentos.
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Tornando itens essenciais como Aumentos Alterados, Dispositivos Improvisados e armas poderosas mais fáceis de acessar.
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O resultado final dessas mudanças é que você pode desbloquear e comprar equipamentos significativamente mais rápido do que antes. Não é mais necessário desbloquear luvas só para conseguir um revólver melhor.
O que vem a seguir?
O patch de hoje é apenas o começo. Essas são algumas das mudanças mais imediatas, mas estamos discutindo ativamente e planejando melhorias mais amplas para o jogo com base no que estamos ouvindo e vendo.
Continuaremos ouvindo, melhorando e evoluindo o jogo junto com nossa comunidade.
Mais atualizações em breve.
A Equipe de FBC: Firebreak
Patch Notes v1.2
Visão geral
Reformulamos os sistemas principais para tornar a progressão mais rápida e recompensadora. Mudanças na economia melhoram a forma como você ganha e gasta moedas; a loja de Requisições agora separa equipamentos de cosméticos, e a progressão de Trabalho foi reestruturada para permitir que os jogadores completem Trabalhos completos (todas as três zonas) mais rapidamente.
Além disso, há muitas melhorias visíveis e ocultas no jogo incluídas neste patch.
Leia nossa extensa postagem no blog sobre o que está incluído neste patch e quais melhorias estamos planejando trazer para o jogo em curto prazo.
Mudanças na economia
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As moedas de atualização (ativos perdidos e amostras de pesquisa) agora são destacadas visualmente nos trabalhos para torná-las mais fáceis de identificar.
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Todos os custos desbloqueáveis foram rebalanceados para corresponder melhor aos ganhos reais em moeda do jogador.
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Os jogadores agora ganharão e gastarão Ativos Perdidos em um ritmo mais saudável, permitindo uma progressão mais suave e desbloqueios de equipamentos.
Níveis de progressão e autorização de trabalho
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Novos jogadores agora começam no Nível de Habilitação 3 (CL3) para o primeiro Trabalho, Hot Fix.
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Os jogadores ainda podem escolher jogar no CL1 ou CL2, mas isso não é mais um requisito
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Para desbloquear o próximo trabalho, você deve completar uma corrida completa de três zonas no CL3.
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Concluir um Trabalho no Nível 3 também desbloqueia o modificador de Corrupção para aquele Trabalho.
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Essas mudanças proporcionam acesso mais rápido a experiências completas de trabalho e melhoram a combinação de funções e a integração.
Requisições
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A Requisição Operacional foi dividida em duas categorias:
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Essenciais: armas, equipamentos, dispositivos improvisados, melhorias alteradas.
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Expressões: Desbloqueios cosméticos, como sprays e conjuntos de armaduras.
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Você não precisa mais desbloquear itens não relacionados (por exemplo, luvas) para acessar equipamentos importantes, como armas ou aprimoramentos.
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No geral, a progressão de equipamentos agora é significativamente mais rápida e focada.
Balanceamento
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Diminuiu o tempo necessário para construir o BOOMbox e o Swivel Cannon
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Aumento da saúde e do limite de cambaleio do Soldado de Ruído
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A chave inglesa do Kit de reparo agora causa dano em todos os níveis
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Aumentou o conjunto de saúde de Inimigos Poderosos (aqueles com nomes)
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O item corrompido do grampeador agora é menos evasivo e mais fácil de seguir
Áudio
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Corrigidos os efeitos sonoros de perspectiva em terceira pessoa ausentes para inimigos de choque que não estavam sendo reproduzidos corretamente
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Corrigidos problemas de transição de música ao passar do Menu Principal para o jogo
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Os efeitos sonoros de recarga do escudo agora são devidamente audíveis, com uma nova implementação para cenários fora de alcance
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Corrigido um bug que impedia que sons de condições prejudiciais de outros jogadores (como efeitos de fogo) fossem ouvidos corretamente
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Adicionado um efeito sonoro ao sair da seleção de armas ou granadas no menu de carregamento e adicionados sons de transição para a seleção de kit rápido no lobby
Interface do usuário
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Indicadores de nível XP do Kit de Crise corrigidos na tela de Resultados
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Corrigida a sobreposição da reputação do jogador ao progresso de XP na tela de resultados pós-jogo
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Corrigido um problema de travamento ao inspecionar armas no menu Loadout
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Corrigida uma mensagem de erro enganosa exibida quando o anfitrião sai ou dissolve um grupo. Agora, indica corretamente que o grupo foi dissolvido.
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Agora você pode fazer ping em tirolesas
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Alteração temporária : remoção da lista de vantagens ativas do canto superior direito do HUD do jogo devido a problemas de desempenho (corrigiremos isso com urgência e traremos a lista de vantagens de volta)
Jogabilidade e desempenho
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Corrigido um problema com o umidificador em que a mudança do nível da água era visível apenas para o jogador que colocou o umidificador
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Feedback tátil DualSense aprimorado em diferentes partes do menu principal e outros menus
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A ferramenta Impactor do Kit de Salto agora pode ser carregada durante a corrida.
Visuais e Renderização
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Melhorias de desempenho
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Entrar ou sair do alcance do Escudo de Ressonância de um companheiro de equipe não aciona mais flashes de tela azul.
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Adicionou um destaque brilhante aos Ativos Perdidos e Amostras de Pesquisa para torná-los mais atraentes
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Efeitos visuais de sangue aprimorados
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Implementado fade de distância para efeitos de distorção dentro dos ventiladores
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Serviço de Freezer – Adicionamos uma rampa no topo de um dos prédios da Zona 2 para que o Ruído agora possa chegar lá. Desculpe.
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Controle de solo – consertou uma parede na Zona 2 para que os jogadores não pudessem mais ver através dela
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Vários adereços e elementos ambientais atualizados