Novo trailer “Madness” mostra mais da jogabilidade de Decadent

Decadent

A Fulqrum Publishing e a desenvolvedora Incantation Games divulgaram um novo trailer para Decadent. O FPS de ação e exploração, com horror lovecraftiano e focado na narrativa será lançado em 2025 para PC, Xbox Series e PlayStation 5.

O mais recente trailer mostra o efeito de loucura e como isso influencia na jogabilidade. No papel de John Lorn, um veterano da Primeira Guerra Mundial e também um ocultista, o jogador procura uma expedição desaparecida enquanto precisa lidar com um parasita que infecta sua mão.

Abaixo é possível conferir o recente trailer e também a descrição do efeito loucura em Decadent.

E no último trailer de Madness, os desenvolvedores da Incantation Games compartilharam detalhes sobre como a missão para salvar seu filho perdido desafiará não apenas suas habilidades, mas também sua própria mente.

Os horrores que John encontra em sua busca drenarão lentamente sua sanidade – desde explorar os Estranhos, locais anômalos onde as leis da natureza como ele as conhece podem não se aplicar e encontrar monstruosidades sobrenaturais e sobrenaturais, até situações mais mundanas e de alto estresse, como ficar sem dinheiro. de munição no meio de uma luta difícil. Cada um desses eventos aumentará a loucura do jogador, o que começará a impactar o próprio jogo.

Os efeitos da Loucura podem variar dependendo da situação atual, mas em geral, existem vários estados de espírito, cada um com efeitos progressivamente mais graves. No entanto, o jogador sempre tem uma escolha: jogar com segurança e tentar controlar sua mente ou ceder à insanidade do mundo ao seu redor. Na verdade, abraçar a Loucura pode oferecer benefícios e penalidades úteis – embora a natureza completa da loucura de Decadent tenha que esperar para uma data posterior, aqui está apenas uma breve amostra de como o sistema funciona:

Loucura Moderada

Efeitos Negativos: Distorção Visual Leve: Nesta fase, o jogador começará a notar leves distorções na percepção do mundo ao seu redor. Os elementos da interface podem flutuar ou ficar levemente desfocados e as texturas do jogo podem parecer confusas. Tudo isso aumenta gradativamente a sensação de desconforto, mas ainda não interfere criticamente na jogabilidade nem coloca o jogador em perigo.

Efeitos Positivos:

Antecipação do Inimigo: Este nível de Loucura causou um aumento na intuição do jogador. Num estado entre a realidade e a alucinação, você começa a sentir antecipadamente a presença de inimigos. Isso é mostrado no jogo na forma de uma leve iluminação ou na visão dos contornos de inimigos que de outra forma ainda estariam fora de vista – permitindo assim que você se prepare para a luta que tem pela frente e evite emboscadas. Esta mecânica equilibra risco e recompensa: quanto mais você mergulha na loucura, mais fortes são suas habilidades prescientes, mas menos controle você tem e mais perigoso se torna o mundo ao seu redor.

Loucura total

À medida que John Lorn sucumbe totalmente à insanidade, controlar o personagem se torna muito mais difícil, pois a mente do herói mergulha no caos. Mover-se e até mesmo virar-se torna-se inerte, menos responsivo, como se o personagem estivesse perdendo o controle do próprio corpo. Você precisará se esforçar muito mais para executar ações precisas, o que cria uma sensação de perda de contato com a realidade.

Efeitos negativos:

Distorção visual severa: O mundo ao seu redor se transforma em um pesadelo. Os contornos dos objetos e inimigos ficam distorcidos, como se estivessem olhando através de um vidro quebrado, as cores ficam excessivamente brilhantes ou escuras e suaves. É difícil determinar onde termina a realidade e começa a alucinação.

Aparecimento de inimigos inexistentes: Os inimigos podem aparecer repentinamente diante de seus olhos e desaparecer com a mesma rapidez. Você não pode mais ter certeza se a ameaça à sua frente é real ou apenas um sintoma de sua mente doente.

Apertando as mãos: Em um estado de extrema insanidade, você começa a perder o controle do corpo e as mãos começam a tremer. Isso torna difícil agir com precisão – o cursor pode “vagar”, tornando o tiro e o gerenciamento de inventário muito mais caóticos e menos confiáveis. Erros podem ocorrer durante o recarregamento da arma – você pode deixar cair munição acidentalmente ou até mesmo perder o controle da arma completamente.