Vendas de Final Fantasy VII Rebirth e Final Fantasy XVI foram abaixo do esperado

Final Fantasy VII Rebirth

A Square Enix divulgou hoje o seu novo relatório financeiro referente à reunião de acionistas que ocorreu originalmente em maio deste ano e nela a companhia japonesa disse que “os lucros infelizmente não alcançaram as expectativas”.

“Apesar do lançamento de Foamstars e Final Fantasy VII Rebirth no 4° trimestre fiscal, as vendas iniciais não foram tão boas quanto esperadas”, segundo o relatório. os números considerados no relatório são referentes ao primeiro mês de vendas de Final Fantasy VII Rebirth, já que o trimestre se fiscal se encerrou em março de 2024.

Todos os três títulos foram lançados como exclusivos de PlayStation, então é possível que um lançamento multiplataforma, especialmente considerando PC, teria auxiliado em alcançar as metas financeiras estabelecidas pela Square Enix.

NEsse sentido, Final Fantasy XVI foi finalmente lançado para PC nessa semana e, como Final Fantasy VII Remake também foi lançado, é razoável esperar que eventualmente Final Fantasy VII Rebirth também saia.

Em outro ponto do relatório a Square Enix diz que irá “mudar para uma estratégia multiplataforma”. “No caso de jogos HD, nós vamos criar um ambiente global que permita que mais consumidores aproveitem nossas grandes franquias e títulos AAA, incluindo títulos do nosso catálogo de lançamentos.”