NotíciasPlayStation 5

Marathon deve ser adiado; Sony promete não cometer os mesmos erros de Concord

A Sony afirmou que continua comprometida com jogos de serviço, apesar de fracassos de grande repercussão como Concord, e insistiu que Marathon será lançado antes de abril de 2026, apesar de admitir que o alfa recente teve uma resposta “variada”.

Hermen Hulst, CEO do Studio Business Group da Sony Interactive Entertainment, foi questionado sobre isso durante uma entrevista com investidores. Em resposta, Hulst admitiu que a resposta ao recente teste alfa de Marathon foi “variada”, mas insistiu que o jogo será lançado durante o atual ano fiscal da Sony, que termina em 31 de março de 2026, e prometeu que os erros cometidos com Concord não se repetirão.

Veja os comentários de Hulst:

O serviço online realmente é uma grande oportunidade para nós. Mas essa grande oportunidade traz alguns desafios únicos. Falamos sobre alguns sucessos iniciais, como com Helldivers 2. Também enfrentamos alguns desafios, como com o lançamento de Concord.

Acho que, na verdade, houve um trabalho muito bom nesse título, um esforço realmente grande. Mas, no final das contas, esse título entrou em um segmento hipercompetitivo do mercado. Acho que não era suficientemente diferenciado para conseguir repercutir entre os jogadores.

E, portanto, revisamos nossos processos à luz disso para entender profundamente como e por que esse título não atendeu às expectativas e para garantir que não cometeremos os mesmos erros novamente.

Como eu disse antes, introduzimos processos muito mais rigorosos para validar e revalidar nossas premissas e hipóteses criativas, comerciais e de desenvolvimento, e agora fazemos isso de forma muito mais contínua. Esse é o plano que garantirá que estejamos investindo nas oportunidades certas no momento certo, mantendo cronogramas muito mais previsíveis.

Para Marathon, nosso objetivo é lançar um título muito ousado, inovador e profundamente envolvente. Será o primeiro título novo da Bungie em mais de uma década. Então, estamos muito animados com esse lançamento. Estamos monitorando, passando pelos ciclos de teste. Estamos monitorando o ciclo alfa fechado pelo qual a equipe acabou de passar. Estamos aproveitando todas as lições aprendidas, usando os recursos que construímos, análises e testes com usuários para entender como o público está interagindo com o título.

Francamente, alguns desses feedbacks foram variados. Mas são super úteis. É por isso que fazemos esses testes. Os testes constantes, a revalidação constante das premissas sobre as quais acabamos de falar, para mim são muito valiosos para iterar e melhorar constantemente o título, então, quando o lançamento chegar, daremos ao título a chance ideal de sucesso.

Este ciclo de testes, iterações e novos testes é um componente essencial para o sucesso do serviço ao vivo, tanto antes do lançamento quanto ao longo de toda a vida útil do jogo. E estamos comprometidos em continuar a alavancar nossos aprendizados para maximizar o engajamento e a satisfação dos jogadores ao longo do ciclo de vida do título.

Também estamos muito animados com o lançamento previsto de Marathon neste ano fiscal.

Bizarramente, Marathon possui uma data de lançamento anunciada para 23 de setembro. Como Hulst cita o “ano fiscal” que termina em março de 2026, isso parece indicar que o jogo será adiado.

Fonte
IGN

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo