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Wildgate – Preview

As propostas multijogador têm se reinventado ao longo dos anos principalmente para se tornar atrativas para novos jogadores. Renovando fórmulas já consagradas, mesclando estilos que nunca se cruzaram antes ou até mesmo tentando abordagens diferentes, o certo é que há espaço e público para vários jogos que se arriscam nisso, desde que saibam exatamente o que planejam entregar e façam isso com qualidade.

Wildgate é um exemplo recente e que já se encontra com sua beta disponível próximo do lançamento acontecendo no próximo mês. Na tentativa de mesclar estilos adentrando num PvP por equipes, o jogo entrega uma proposta curiosa e que vai lembrar jogos como Sea of Thieves, mas tendo muito originalidade e de forma bem mais prática de jogar também.

Wildgate

O título coloca 20 jogadores divididos em 5 naves num mapa espacial em busca de um artefato em cada partida. A equipe que encontrar o artefato no espaço e manter sua posse até a fuga vence a batalha. Cada equipe controla uma nave e isso significa realmente cuidar de tudo referente ao veículo. Direção, torretas e armas, dispositivos a usar, combustível e munição, cuidar do próprio reator e mais. Várias dessas funções são feitas sob comando direto de um jogador, sendo assim a equipe precisa se coordenar para assumir diversos papéis enquanto navegam e buscam o artefato.

A busca pode ser direta pelo objetivo e tentar ganhar vantagem ou explorar as áreas em busca de melhorias antes, como novos armamentos ou dispositivos para a nave que vão auxiliar no futuro. Quanto a isso, os jogadores precisarão achar pontos específicos pelo mapa e enfrentar os desafios ali, como destruir objetos ou eliminar os inimigos controlados pela IA. Isso irá garantir o loot de melhoria e que pode ser levado para a nave para ser equipado, armazenado ou usado de imediato.

Wildgate

Quando a primeira equipe encontra o artefato, todas as outras são alertadas e começa uma corrida contra o tempo para garantir qual das naves manterá o artefato até o fim para vencer. Isso começa também as disputas entre os jogadores, tiroteios entre as naves e também invasões e ataques pelos próprios jogadores.

Wildgate entrega uma disputa divertida entre equipes de forma prática e funcional, sem muitas complicações e indo direto ao ponto. Ainda que sem comunicação direta e indo via matchmaking com outros jogadores online é possível evoluir e ter certo progresso sem muita dificuldade. De toda forma, obviamente é muito mais prático com uma equipe formada e se comunicando, dividindo tarefas e definindo as ações de cada um mediante as necessidades da partida.

Wildgate

Apesar de não ter o progresso da beta carregando para o jogo final, já é possível ter uma ideia de como funciona a evolução de cada jogador. Muito é atrelado a parte cosmética em si, mas também temos novos personagens, armas, naves e mais. Provável que teremos mais foco nisso quando o título for finalmente lançado, mas é possível esperar o padrão de sempre para o pós jogo, como mais conteúdo inédito para os jogadores.

Wildgate dá um primeiro passo interessante numa mescla de estilos que se prova funcionar bem aqui. Apesar de todos os esforços para deixar as partidas válidas mesmo quando em matchmaking e isso ainda funcionar bem, claramente equipes já conhecidas com seus amigos e comunicação deixará a experiência muito melhor. Dito isto, junte sua tripulação e tente aproveitar a beta antes de decidir mais sobre o jogo até chegar na data de lançamento.

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