Ex-desenvolvedor confirma novamente que haveria DLC de Trevor para Grand Theft Auto V

Grand Theft Auto V

O DLC de história planejado para Grand Theft Auto V foi cancelado porque GTA Online estava rendendo muito dinheiro, afirma um ex-desenvolvedor.

Anteriormente, o ator de Trevor disse que Grand Theft Auto V ia ter uma expansão de história.

Joseph Rubino, que foi um artista de câmera sênior e diretor de fotografia virtual na Rockstar por seis anos, disse ao canal SanInPlay (via VGC) que trabalhou no DLC de Trevor antes de ser cancelado.

“Era meio que a minha praia”, disse Rubino. “Eu era um dos principais editores, artista de câmera e fazia muitas coisas da segunda unidade no palco”. “[Então] dividimos nossas equipes em duas, fiquei no GTA Online e depois neste DLC, do qual [o ator de Trevor] Steven Ogg era uma parte muito importante, e então parte da equipe se sobrepôs e foi para Red Dead Redemption 2 no começo”.

Explicando por que o DLC foi cancelado, Rubino afirmou que o sucesso financeiro inicial do GTA Online fez a Rockstar mudar suas prioridades e focar mais nisso. “O que aconteceu foi que quando o GTA Online foi lançado, ele era uma fonte tão grande de dinheiro e as pessoas estavam amando tanto que era difícil argumentar que um DLC independente superaria isso”, ele explicou. “Acho que olhando para trás agora eu diria que você provavelmente poderia fazer as duas coisas, mas essa foi uma decisão de negócios que eles tomaram”.

Rubino disse que a decisão de cancelar o DLC o deixou “um pouco chateado”, acrescentando: “[Isso] foi um grande motivo para eu ficar um pouco azedo naquela época, porque eu estava tipo ‘ei, que porra, pessoal, essa merda é incrível, vamos continuar, vamos terminar essa merda”.

Rubino disse que o DLC estava quase na metade quando foi cancelado, mas observa: “muitas dessas coisas acabaram chegando, eu acredito, em iterações posteriores do GTA Online, eu acho, então não é como se eles tivessem desperdiçado. Isso foi muito, muito bom”.