Confirmado: Elden Ring: Shadow of the Erdtree não tem troféus; Miyazaki fala sobre a dificuldade

Elden Ring: Shadow of the Erdtree

Há algum tempo, surgiu a informação de que Elden Ring: Shadow of the Erdtree não teria troféus. Ou seja, não haveria uma nova lista para os jogadores conquistarem troféus (da PSN) ou conquistas (nas outras plataformas).

Como se tratava de um período pré-lançamento, existia a chance dos troféus só serem disponibilizados quando a expansão chegasse através de um patch. Mas não foi o caso e realmente não há troféus.

Não é algo estranho a FromSoftware não oferecer troféus em DLCs. Historicamente, apenas a expansão de Bloodborne ofereceu.

Paralelo a isso, a expansão Shadow the Erdtree aparentemente conta com os chefes mais difíceis da desenvolvedora FromSoftware, e diminuir a dificuldade “quebraria o jogo em si”, de acordo com o diretor do jogo Hidetaka Miyazaki.

“Se realmente quiséssemos que o mundo inteiro jogasse o jogo, poderíamos simplesmente diminuir a dificuldade cada vez mais, mas essa não era a abordagem certa”, disse Miyazaki ao The Guardian (via IGN).

“Se tivéssemos adotado essa abordagem, não acho que o jogo teria feito o que fez, porque a sensação de conquista que os jogadores ganham ao superar esses obstáculos é uma parte fundamental da experiência. Reduzir a dificuldade tiraria do jogo essa alegria, o que, aos meus olhos, quebraria o jogo em si”, explica.