Dragon Age: The Veilguard tem novas informações divulgadas através de evento de preview

Dragon Age: The Veilguard

Juntamente com a revelação oficial do seu primeiro trailer de gameplay ocorrida hoje, Dragon Age: The Veilguard, próximo jogo da BioWare e da EA na série de RPGs de Fantasia Medieval da desenvolvedora, também recebeu uma série de previews publicados por membros da imprensa que participaram presencialmente de uma apresentação durante a Summer Games Fest 2024.

Vários textos foram publicados e através deles foi possível compilar um resumo sobre todos os pontos mais relevantes divulgados nestes previews. Abaixo você pode ver todas as informações mais relevantes levantadas pelo usuário Shinobi602 no X/Twitter:

  • Jogo será lançado para PS5, Xbox Series e PC no outono americano (primavera brasileira) de 2024;
  • Contará com modos de Qualidade e Performance (60 FPS);
  • Um Photo Mode foi confirmado;
  • Jogo singleplayer totalmente offline, sem ligação obrigatória com uma conta EA, sem microtransações;
  • Jogue como Humano, Elfo, Anão ou Qunari;
  • Escolha a sua origem, 06 facções para escolher quando criar o seu personagem todas com “raízes profundas em Thedas”: Antivan Crows, Grey Wardens, Shadow Dragons, Veil Jumpers, Lords of Fortune e The Mourne Watch;
  • Cada facção oferece 03 melhorias diferentes, como ser capaz de carregar uma poção extra ou causar mais dano contra um certo tipo de inimigo, além de algumas referências em diálogos;
  • Você pode customizar o seu Inquisidor de Dragon Age: Inquisition no criador de personagens e “tomar decisões importantes que irão afetar como The Veilguard começa”;
  • Existem algumas “participações especiais incríveis” de personagens de jogos anteriores;
  • Classe Guerreiro: Usa uma espada e escudo ou uma de duas mãos para arremessar inimigos pelos ares;
  • Classe Ladrão: Utiliza movimentos rápidos e reflexos. Você pode usar um arco ou duas espadas com “ataques fortes e precisos para causar dano letal”;
  • Classe Mago: Usa magia para incinerar, congelar, eletrocutar e esmagar. Alguns usam magia de longe, outros preferem combate corpo-a-corpo;
  • Cada classe possui três sub-especializações, tais quais duelista, sabotador ou explorador do véu para o Ladrão;
  • Classes também possuem um “sistema de recursos” único. O Ladrão, por exemplo, tem “momentum”, o qual vai subindo a medida em que você acerta golpes e que sempre possuem uma opção à distância;
  • Um ataque de “momentum” do Ladrão é o “hip fire” com arco que permite ao jogador atirar várias flechas sem mirar;
  • Outra opção de ataque de “momentum” para o Guerreiro te permite arremessar o seu escudo nos inimigos;
  • As atividades secundárias são melhor elaboradas e baseadas em missões, curadas com caminhos alternativos, segredos para desvendar e conteúdo opcional;
  • Existem também áreas de final aberto para explorar;
  • As equipes são formadas por três personagens, sendo o protagonista e dois companheiros, tal qual Mass Effect;
  • O combate é focado na ação em tempo real, esquiva, parry, counters, “animações sofisticadas de cancelamento e derivação”, usando ataques carregados para quebrar armadura de inimigos e outros pontos de risco e recompensa;
  • Inimigos possuem fraquezas e resistências elementais e você pode realizar combos elementais para causar mais dano;
  • Um exemplo apresentado foi um aliado usando um ataque de um poço gravitacional para puxar os inimigos, outro diminuindo sua velocidade e o jogador então usando um ataque poderoso de Área de Efeito;
  • Você não controla seus companheiros diretamente como em outros jogos anteriores da série, mas você ainda pode pausar e dar comandos de habilidade para você e seus aliados;
  • Há uma área central que funciona como hub assim como Skyhold e a Normandy, chamado aqui de O Farol;
  • Companheiros podem eventualmente começar a romancear outros personagens se você optar por não romanceá-los;
  • Cada companheiro possui missões únicas ligadas a eles que expandem a história geral;
  • Nudez foi confirmado – as cenas de romance podem ficar “um pouco quentes”;
  • Criador de personagens “incrivelmente profundo”: 05 categorias incluindo: Linhagem, Aparência, Classe, Facção e Estilo de Jogo;
  • Os jogadores também podem escolher diferentes tamanhos e formatos de corpo;
  • Dezenas de estilos de cabelo para se escolher, com “tufos individuais de cabelo sendo renderizados separadamente e reagindo de forma bastante impressionante a física in-game”, inspirado nos títulos da EA Sports;
  • Criador de personagem te permite ajustar a sua iluminação para ter certeza que seu personagem ficou bonito;
  • A equipe queria balancear o visual do jogo tanto com luz quanto sombras. “Quando tudo está escuro, nada realmente parece escuro. Para esse título, nós realmente queríamos construir esse contraste novamente”;
  • A árvore de habilidades é “vasta”, você também pode colocar companheiros em específico com certos kits, indo de enfrentar tipos específicos de inimigos até ser mais um curandeiro de suporte ou generalistas flexíveis;
  • Existem cartas de tarô que você irá passar por durante o processo de criação de personagem que te permitirão selecionar suas escolhas dos jogos anteriores para implementá-las em The Veilguard;
  • A equipe insinuou que você pode perder certos personagens durante a história.