O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog brasileiro.
Nos céus de Project Wingman, jogadores se tornam pilotos de jatos de guerra avançados, desbravando missões sobre os mares e o solo de uma Terra destruída pela guerra em uma linha do tempo alternativa, conhecida como After Calamity.
Hoje, jogadores do PlayStation já podem curtir o combate aéreo sensacional de Project Wingman por uma perspectiva inédita em Frontline 59, uma versão melhorada do jogo original da nossa equipe de desenvolvedores independentes, aprimorada com novas missões e recursos do PlayStation VR2 que fazem você imergir na ação.
Project Wingman sempre foi um daqueles títulos ideais para jogar em realidade virtual, e foi maravilhoso ter a oportunidade de realizar esse potencial no PS VR2. Nosso objetivo com Wingman sempre foi fazer com que as pessoas se sentissem como incríveis ases da aviação de ponta, e os recursos do VR2 ajudam mesmo a levar essa ideia ao próximo nível, seja ao usar a tecnologia de detecção de movimento dos olhos para ajudar a apontar alvos no campo de batalha caótico, ou ao sentir a adrenalina de passagens rápidas contra pilotos que querem ver você no chão.
Relatório da missão
Ambientadas durante o principal conflito de Project Wingman, as seis novas missões de Frontline 59 têm a Pacific Federation sob ataque por uma força de invasão de Cascadia, que deseja enfraquecer a Federation por gerações. Como piloto reserva do contingente local da Federation, cabe a você e ao resto dos seus inesperados companheiros resistir ao inimigo e garantir a segurança da Federation mais uma vez.
Essas novas missões vão de incursões de interceptação a contra-ataques, incluindo até algumas surpresas cheias de adrenalina. Confira um resumão do que está por vir nos combates exclusivos de Frontline 59.
- Missão 1 – Decole para impedir que pilotos mercenários descontrolados ataquem forças aliadas em retirada.
- Missão 2 – Dê apoio aéreo para defesas costeiras navais enquanto fuzileiros navais inimigos desembarcam.
- Missão 3 – Acabe com o inimigo ao limpar o caminho para a chegada de artilharia pesada.
- Missão 4 – Usando um plano de voo inesperado, surpreenda o quartel-general inimigo e o destrua quando eles menos esperarem.
- Missão 5 – Pare a invasão inimiga na raiz do problema e os mande de volta para o lugar de onde vieram.
- Missão 6 – Batalhe sobre o Círculo Ártico em uma perseguição intensa para tentar impedir a insanidade de jogar o mundo no caos.
Embora jogadores do PlayStation 5 possam aproveitar Frontline 59 com ou sem VR, projetamos essas missões com realidade virtual em mente, e achamos que jogadores de PS VR2 vão curti-las para valer. Se você for para a batalha com seu PS VR2 como capacete de voo, sentirá a adrenalina do combate pela experiência de jogo inteira.
Duas das coisas mais legais que ajudam a proporcionar a sensação de que você está mesmo pilotando um caça superavançado: É possível rastrear alvos com percepção total de 360 graus, destacando-os com a tecnologia de detecção de movimento dos olhos do PS VR2. Você também pode virar o rosto para sentir o campo de batalha, certificando-se de que verá o que quiser quando quiser, de qualquer ângulo.
Você também vai sentir o rimbombar do combate por vibrações do headset enquanto voa por campos de batalha; sempre que se aproximar para um combate ou passar na velocidade supersônica por um inimigo, vai sentir a ação nos ossos. Também vai sentir e escutar as aeronaves ao seu redor enquanto avança pelas nuvens ou rompe as barreiras de velocidade com áudio espacial.
Esperamos que dê uma conferida em Frontline 59! Trazer nosso jogo à vida no campo da realidade virtual foi uma experiência incrível, desafiadora e muito satisfatória, e estamos animados por, até que enfim, podermos compartilhar essa experiência com veteranos do Project Wingman e novos recrutas na comunidade PlayStation.
Project Wingman: Frontline 59 chega hoje para PlayStation 5 e PlayStation VR2.