Final Fantasy XVI: novas artes, versão de PS4 foi considerada e detalhes do endgame

Final Fantasy XVI

Algumas novas informações de Final Fantasy XVI surgiram hoje de diferentes fontes.

Final Fantasy XVI será lançado em 22 de junho para PS5.

Final Fantasy XVI foi considerado para PS4

Falando durante uma entrevista com Final Fantasy Union (via PSU), Naoki Yoshida, o produtor por trás de Final Fantasy XVI, revelou que o RPG foi originalmente planejado para lançamento no PS4, além do PS5.

No entanto, o desenvolvimento mudou rapidamente para um lançamento apenas para PS5, já que o projeto exigiria pelo menos mais um ano de produção para atingir um nível de qualidade com o qual a equipe estivesse satisfeita.

“O que posso dizer é que, durante o desenvolvimento, originalmente tínhamos um plano para possivelmente lançar o jogo no PlayStation 4. Durante o desenvolvimento, percebemos que, para levá-lo a um nível do qual nos orgulharíamos, precisaríamos de pelo menos mais um ou dois anos de desenvolvimento para fazer isso. E então eu tive que tomar uma decisão naquele momento. É como, ok, não queremos estendê-lo por tanto tempo. Vamos apenas PS5”, disse Yoshida.

Conteúdo Endgame em Final Fantasy XVI

Em entrevista à Game Informer, o diretor criativo Hiroshi Takai e o diretor de combate Ryota Suzuki comentaram sobre o endgame de Final Fantasy XVI.

FFXVI apresenta um modo Arcade, permitindo que os jogadores percorram os estágios que já concluíram, dessa vez com um sistema de pontuação na tela. Mas o New Game+ abre duas versões adicionais, e ambas são mais difíceis do que as dificuldades básicas do Modo História e do Modo Ação. É importante observar que você pode jogar o New Game+ em uma dessas dificuldades básicas, se quiser, mas está perdendo muitos recursos destinados ao New Game+. Se você está atrás de tesouros que perdeu ou troféus PlayStation que não coletou, o Stage Replay pode atender melhor às suas necessidades. E se você estiver atrás de algum treinamento de combate ou uma correção de ação rápida e destrutiva, há um modo de treinamento especial, acessível por meio de uma estátua de Arete Stone.

O New Game+ permite que você jogue FFXVI com todas as suas habilidades e equipamentos desbloqueados anteriormente, mas o destaque é o modo Final Fantasy. Isso aumenta a dificuldade do jogo, altera o posicionamento dos monstros e remixa quais inimigos podem aparecer em combate.

Em uma jogada do Final Fantasy Mode New Game+, interagindo com a Arete Stone em seus esconderijos, você pode completar os estágios de dificuldade do Final Fantasy Mode no Arcade Mode ou uma variante ainda mais difícil chamada Ultimaniac Mode. As tabelas de classificação globais do Modo Arcade só estarão ativas nesses dois modos.

“[Esses modos foram] praticamente criados apenas para jogadores hardcore, aqueles jogadores que se orgulham de suas habilidades em jogos de ação”, diz Suzuki, observando que a única recompensa exclusiva que os jogadores podem ganhar com esses modos é o orgulho. “[É] um desafio que, mesmo para eles, vai ser muito difícil de completar”.

O Novo Jogo+ também permite que você atualize suas armas além do que você pode em sua jogada inicial. Você também pode atualizar os acessórios, o que só é possível no jogo no modo Final Fantasy no New Game+. Você também terá acesso ao Final Chronolith Trials ou, se não estiver no modo Final Fantasy, apenas ao Chronolith Trials.

Esses testes são o desafio mais difícil em FFXVI, diz Takai. Eles consistem em vários estágios, cada um com quatro rodadas de inimigos. As três primeiras rodadas serão ondas padrão de monstros, cada uma aumentando em dificuldade conforme você avança. A quarta rodada, no entanto, contará com um chefe.

Novas Artes em CG de Final Fantasy XVI

Lojas japonesas estão usando um material promocional com artes em CG de Final Fantasy XVI – em um estilo similar ao que foi capa da Game Informer. Veja abaixo as fotos (via Twitter e ResetEra).

Clive

Jill

Benedikta

Cid

Hugo

Dion

Barnabas

Joshua