Compositor Hidekazu Tanaka é preso no Japão

Hidekazu Tanaka

Hidekazu Tanaka, um compositor cujo trabalho inclui contribuições para Pokémon Journeys: The Series, The Idolm@ster e Tekken Tag Tournament 2, admitiu no tribunal ter perseguido e solicitado sexo a uma garota de 15 anos, bem como uma dúzia de outros atos públicos obscenos nos últimos 10 anos.

Durante um julgamento no Tribunal Distrital de Tóquio, o compositor de 35 anos admitiu ter proposto sexo a uma menor em troca de dinheiro em agosto passado, um incidente no qual ele supostamente também agarrou a mão dela à força, de acordo com o Anime News Network (via Kotaku). Tanaka foi posteriormente preso pela Polícia de Tóquio em outubro daquele ano sob a acusação de atentado violento ao pudor, que na lei criminal japonesa se refere a atos de agressão ou intimidação que têm um elemento sexual.

Tanaka se declarou culpado de todas as acusações durante seu julgamento preliminar, de acordo com o site Siliconera. Ele também confessou ter tirado fotos de roupas íntimas femininas em uma estação de trem, além de expor seus órgãos genitais enquanto andava de trem dezenas de vezes na última década, de acordo com o canal japonês TBS. “Eu queria sentir a emoção de ser descoberto ou não”, afirmou Tanaka no tribunal. “Fiz isso para aliviar minha frustração diária e estresse no trabalho”.

Tanaka é creditado também por escrever as músicas-tema dos animes Aikatsu!, Highschool of the Dead, Oreimo 2, Monogatari Series: Second Season Sword Oratoria: Is It Wrong to Try to Pick Up Girls in a Dungeon? On the Side.