Há alguns dias, surgiu um rumor de que Destiny 2 receberia um sistema de assinatura. Muitos sites noticiaram isso como verdade, pois supostamente viria de um datamine. O PSX Brasil não fez a notícia.
Agora, foi revelado que esse suposto datamine era uma ‘trollagem’. De acordo com o GameSpot, o boato começou no servidor ‘D2 Dataminers’ do Discord. Os dataminers alegaram que tinham evidências de uma futura assinatura mensal, que faria parte da próxima expansão Queda da Luz. Em uma mensagem compartilhada por DestinyTracker no Twitter, dois dos leakers conhecidos como Elliot e Bruders fizeram uma declaração no Discord, esclarecendo que o vazamento era falso e pretendia ser uma piada.
A declaração esclarece que os dataminers pretendiam deixar o boato seguir seu curso, mas que eventualmente sentiram que o vazamento se espalhou muito e que “as pessoas estão realmente preocupadas fora do servidor”. Embora eles reconheçam que a desinformação vai “deixar muitas pessoas com raiva”, no entanto, eles dizem que foi feito de forma “não maliciosa”. A declaração afirma que futuras postagens de piadas serão rotuladas como tal. Ele também afirma que nada fora da temporada atual pode ser analisado (datamine), portanto, os verificadores de fatos devem ter cuidado com os dataminers que afirmam ver algo muito longe no futuro.
Destiny 2: Queda da Luz será lançado em 28 de fevereiro de 2023.
It spread so fast like wildfire.. pic.twitter.com/HY83NAKNmP
— DestinyTracker (@destinytrack) January 2, 2023