Day of the Devs

O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog por Greg Rice.


Day of the Devs

Dez anos atrás, ajudei a co-fundar o Day of the Devs ao lado de meus bons amigos na Double Fine e na iam8bit. O objetivo era criar um festival de jogos que colocasse os desenvolvedores na vanguarda, destacando os jogos indie mais exclusivos, criativos e artísticos que poderíamos encontrar em todo o mundo. É uma celebração do que os jogos podem ser e dos criadores por trás deles.

Desde então, ajudamos a promover mais de 500 títulos por meio de nosso evento público gratuito de sustentação em São Francisco e de nossas vitrines digitais, incluindo destaques do ano passado, como Death’s Door, Toem e Axiom Verge 2. Hoje estamos de volta com nossa última safra de jogos para o Day of the Devs: Summer Game Fest Edition. É outra linha incrível de jogos de todas as formas e tamanhos. Aqui está uma olhada em alguns dos destaques que chegam ao PlayStation.

Time Flies

Este jogo caprichoso é em parte mundo aberto e em parte simulador de vôo – e você o joga como uma mosca! Você recebe uma lista de desejos que pode completar antes de morrer. Mas a vida de uma mosca é curta – e a lista é longa! Vá em frente e aprenda um instrumento, fique rico, leia um livro, saia em turnê, encontre-se, fique bêbado, faça alguém rir ou entre no mundo da arte! E se você não sentir vontade de perseguir seus objetivos de vida, apenas pendure, limpe suas asas e assista televisão. Aproveite ao máximo o tempo que você tem! Porque todos nós vamos morrer.

– Michael Frei & Raphael Muñoz, Jogáveis

Data de lançamento: 2023 | Desenvolvedor: Playables ​​| PS4, PS5


Naiad

Mergulhe em uma aventura de exploração relaxante, minimalista e colorida. Flua com Naiad por um rio misterioso e interaja com sua fauna e flora para descobrir pequenos segredos. Desfrute de uma experiência saudável com um estilo visual sonhador e original. Aprenda a nadar como um pato, mergulhar como um peixe, correr como um sapo e conhecer outros amigos adoráveis ​​como borboletas, coelhos, tartarugas, cobras e crocodilos!. Ajude-os a encontrar o caminho e evitar obstáculos. Uma jornada em 16 episódios que o levará por lugares lindos e estranhos como uma floresta profunda, uma caverna escura, um riacho alegre, um lago calmo e muito mais… até chegar ao mar. Um jogo muito pessoal e único criado com amor por um desenvolvedor solo.

– Elwin, HiWarp

Data de lançamento: 1º de outubro de 2022 | Desenvolvedor: HiWarp | PS4, PS5


Animal Well

Pode ser difícil falar sobre um jogo cheio de segredos para descobrir sem estragar parte da surpresa. Animal Well é, em sua superfície, um jogo de exploração de plataforma de quebra-cabeça, mas essa descrição desmente os mistérios mais profundos que estão por dentro. Alguns quebra-cabeças serão simples. Outros um pouco mais difíceis de encontrar. E ainda outros podem nem parecer quebra-cabeças à primeira vista – ou podem exigir uma comunidade de jogadores para resolver.

– Billy Basso, Desenvolvedor Solo, Shared Memory

Data de lançamento: final de 2022 ou início de 2023 | Publisher: Shared Memory | PS5


Escape Academy

Parabéns! Você foi aceito na Escape Academy, uma instituição educacional dedicada à arte do Escape. Como um novo aluno promissor na Academia, você treinará com nosso corpo docente espirituoso para se tornar o melhor Escapista. Comece sua lição no single-player ou traga um amigo! Escape Academy é totalmente jogável através de jogo cooperativo de dois jogadores, em tela dividida local ou online. Entre as aulas, não se esqueça de explorar o campus da Escape Academy e conhecer o colorido elenco de personagens, cada um especialista na arte de Escape, e alguns com segredos ainda a serem descobertos… série de desafios febrilmente projetados que são surpreendentes, deliciosos e muitas vezes letais? Só há uma maneira de descobrir! Jogue mais de uma dúzia de salas de fuga feitas à mão criadas pelodesigners de salas de fuga da vida real na Coin Crew Games quando o Semestre começar em 14 de julho no PlayStation 4 e PlayStation 5.

– Wyatt Bushnell, cofundador, Coin Crew Games


Data de lançamento: 14 de julho de 2022 | Publisher: iam8bit | PS4, PS5