Segurança, praticidade e funções irresistíveis para quem é gamer profissional ou por hobbie. Usar uma VPN para jogos oferece esses aspectos.

Você está jogando LOL ou FreeFire e o ping aumenta gradativamente, deixando o jogo lento e logo você perde a paciência e as partidas ficam mais monótonas.

Ás vezes dá vontade de jogar CS:GO com os gringos, mas dá bloqueio por causa da diferença de região. E isso também pode acontecer caso você queira assistir Streamings (Netflix, por exemplo) de outros países.

Como uma VPN pode me ajudar em jogos online?

Diante de tantas limitações que o jogo online impõe e a impossibilidade de ter computadores e uma Internet com maior desempenho, porque tudo pode ser muito caro, cá entre nós, vão surgindo soluções mais práticas, fáceis de instalar e mais eficazes. Como por exemplo, a VPN.

Essa ferramenta está se popularizando cada vez mais entre os gamers devido aos problemas chatos citados lá em cima. Por isso que as empresas estão investindo nas melhores soluções de VPN, como a NordVPN, que está completando 10 anos no mercado.

Leia mais a seguir para entender bem o que é e os melhores motivos para usar uma VPN para jogos.

O que é uma VPN?

A sigla VPN significa Virtual Private Network (ou Rede Privada Virtual, em tradução livre). Basicamente, o principal uso desse serviço é a Segurança de Dados, onde seu endereço IP é ocultado, preservando, portanto, a sua identidade.

Se você usa redes Wi-Fi públicas, por exemplo, sua segurança estará bem estabelecida, já que a VPN oculta sua localização e IP.

Além disso, também é possível a criptografia dos seus dados, protegendo o tráfego da sua Internet.

Agora que você já entendeu que a principal característica que uma VPN oferece é a segurança, entenda agora como esse serviço pode te ajudar a ter uma experiência melhor com jogos online.

1 – Para os apressados: Tenha acesso a novos jogos antecipadamente

Já deve ter acontecido: você já viu os trailers daquele novo jogo que vão lançar, já viu alguns reviews de streamers gringos, já sabe um pouco da história do jogo… mas o lançamento (assim como a maioria) não será mundial.

Acontece muito, na verdade. No Brasil, aquele jogo ou a sequência que você espera há meses ou anos, só será disponibilizada semanas ou meses depois do lançamento oficial, em outro país.

Pode ser frustrante e deixa qualquer um com ansiedade. Mas tem a solução da VPN. Explicando melhor:

Como já dito, a VPN esconde seu IP, sua região… te deixa protegido. E como não há como saber sua localização, basta se conectar ao servidor de VPN do país onde o jogo desejado já foi lançado e comprar.

Lembrando que isso é legal e você não terá problema nenhum. Simples e prático!

2 – Para os impacientes: Chega de atrasos e aumento de ping

O jogador parado, o comando demorando a chegar, a câmera do jogo está num lugar totalmente diferente… esses são só alguns dos problemas que o ping alto causa: os temíveis lags.

Basicamente, chamamos de ping o tempo para o comando ser correspondido pelo servidor do jogo. Ou seja, é o tempo que leva entre você apertar o botão, e o jogador fazer a ação pretendida. Quanto maior o tempo, mais lags e maior a probabilidade de prejudicar sua experiência e a missão do jogo.

Há várias causas para esses atrasos chatos e inconvenientes, mas a principal é: a distância física entre o servidor do jogo e servidor local (onde você está).

Por exemplo, se o servidor do seu jogo está no Japão, basta se conectar, através da VPN, a um servidor no mesmo país. Assim, a sua experiência será mais ágil, reduzindo o ping.

Acesse agora e aproveite o desconto de 78% na promoção de aniversário da NordVPN!

3 – Para os que detestam lentidão: O limite de banda larga pode ser evitado

Usar uma VPN para jogos pode te ajudar até contra os provedores de Internet que monitoram sua presença online.

Você provavelmente já passou por isso: quer tirar várias horas por dia para jogar e completar aquelas missões, se divertir com os amigos virtualmente, enfim. E você não abre mão das atualizações e do melhor desempenho para o seu jogo.

É aí que o seu provedor de serviços de Internet entra como vilão.

Como esse provedor monitora sua conexão online, vai perceber o grande tráfego, congestionando a rede, causado pelo excesso dessa movimentação online.

E como os provedores sabem desse aumento de tráfego? Através do status da conexão. Logo, eles percebem e reduzem a velocidade da sua conexão.

E é aí que o serviço da VPN, que é vendido por empresas como a NordVPN, entra. A VPN esconde os seus dados de conexão, inclusive do provedor de Internet (ISP).

4 – Para os que colecionam inimigos: Evite um ataque de DDoS

Nem no mundo virtual estamos totalmente seguros. Claro, existem hackers prontos para roubar seus dados e fazerem um uso nada positivo deles.

Mas também existem pessoas que nem são hackers, que entendem apenas o básico para poderem prejudicar a sua partida. Isso pode incluir pessoas rancorosas por terem perdido uma partida, pessoas que apenas querem atrapalhar os outros jogadores, etc.

Daí, surgem os ataques de DDoS, que qualquer um mal intencionado pode usar, já que existem softwares para isso.

Basicamente, o DDoS é a Negação de Distribuição de Serviço. De forma simples, uma pessoa manda diversas solicitações para o seu sistema, que fica sobrecarregado e reduz seu desempenho até o congelamento.

Mas não se apavore ou fique paranoico, desconfiando das pessoas com quem joga. Com a VPN, seu IP fica oculto e não será possível sofrer ataques desse tipo.

Conclusão

Você só tem a ganhar ao usar uma VPN para jogos. Há diversas vantagens para a sua experiência e desempenho, não só para jogos, como para a sua segurança total na Internet. Proteção e ocultação de dados para outros usuários é primordial na sua navegação. Por isso, é ideal investir em soluções como a NordVPN.

Clique aqui pra contratar a NordVPN com 78% de desconto e ainda ganhe um presente!