Super Monkey Ball: Banana Mania

A voz por trás do locutor clássico de Super Monkey Ball não está em Banana Mania, apesar do artista já ter dito que estaria.

Um porta-voz da SEGA afirmou em um comunicado ao site VGC que o ator nunca esteve envolvido no desenvolvimento de Banana Mania, apesar das afirmações do próprio.

“Brian Matt Uhl não trabalhou em Super Monkey Ball: Banana Mania e não esteve envolvido com a série Super Monkey Ball por algum tempo”, disse um porta-voz.

Matt foi o locutor de Super Monkey Ball, Super Monkey Ball 2 e Super Monkey Ball Deluxe, todos os três remasterizados em HD para Banana Mania. No entanto, apesar das afirmações de Matt de que voltaria como locutor da nova compilação em HD, ele não está no jogo. Em vez disso, os créditos listam Angela Chubak e Mirai Patrick Sayama como os dois locutores.

A decisão da SEGA de não usar Brian Matt Uhl parece ser possivelmente o resultado de uma disputa em curso entre Matt e a SEGA, que ele alega que discrimina os dubladores estrangeiros por não lhes dar crédito ou pagar royalties.

Super Monkey Ball: Banana Mania será lançado em 5 de outubro para PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One, Switch e PC.