Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City

O site IGN revelou exclusivamente três fotos do filme Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City, que a Screen Gems considera não como um reboot ou remake de sua franquia de filmes, mas sim como a história de origem dos jogos originais da Capcom. Confira as três imagens exclusivas abaixo para ver as novas versões para a tela grande de Claire Redfield, Chris Redfield, Jill Valentine, Leon S. Kennedy, Albert Wesker e mais personagens que os jogadores irão reconhecer.

O filme – escrito e dirigido por Johannes Roberts – é baseado nos dois primeiros jogos Resident Evil. O filme narra como Raccoon City passou de uma cidade industrial a uma cidade agonizante do meio-oeste que se tornou o marco zero para o surto do T-Virus.

“Este filme realmente não teve nada a ver com a franquia anterior. Tratava-se de voltar aos jogos e criar um filme que era muito mais um filme de terror do que o tipo de ação de ficção científica dos filmes anteriores. Fui extremamente influenciado em particular pelo remake do segundo jogo e realmente queria capturar o tom encharcado de atmosfera que ele tinha. Foi tão cinematográfico. Os filmes anteriores eram muito claros e brilhantes, enquanto este filme era escuro e sujo, inteiramente rodado à noite. Está chovendo constantemente e a cidade está envolta em névoa… Fui extremamente influenciado por filmes como O Exorcista (e Exorcista 3!), Inverno de Sangue em Veneza e O Iluminado. Você pode realmente sentir a textura neste filme. Nada nesta cidade parece de alta tecnologia. Parece dilapidado. Eu queria que Raccoon City se parecesse um pouco com a cidade de Deer Hunter; uma cidade fantasma esquecida pelo resto do mundo. E toda a estrutura do filme foi definitivamente muito influenciada por Assalto à 13º DP”.

A primeira imagem exclusiva do filme revela Kaya Scodelario como Claire Redfield e Avan Jogia como Leon S. Kennedy. Você notará que Leon está vestindo seu uniforme de policial, de acordo com seu trabalho na época do Incidente de Destruição de Raccoon City.

Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City

Roberts relembrou a busca particularmente difícil pelo ator certo para interpretar Leon S. Kennedy: “devemos ter visto tantas pessoas – foi um papel realmente complicado por causa do equilíbrio entre humor e cansaço. Então Avan leu e eu pensei que ele era o único! Ele entendeu”.

A segunda imagem exclusiva do site IGN de ​​Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City apresenta, da esquerda para a direita, Albert Wesker (Tom Hopper), Brad Vickers (Nathan Dales), Jill Valentine (Hannah John-Kamen) e Chris Redfield (Robbie Amell) à espreita na Mansão Spencer.

Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City

“Eu queria voltar ao horror de tudo isso. Eu queria sustos e atmosfera em vez de ação total”, disse Roberts ao IGN ao comparar o que diferencia Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City dos primeiros filmes Resident Evil. “Acho que os fãs do jogo sentiram o mesmo. Eles queriam ver os personagens e locais icônicos e sentir que o filme estava mais de acordo com o mundo do jogo Resident Evil, então é realmente por isso que escolhemos ir nessa direção. Trabalhamos lado a lado com a Capcom neste filme a ponto de realmente obtermos projetos deles sobre os designs da Mansão Spencer e da delegacia de polícia de Raccoon para recriá-los da maneira mais perfeita possível. Temos até a arte exata nas paredes da mansão. A Capcom viu pela primeira vez no outro dia e estava muito feliz e animada”.

A imagem final revelada com exclusividade de Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City retrata Lisa Trevor, interpretada no filme por Marina Mazepa. Nos jogos, Lisa é a filha adolescente do arquiteto da Mansão Spencer na Floresta de Raccoon, que desapareceu durante uma caminhada. Cientistas da Umbrella trabalhando no Laboratório Arklay, perto da Mansão Spencer, fizeram experiências com Lisa por anos, incluindo a exposição a vários vírus.

Esses experimentos horríveis em Lisa levaram a Umbrella a descobrir o Nemesis Tyrant e o G-Virus, mas eles também a transformaram em uma monstruosidade perturbada. Um dos cientistas que fizeram experiências com ela é o Dr. William Birkin, interpretado em Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City por Neal McDonough.

Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City

Os fãs dos jogos devem saber que a Capcom esteve envolvida no desenvolvimento e no design do filme. “Trabalhamos em estreita colaboração com a Capcom. Cada personagem e criatura é do jogo e, como tal, queria ser o mais fiel possível. Eu queria criar um sentimento verdadeiramente envolvente para os fãs”, explicou Roberts. “Mas isso também se tornou a parte mais complicada de adaptar um pedaço de uma IP como esta, porque eu não queria apenas colocar o jogo na tela – tinha que ser uma coisa própria com personagens e criaturas vivas (e, é claro, zumbis !) que parecia verdadeiro para o mundo”.

Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City estreia apenas nos cinemas em 24 de novembro de 2021 nos EUA (não se sabe no Brasil ainda).