Darkest Dungeon 2

A Game Informer divulgou hoje um novo preview de Darkest Dungeon II, sequência do aclamado título lançado em 2016 para PlayStation 4, PlayStation Vita e PC. Ao contrário do título anterior, Darkest Dungeon II colocará os jogadores uma caravana viajando pelo mundo que está prestes a chegar ao fim.

Você pode ler todos os detalhes sobre as pequenas novidades que o título trará acessando o preview clicando aqui. O mais importante, no entanto, foi a revelação de um novo personagem chamado The Runaway (o fugitivo, na tradução literal) e de uma nova facção chamada “The Plague Eaters”.

The Runaway estará disponível quando o jogo for lançado em early access esse ano e terá um kit focado em dano por fogo, um novo componente de dano-por-tempo introduzido nesse título.

Essa personagem será uma sobrevivente, catadora e lutadora. A ideia é que ela se encaixe bem em quase todas as posições do seu grupo, no entanto, ela será melhor entrando de vez na ação e depois usando o stealth para retornar a sua equipe em um local seguro. Ela será muito boa para distrair inimigos, aplicar dano de fogo e ajudar o ritmo e posicionamento do combate.

É provável que a The Runaway não seja a única nova personagem em Darkest Dungeon II. “Nós estamos trazendo uma nova personagem para o lançamento no early access, mas não é como se nós tenhamos decidido só criar uma nova e pronto”, disse o co-fundador da Red Hook e diretor de design do jogo Tyler Sygman. “Com sorte, o jogo encontrará uma audiência como Darkest Dungeon teve, então, você, sabe, DLC, etc.”

Como se trata de um jogo em que você controla um grupo viajando, Darkest Dungeon II terá biomas e cada facção estará associada a um deles. The Plague Eaters estará associada às planícies agrárias, onde eles consomem tudo com suas bocas insaciáveis.

Esse hábito de se alimentar de tudo dá a eles um corpo sempre em crescimento e os dá acesso a poderosas habilidades regenerativas. As várias faces dos Plague Eaters são resistentes a certos efeitos, então sangramento e fogo são a melhor forma de causar dano quando se passa por essas planícies.

Os Plague Eaters não tem problema em comer uns aos outros quando eles caem em combate, então cuidar dos corpos e negar acesso a sua alimentação pode tornar os combates mais fáceis. Se você deixá-los se alimentar sem limites, espere encontros demorados e desafiadores que irão levar o seu time até o chão.

Até o momento, Darkest Dungeon II está confirmado apenas para PC e será lançado via Early Access (acesso antecipado) no futuro próximo. No entanto, é bastante provável que chegue aos consoles mais tarde.