Spec Ops: The Line

A Tencent adquiriu uma participação majoritária na Yager, um estúdio de jogos com sede na Alemanha mais conhecido pelo jogo de tiro em terceira pessoa Spec Ops: The Line. A Yager anunciou a notícia em um comunicado à imprensa nesta manhã (via Kotaku).

A mudança é mais um passo da Tencent para os jogos. Em janeiro, a empresa adquiriu uma participação majoritária na Klei, o estúdio independente por trás de Don’t Starve. Em seguida, algo semelhante aconteceu com a DONTNOD Entertainment, que desenvolveu jogos como Life is Strange, Tell Me Why, Twin Mirror e Remember Me. Esses investimentos seguem o controle total da empresa sobre a Riot Games e uma participação significativa na Epic Games.

Também não é o primeiro contato de Tencent com Yager, após um investimento que garantiu uma participação minoritária. Embora Spec Ops: The Line seja o jogo mais famoso da Yager, a desenvolvedora está trabalhando em um jogo de tiro multijogador competitivo e cooperativo chamado The Cycle. O jogo está atualmente hospedando playtests e está programado para lançamento ainda neste ano.