Após quase 2 anos de seu lançamento, algo que os fãs não podem se queixar sobre For Honor é o suporte contínuo de sua desenvolvedora. Atualizações frequentes, eventos especiais e correções foram rotineiras por todo esse período. Porém, algo que faltava ao título era um conteúdo novo, que aumentasse o interesse no jogo aos que nunca o testaram e que fortalecesse a relação com a base já instalada de jogadores. Marching Fire é a proposta da Ubisoft para realizar isso.
A premissa dessa expansão paga é aumentar ainda mais as opções de For Honor para além dos personagens extras que foram adicionados em cada temporada. Por ser o primeiro grande pacote de conteúdo que o jogo recebe, Marching Fire adiciona bastante coisa. Uma nova facção de heróis, novos mapas e modos de jogo PVP além de um inédito modo Arcade são as novidades principais da expansão, além de vários itens e equipamentos.
Os novos heróis da facção Wu Lin vindos das muralhas da China antiga entram na guerra territorial de For Honor. A adição dos 4 novos heróis orientais dá um toque extra a ambientação do jogo, com cada um possuindo características individuais, além de caracterização bastante adequada e movimentos realistas. Shaolin, Tiandi. Jiang Jun e Nuxia são as novas classes que apresentam novas armas, estilos de luta e jogabilidade diferente a série.
Apesar dos Wu lin serem a atração maior dessa expansão, o novo modo de jogo merece destaque Igual. Fugindo do já tradicional capturar áreas e mata mata, esse novo modo PVP é bastante diferente. Invasão consiste em um time atacando portões de um castelo e tentando adentrar o mesmo enquanto protege seu aríete do time inimigo. Destruir os portões e chegar ao pátio final, garante uma luta com o protetor do castelo que é controlado pela IA, mas que vai ter ajuda dos heróis do time adversário.
Invasão traz um frescor ao sistema PVP do título, mudando o paradigma já um pouco cansado e dando aos jogadores novas formas de se divertir, em um modo de jogo que se assemelha a uma pequena campanha multijogador. A inserção de bases arqueiros, pontos de recuperação de vida e mini chefes nesse modo fazem toda a partida ter um dinamismo bem maior do que os modos tradicionais.
Há um novo modo PVE para For Honor, algo que os jogadores já estavam pedindo há um tempo. O modo Arcade pode ser jogado solo ou com mais um amigo online e coloca o jogador contra inimigos poderosos em arenas de batalhas. Escolha uma dificuldade e enfrente oponentes para subir o nível do herói e ganhar equipamentos que poderão ser usados em qualquer modo de jogo. O modo Arcade é exclusivo da expansão e portanto só é acessível através da compra da mesma.
A atualização que trouxe a Marching Fire para For Honor adicionou todos os heróis e o modo Invasão gratuitamente a todos os jogadores. Lógico que para a aquisição dos heróis será necessário muito mais Aço (moeda ingame) do que para os heróis lançados anteriormente: 15000 para Wu Lin e 10000 para os heróis anteriores. A economia do jogo pode ter ficado mais agressiva, não só heróis mas também itens e equipamentos, porém como tudo isso veio gratuitamente, vale a pena se esforçar mais nos contratos e comprar aqueles que mais interessam, sem ter que gastar com a expansão.
Melhorias gráficas foram feitas em For Honor e são bastante notáveis. Ajustes na iluminação de vários mapas e modelagem do cenário trazem um maior realismo as batalhas do jogo. É notável também alguns ajustes e melhorias na parte técnica. Isso deixou a taxa de quadros mais estável e proporcionou menos desconexões ou o famoso “lag“.
De um modo geral, a expansão Marching Fire incrementa o que For Honor tem de melhor mas sem mudar muito seu estilo ou abranger o jogo para outro públicos. Os que continuaram jogando o título da Ubisoft desde o lançamento vão adorar as novidades e melhorias. Os que nunca jogaram ou já deram uma chance ao jogo mas não jogaram, dificilmente terão uma nova visão sobre For Honor, mas se tentarem aproveitar o título hoje, vão pegar um produto muito mais acabado e refinado.
Veredito
Os jogadores assíduos de For Honor são o maior alvo da expansão Marching Fire, que adiciona uma quantidade considerável de conteúdo, se destacando os novos modos Arcade e Invasão. A dlc falha em criar um jogo mais atraente a novos jogadores, não abrangendo um publico maior ou mais casual. A economia do jogo pode ter ficado um pouco mais agressiva, mas ainda assim aceitável dentro das propostas da expansão.
Jogo analisado no PS4 padrão com código fornecido pela Ubisoft.