Street Fighter Cammy

O traje padrão de Cammy com seu collant verde e chapéu vermelho não mudou muito desde sua introdução, quase 30 anos atrás, mas muitos jogadores ocidentais aparentemente quase a viram pela primeira vez com um visual muito diferente.

O vice-presidente da Arika, Ichiro Mihara, contou recentemente uma história sobre a Capcom exigindo que ele alterasse as roupas de Cammy em Super Street Fighter 2: The New Challengers para serem menos reveladoras com novos sprites, mas obviamente isso não chegou para o jogo final.

Depois de ver que a roupa de Blair para Cammy adicionou leggings ao design clássico do Street Fighter EX em Street Fighter 5 (em sua versão Easter Egg), o ex-desenvolvedor da Capcom pareceu ter um flashback de 1994, quando a empresa lhe pediu para fazer algo muito semelhante.

“Eu tenho essa memória de quando eu era jovem, da Cammy com leggings, porque durante o desenvolvimento da versão Super Nintendo de Super Street Fighter II, recebemos a notícia de uma filial no exterior que ela estava muito exposta em seu traje atual e pediu para que isso fosse consertado”, escreveu Mihara no Twitter.

Essa tarefa supostamente recaiu sobre o futuro produtor de Street Fighter EX e, de acordo com Mihara, Cammy com leggings chegou perto de encontrar seu caminho para o lançamento ocidental.

“Então, eu tive a árdua tarefa de refazer todo o seu spritework e adicionar leggings a ele…”, continuou o vice-presidente de Arika. “E então, quando eu basicamente tinha acabado com tudo isso, recebemos uma mensagem novamente de nossa filial no exterior dizendo ‘quer saber, está tudo bem do jeito que está…'”.

Não está claro quem exatamente pediu as mudanças a serem feitas. Ou seja, se foi a Capcom USA, Nintendo of America ou outra entidade, mas há uma boa chance de o jogo ter sido impactado pelo novo quadro de classificações considerando que o ESRB foi lançado naquele ano.

O que pode ser a parte mais interessante sobre toda a troca que parece apoiar as afirmações de Mihara é a existência de uma imagem aparente da personagem censurada.

Street Fighter Cammy

Uma edição mexicana da revista Club Nintendo publicou um artigo sobre a versão SNES de Super Street Fighter 2, que inclui uma imagem de Cammy atingindo Fei Long com as pernas parcialmente cobertas, embora a qualidade torne difícil dizer o quê exatamente ela está vestindo.

Até os próprios escritores do artigo perceberam a mudança, já que dizem “o que aconteceu com Cammy?”.

Não está claro, entretanto, se esse traje da imagem é o mesmo que Mihara desenhou.