Novo vídeo dos bastidores da trilha sonora de Demon’s Souls; jogo não terá suporte a Ray Tracing

Demon's Souls

A Sony Interactive Entertainment e a Bluepoint Games divulgaram um vídeo dos bastidores da trilha sonora de Demon’s Souls. Veja logo abaixo.

A trilha sonora de Shunsuke Kida foi reimaginada com novos arranjos. Tudo foi regravado no Air Studios de Londres, com uma orquestra e coral de 120 músicos – até mesmo um órgão na Temple Church foi utilizado.

Também foi confirmado que a trilha sonora estará disponível em serviços digitais (como o Spotify provavelmente) no dia 26 de novembro. Um CD da Milan Records chegará mais tarde, sendo que um disco de vinil terá sua pré-venda aberta em dezembro com a arte abaixo de Ken Taylor.

Paralelo a isso, de acordo com o site Level Up (via ResetEra), Gavin Moore, diretor criativo de Demon’s Souls, comentou sobre o Ray Tracing no jogo.

O PS5 possui suporte ao Ray Tracing, como é o caso de Devil May Cry 5: Special Edition. Porém, foi uma decisão dos próprios desenvolvedores deixar essa funcionalidade desativada em Demon’s Souls. Além disso, há um custo para implementar o Ray Tracing e eles preferiram priorizar outros elementos.

“É como qualquer outra melhoria gráfica, há um custo [para implementar Ray Tracing]. Se nós tivéssemos implementado o Ray Tracing no jogo, significaria que precisaríamos deixar algo de fora. Havia um tempo limitado no desenvolvimento do título”, diz Moore.

Além disso, quando o projeto começou a ser desenvolvido, não se sabia se o Ray Tracing seria possível e, portanto, não fazia parte da visão original da equipe. “Tudo possui luz em tempo real com sombras em tempo real”, comenta Moore.