O texto abaixo foi publicado no site oficial do jogo.
Esta atualização também traz diversas novas melhorias e correções para o Fallout 76, então continuem lendo para conferir as notas do patch.
DESTAQUES DA ATUALIZAÇÃO 21
- Fortificando o ATLAS: a partir de hoje, juntem-se à comunidade na entrega de suprimentos de construção ao Observatório ATLAS para ajudar a desbloquear eventos e novos itens de personalização como recompensa para todos.
- Um Problema Colossal: daqui a algumas semanas, vocês vão poder se juntar a outros habitantes para enfrentar feras letais nas profundezas da Mina de Monongah neste novo e desafiador evento público.
- Semana da Carne: o maior churrasqueiro dos Apalaches estará de volta em 18 de agosto com o retorno do evento sazonal Semana da Carne.
VERSÃO DA ATUALIZAÇÃO
Confiram a versão da atualização abaixo e o tamanho do download do patch de hoje para a sua plataforma:
- PC (Bethesda.net): 1.3.3.24 (4,7 GB)
- PC (Microsoft Store): 1.3.3.24 (12,5 GB)
- PC (Steam): 1.3.3.24 (2,4 GB)
- PS4: 1.3.3.24 (8,7 GB)
- Xbox: 1.3.3.24 (13,2 GB)
FORTIFICANDO O ATLAS
A partir de hoje, vocês podem participar de “Fortificando o ATLAS”, uma iniciativa da comunidade para construir uma base para a Irmandade do Aço. Se a comunidade conseguir entregar suprimentos suficientes ao longo das próximas semanas, todos vão desbloquear eventos e novos itens de personalização como recompensa.
- Um homem chamado Russell Dorsey acredita que a Irmandade do Aço está a caminho dos Apalaches, e que o Observatório ATLAS na Divisora Selvagem será um QG improvisado perfeito para quando eles chegarem.
- Russell está liderando iniciativa de coleta de suprimentos. Ele pedirá a todos que ajudem a entregar grandes quantidades de matéria prima para ajudar a fortificar o ATLAS ao longo das próximas semanas.
- Se a comunidade entregar descartes suficientes de cada tipo a tempo, todos os jogadores ganharão recompensas no jogo, incluindo novos itens de personalização temáticos da Irmandade do Aço, uma Grande Promoção da Fornecedora, um Evento Diário de S.C.O.R.E. Duplo e mais!
- Além disso, toda vez que contribuírem com suprimentos, vocês receberão “Provisões de Doador do ATLAS”, que então poderão abrir no inventário para receber itens e ter a chance de ganhar esquemas raros.
- O Fortificando o ATLAS ocorrerá em duas partes: o Projeto Alfa, a partir de 4 de agosto, e o Projeto Bravo, que começa em 27 de agosto.
- Cada projeto terá seus próprios requerimentos de suprimentos, datas de coleta e recompensas.
- Visitem Fallout.com/events ou leiam este nosso artigo recente para ficar por dentro de todas as datas de coleta de descartes e acompanhar o progresso da comunidade em cada etapa.
UM PROBLEMA COLOSSAL
- Observação: a atualização de hoje traz o novo evento público “Um Problema Colossal” para o jogo. Entretanto, ainda estamos fazendo ajustes de desempenho e alguns testes adicionais antes de ativar o evento. Pretendemos disponibilizar “Um Problema Colossal” com uma atualização subsequente daqui a algumas semanas.
“Um Problema Colossal” é um evento público multijogador instanciado que será realizado no coração da Mina de Monongah, na Divisora Selvagem.
- Assim que ativarmos “Um Problema Colossal”, vocês poderão se encontrar com Maggie Williams na Fundação para saber mais sobre a Mina de Monongah e dar início à missão opcional “Algo Sentimental”.
- Infelizmente, a entrada da Mina de Monongah foi bloqueada. Será preciso explodi-la com uma bomba nuclear para conseguir entrar.
- Quando sua bomba nuclear for lançada, um ícone de evento público aparecerá no mapa e todos os jogadores receberão uma notificação de que “Um Problema Colossal” começou.
- Se uma instância de “Um Problema Colossal” ficar cheia, uma nova será iniciada para que mais jogadores possam começar o evento.
- Depois que entrarem na Mina de Monongah, você e seus companheiros de evento terão alguns minutos para se preparar.
- Este confronto desafiador foi projetado para jogadores de nível 50 para cima, e recomendamos jogá-lo em grupo.
- Quando a etapa preparatória terminar, vocês irão ainda mais para o fundo da mina e darão início à batalha contra um Wendigo Colossal lendário acompanhado de alguns amiguinhos.
- Além das criaturas inimigas, fiquem atentos a outros perigos também, como queda de detritos e uma enorme broca.
- Se conseguirem acabar com o Colossal antes que o tempo acabe, vocês receberão espólios, XP, Tampas, Notas de Tesouro e a chance de ganhar novos itens temáticos para o seu C.A.M.P.
- Só não demorem muito, porque a Mina de Monongah com certeza vai desabar depois da longa batalha de vocês. Deem um jeito de sair de lá a tempo e conseguirão escapar com vida.
A SEMANA DA CARNE ESTÁ DE VOLTA!
O evento sazonal Semana da Carne voltará aos Apalaches este mês entre 18 e 24 de agosto. Caso nunca tenham participado, a Semana da Carne oferece ótimas oportunidades de obter Títulos Lendários e espólios, assim como de se juntar à comunidade (e ao Grahm, o Supermutante favorito de todos) em um delicioso churrasco. A Semana da Carne acontece em duas partes, e os princípios básicos estão descritos abaixo:
CORTES DE PRIMEIRA
- O Grahm só serve carne de qualidade no churrasco dele. Participem dos eventos Cortes de Primeira em diferentes regiões dos Apalaches para abater Bestas Primais e coletar Carne de Primeira.
- Os eventos Cortes de Primeira começam a cada 15 minutos em três regiões dos Apalaches ao mesmo tempo.
- Cada um tem uma dificuldade diferente para que jogadores de nível baixo, mediano e alto possam todos participar.
- Eliminem as ondas de Bestas Primais antes que o tempo acabe para receber alguns Cortes de Primeira como recompensa.
- Não esqueçam de entregar sua Carne de Primeira durante os eventos Churrasco do Grahm para reivindicar Títulos Lendários.
CHURRASCO DO GRAHM
- Para celebrar a Semana da Carne, o Grahm vai preparar um churrasco para os seus humanos favoritos de hora em hora perto do Refúgio 76 na Floresta.
- Ajudem o Grahm a concluir diversas atividades como apagar incêndios, tocar música, virar espetos de carne, limpar a sujeira do Chally e mais para ajudar a garantir o sucesso da festa.
- Quanto maior for o sucesso do Churrasco, maiores serão suas chances de ganhar recompensas melhores do evento.
- Também adicionamos algumas recompensas novas este ano, como esquemas para criar seu próprio Amaciante, um novo traje e mais!
ATUALIZAÇÕES DE DESIGN
- Conversor de Munição: levando em conta o feedback da comunidade, fizemos diversas melhorias no Conversor de Munição.
- Adicionamos opções de comprar e vender 10x e 100x as quantidades normais de munição, para que seja possível trocar pilhas maiores mais rapidamente.
- As funções de compra e venda foram incorporadas diretamente à página de terminal de cada tipo de munição, o que significa menos telas para ter que clicar até conseguir negociar sua munição.
- Aumentamos a quantidade máxima de Pontos de Munição que se pode acumular de 2.000 para 100.000.
- Espólios lendários: eventos e missões diárias tiveram suas recompensas de espólios lendários atualizados para incluir itens adicionais como O Quebra-Galho, Armadura do Serviço Secreto, entre outros, contanto que vocês tenham aprendido os esquemas dos itens.
MISSÕES E EVENTOS
- Um Pouquinho de Prevenção: simplificamos o objetivo “Colete Amostras de Sangue: 0/3” para que seja preciso apenas uma Amostra de Sangue de um Necrótico Feroz.
- Essa etapa da missão era um pouco confusa para jogadores novos e sofria de um bug que às vezes impedia a progressão. Essa mudança deverá fazer Um Pouquinho de Prevenção ser uma experiência melhor para todos.
- Força do Sinal: na Antena de Rádio Isolada Nacional, nós removemos a onda de inimigos robóticos difíceis que surgia e também reduzimos a dificuldade geral dos inimigos na área.
- Força do Sinal podia ser difícil para personagens novos devido aos inimigos de nível elevado na Antena de Rádio. Nós reduzimos a dificuldade da missão para que essa parte fique mais fácil de concluir com personagens de nível mais baixo.
CORREÇÕES DE BUGS
GERAL
- Observação: com a atualização de hoje, descobrimos que o Forrageador Aliado não está disponibilizando Missões Diárias para jogadores que o possuem em seu C.A.M.P. Não tivemos tempo o suficiente para lidar com isso antes do lançamento do patch, mas consertaremos este erro o mais rápido possível.
ARTE E ANIMAÇÃO
- Animações: corrigimos diversos problemas de animação que afetavam o visual Águia Gritando do Fuzil Feito à Mão.
- Animações: a pose Varredura Total do Modo Foto não faz mais o ombro do personagem se esticar para trás de um jeito estranho.
- Arte: fizemos ajustes nas mochilas para que não pareçam mais entrar nas costas do personagem enquanto estão equipadas.
- Arte: ajustamos a parte frontal do visual Trovão dos Apalaches da Metralhadora Gatling para deixá-la mais condizente com a mira de quando se aponta a arma em primeira pessoa.
- Arte: ajustamos o mod Carregador Extra Grande para o visual Trovão dos Apalaches para limitar o quanto ele obstrui a visão ao apontar com a mira da arma em primeira pessoa.
- Arte: na Moldura de Habitante dos Ermos do Modo Foto, o Vault Boy agora tem um fuzil sobre o ombro em vez de um Mosquete Laser.
C.A.M.P. E OFICINAS
- Conversor de Munição: agora desaparece corretamente ao ser destruído em uma Oficina ou C.A.M.P. até que o jogador o conserte.
- Bangalô da Mata: não é mais possível atravessar andando as paredes de vidro do Bangalô.
- Construção: ao tentar construir um objeto de posicionamento independente, ele não vai mais alternar rapidamente entre dois lugares.
- Construção: a pré-visualização do Tabuleiro de Jogo do Capitão Cosmo Emoldurado agora fica corretamente voltada para o jogador ao tentar construí-la.
- Galinheiro: os efeitos sonoros não continuam mais sendo reproduzidos após o Galinheiro ser destruído.
- Estação de Coletron: o Coletron de Fasnacht agora desaparece corretamente após sua Estação ser desmanchada ou guardada.
- Exploit: corrigimos um exploit que permitia que os jogadores empilhassem múltiplas armadilhas.
- Exploit: corrigimos um exploit relacionado ao desmanche de Capacetes de Assaltron.
- Porta Secreta de Lareira: não deixa mais efeitos visuais para trás após ser destruída.
- Fundações: corrigimos um problema que permitia a construção de fundações em circunstâncias inválidas.
- Luzes: objetos com luzes agora corretamente se acendem imediatamente após serem consertados.
- Moinho Rústico: a versão com gerador do Moinho Rústico agora corretamente requer que o jogador saiba a receita do Gerador Médio para poder ser construído.
- Descartes: corrigimos um problema que fazia a função de criação utilizar sucatas do inventário e do contêiner do jogador antes de utilizar os descartes disponíveis. As funções de criação, construção e conserto agora utilizam os descartes e as sucatas do jogador na seguinte ordem de prioridade:
- Descartes no inventário do jogador
- Descartes no contêiner
- Descartes na Caixa de Descartes de Fallout 1st
- Sucatas no inventário do jogador serão automaticamente desmanchadas
- Sucatas no contêiner serão automaticamente desmanchadas
- Paredes: corrigimos um problema que podia dificultar o posicionamento de paredes do tipo porta debaixo de telhados e andares superiores.
- Paredes: corrigimos um problema que impedia o encaixe de paredes inclinadas com telhados.
- Paredes: corrigimos um problema que podia permitir o encaixe de paredes com andares superiores e telhados suspensos, o que podia ser usado para criar paredes flutuantes.
DESAFIOS
- Geral: implementamos uma correção adicional para casos raros remanescentes do problema que podia fazer desafios diários e semanais se concluírem sozinhos automaticamente.
- Nuclear Winter: corrigimos um problema que fazia desafios do Nuclear Winter por tempo limitado anteriores permanecerem disponíveis para conclusão após sua data limite.
COMBATE
- Exploit: corrigimos um exploit resultante de reviver outro jogador em determinadas circunstâncias.
- Exploit: corrigimos um exploit que permitia que arcos fossem disparados muito mais rápido do que deviam.
INIMIGOS
- Wendigo Colossal: abrir o Pip-Boy logo antes de sofrer o efeito Medo do Wendigo Colossal não faz mais os controles serem temporariamente travados.
ITENS
- Mochilas: corrigimos um problema que impedia que os jogadores desmanchassem mochilas recém-criadas.
- Arcos: o visual dos Águias de Sangue para o Arco agora também pode ser aplicado em Arcos Complexos.
- Traje de Furtividade Chinês: o Capacete do Traje de Furtividade Chinês não traz mais a informação incorreta de que protege contra doenças transmitidas pela água.
- Armas de energia: corrigimos um problema que podia impedir que armas de energia, como o Fuzil Tesla e o Lança-chamas, causassem dano a inimigos em determinadas circunstâncias.
- Propulsores: corrigimos um problema que permitia que jogadores que não possuíam um visual de Propulsor de Armadura Potente da Loja Atômica o aplicassem mesmo assim.
- Propulsores: o Propulsor de Capitão Cosmo agora corretamente aparece na lista de mods para a Armadura Potente T-65.
- Marmitas: utilizar mais de quatro Marmitas agora corretamente reinicia a duração do potencializador de 100% de XP.
- Armadura Potente: a Lanterna de Cabeça da Armadura Potente T-65 não ilumina mais na direção errada após o jogador trocar entre as visões em primeira e terceira pessoa.
- Armadura do Serviço Secreto: adicionamos esquemas para a criação dos mods Com Bolsos e Com Bolsos Fundos para membros da Armadura do Serviço Secreto. Eles são vendidos pelo Regs no Refúgio 79 por, respectivamente, 250 e 500 Barras de Ouro.
- Armadura do Serviço Secreto: o visual Traje Ghillie não obstrui mais a visão do jogador em primeira pessoa.
- Mods: corrigimos um problema que fazia o Arco, o Fuzil de Assalto e o Fuzil de Reconhecimento da Irmandade não terem a “Aparência Predefinida” equipada ao serem coletados.
- Pacotes de Suprimentos da Vault-Tec: agora corretamente pesam 0,1 libra (aproximadamente 45 gramas).
MUTAÇÕES
- Herbívoro e Carnívoro: corrigimos diversos benefícios de comida que não estavam sendo corretamente duplicados pelas mutações Herbívoro e Carnívoro.
NPCS
- Geral: corrigimos um caso raro em que NPCs podiam coletar itens deixados por um jogador em uma Bolsa de Saque.
- Trajetos: corrigimos problemas de trajetória que afetavam vários NPCs na Fundação.
- Comerciantes Saqueadores: não serão mais repetidamente abatidos devido a dano por radiação quando estiverem próximos de uma Zona Nuclear ativa.
- Sorridente: o Sorridente agora é corretamente reiniciado toda segunda-feira, permitindo que os jogadores comprem Barras de Ouro dele toda semana.
- Se um jogador estiver dentro do Wayward quando o Sorridente for reiniciado, ele terá que sair e entrar novamente no Wayward para que o estoque de Barras de Ouro seja “atualizado”.
- Ward: instruímos o Ward a ficar dentro do trailer dele, então vocês não deverão mais vê-lo perambulando pela Fundação.
DESEMPENHO E ESTABILIDADE
- Desempenho: corrigimos um problema que podia prejudicar o desempenho ao tentar empilhar vários objetos de C.A.M.P. em um espaço pequeno.
- Estabilidade do cliente: tentar substituir uma Cerca no modo Modificar não faz mais o cliente do jogo ocasionalmente sofrer um erro.
- Estabilidade do servidor: corrigimos um problema que podia resultar em um erro de servidor ao carregar uma cela externa.
- Estabilidade do servidor: corrigimos um problema que podia causar um erro de servidor ao carregar uma Oficina.
- Estabilidade do servidor: corrigimos uma queda de servidor relacionada a rota de trajetória.
- Estabilidade do servidor: corrigimos um erro de servidor relacionado a itens de inventário equipados.
- Estabilidade do servidor: corrigimos diversos problemas que podiam resultar em um erro de servidor durante partidas do Nuclear Winter.
VANTAGENS
- Adrenalina: agora corretamente aplica seus bônus de dano após o jogador abater inimigos.
- Especialista em Robótica: não impede mais que os jogadores negociem com robôs comerciantes.
MISSÕES E EVENTOS
- Aliado: Pouso Forçado: sair e entrar de novo no jogo após recuperar os dados da caixa-preta agora não bloqueia mais a progressão da missão.
- Aliado: Mais Espesso que Água: sair e entrar de novo no jogo durante a última missão do Beckett agora não cria mais uma duplicata da Chave do Subterrâneo de Watoga.
- Diária: Coração do Inimigo: não pode mais ser imediatamente repetida após a conclusão.
- Parcerias Insólitas: a descrição do objetivo “Conclua Força do Sinal” não aparece mais cortada no Pip-Boy.
- Equipamento Vital: corrigimos um problema que podia bloquear a progressão em Equipamento Vital se o jogador matasse o Invasor Ladrão antes de falar com o Ward.
INTERFACE DE USUÁRIO
- Telas de carregamento: os efeitos do medidor de S.C.O.R.E. e das recompensas por subir de nível não permanecem mais visíveis nas telas de carregamento.
- Localização: a folha de regras do tabuleiro de jogo da The Legendary Run agora está corretamente traduzida nas versões do jogo em idiomas além do inglês.
- Menu principal: no PC, apertar Tab após abrir o menu principal a partir do mapa agora corretamente retorna o jogador à visão do mapa.
- Menu principal: selecionar “Jogar” antes que o menu principal termine de carregar não coloca mais o jogador diretamente no Modo Aventura e não exibe mais a mensagem de erro “Falha ao encontrar o seu personagem selecionado”.
- Mapa: corrigimos um problema que fazia os ícones de Oficina no mapa serem exibidos como ícones de locais normais e funcionarem incorretamente quando selecionados.
- Notificações: os jogadores não receberão mais diversas notificações de desidratação ao ficarem desidratados enquanto visualizam o tabuleiro de jogo da The Legendary Run.
- Notificações: a notificação que aparece ao concluir o desafio semanal repetível “Ganhe XP 0/10.000” agora corretamente informa o nome do desafio.
- Pip-Boy: a aba Coleções no Pip-Boy agora corretamente exibe as contagens atuais de tampas, Barras de Ouro e Insígnias de Girino do jogador (entre outras) ao entrar em um mundo pela primeira vez.
- Social: corrigimos um problema que podia fazer a lista de amigos aparecer em branco após a remoção de um amigo.
- Equipes: corrigimos um problema que automaticamente dispersava equipes após uma partida do Nuclear Winter.
- The Legendary Run: selecionar o nível 100 no tabuleiro de jogo agora corretamente exibe pré-visualizações de todas as recompensas no Pacote The Legendary Run.
MUNDO
- Brejo Cranberry: corrigimos um local perto do Escritório Distrital da Guarda-Florestal onde o jogador podia afundar no terreno.
- Silos Nucleares: corrigimos um local na Sala do Reator onde os jogadores podiam sair do mundo e pular partes do Silo Nuclear.
- Geral: corrigimos diversos locais no mundo onde os jogadores podiam ficar presos em ou perto de pilhas de lixo e outros objetos.