O PlayStation.Blog americano divulgou uma entrevista com Kareem Ettouney, diretora de arte e co-fundadora da Media Molecule, sobre a produção do videoclipe de “July”, single da cantora Noah Cyrus, que foi produzido inteiramente com o Dreams. Você pode conferir alguns detalhes da produção e o videoclipe completo logo abaixo:
A Música
Adoramos ouvir a música “July” de Noah Cyrus – parecia tão atemporal , com uma melodia simples leve. O que ficou claro no final da música é que essa não era uma história de libertação ou iluminação. Trata-se de explorar conflitos internos, e nós amamos o quão corajoso é explorar essas emoções sem prometer uma conclusão fofa. Então, decidimos levar o público a uma jornada visual que imita a experiência que tivemos com a música.
O Conceito
O conceito ficou bem definido em nossas mentes desde o início. Essas primeiras idéias surgiram como uma resposta natural a “July” e, à medida que desenvolvíamos o vídeo e recebíamos as idéias de Noah, mais informações foram apresentadas e formaram o resultado final. Imaginamos Noah como uma estátua de mármore esculpida em detalhes maravilhosos, colocada em um pedestal em um espaço frio e solitário da galeria. A partir daí, elementos orgânicos como montanhas e florestas fluiriam dela, como emoções visuais, e ao longo do vídeo nós gradualmente nos afastaríamos dela até que ela desaparecesse em um cosmos colorido de nuvens gasosas.
Noah e a Escultura
Sabíamos desde o início que capturar a semelhança e os sentimentos de Noah na música era fundamental. Como não íamos animar a escultura, era essencial que ela estivesse cheia de vida, mesmo sem movimento.
Foi uma tarefa desafiadora, apesar de estarmos usando as ferramentas do Dreams desde nossos primeiros protótipos há muitos anos, capturar a semelhança e a personalidade humana é um dos objetivos mais complexos da arte, independentemente do meio. Mas as ferramentas únicas de escultura dos Dreams permitem que o artista se perca na forma sem gastar muito tempo lutando com conceitos de interfaces do usuário complexas e complicadas. Eu esculpi o cabelo de Noah usando um dos meus recursos favoritos no modo de esculpir, enquanto polia com a ferramenta de curva. É um processo bem terapêutico.
As fotos de referência de Noah para esta peça também inspiraram novos elementos – a borboleta em que abrimos o clipe vem de suas tatuagens e usamos para chamar a atenção do espectador para a cena. Por fim, esta estátua de Noah se tornou uma das minhas criações favoritas em Dreams.
Não é nenhuma surpresa ver tamanho resultado devido à alta versatilidade das ferramentas oferecidas em Dreams, e muitos jogadores estão produzindo seus próprios curtas animados, músicas e muito mais com o game. Caso não ligue pra spoilers veja abaixo o clipe produzido pela própria Media Molecure apenas com as ferramentas in-game que toca ao final da campanha principal para ter mais um vislumbre do que o jogo é capaz.(o tempo exato do vídeo é 2:15:21)
Paralelo a isso um jogador de Dreams, sob o nome de “Disarmed”, desenvolveu uma pequena demo dentro de Dreams em homenagem à revelação de gameplay de Halo Infinite, que ocorreu no dia 23 de Julho, na livestream de revelação dos jogos exclusivos para o Xbox Series X. Apesar de não ter implementado combate, a demo produzida pelo jogador possui um alto grau de fidelidade com o que vemos na franquia da Microsoft, com uma belíssima floresta e o clássico rifle de assalto utilizado por Master Chief.
#MadeInDreams – was pretty excited with the @xbox debriefing last week & the gameplay reveal of #HaloInfinite!
got me to thinking how strange it would be to have @halo on the @PlayStation 🤔 – here’s something! the future is looking bright for next-generation 💙💚 pic.twitter.com/dC4nz6QnOm
— DISARMED (@DISARMEDTWEETS) July 28, 2020