Rumor: Skull & Bones sofreu reboot e será um “jogo de serviço”

Skull & Bones

Anunciado na E3 2017, Skull & Bones é o primeiro título liderado pelo estúdio da Ubisoft em Cingapura. Fortemente inspirado por seu trabalho de criação das batalhas navais de Assassin’s Creed IV: Black Flag, Skull & Bones deveria expandir o conceito para um jogo completo com navios personalizáveis, batalhas PvP multiplayer e um grande oceano para explorar sozinho ou com amigos.

A Ubisoft tinha grandes planos para Skull & Bones e até começou a desenvolver um programa de TV “dirigido por mulheres” com a produtora Atlus Entertainment.

O jogo foi originalmente agendado para um lançamento no final de 2018. No entanto, isso foi adiado em três anos consecutivos, passando recentemente para uma data após abril de 2021, e estava notavelmente ausente do evento Ubisoft Forward deste fim de semana.

De acordo com fontes anônimas, Skull & Bones estava lutando para conquistar uma posição única no portfólio existente de jogos de mundo aberto da Ubisoft, que também inclui Assassin’s Creed, The Division e Watch Dogs, o que levou a uma sucessão de atrasos quando Cingapura tentou refinar seu conceito.

No ano passado, foi tomada a decisão de reiniciar o jogo completamente e se afastar do modelo dos outros jogos de mundo aberto da Ubisoft. Foi dito ao site VGC que o novo Skull & Bones será um jogo de serviço com mais foco na colaboração entre jogadores, com um mundo de jogo e um enredo que evoluirão com atualizações regulares da equipe de desenvolvimento.

Uma pessoa com conhecimento de seu desenvolvimento disse que os elementos sociais e de “narração de histórias ao vivo” de Fortnite foram uma forte inspiração para a nova direção da Skull & Bones, com a Ubisoft desejando desenvolver um jogo com o potencial de atrair o público além os fãs de ação competitiva que geralmente jogam suas outras séries.

O reboot também trouxe grandes mudanças na liderança do jogo, incluindo a saída do diretor criativo Justin Farren, que mais tarde se juntou à Wargaming. Como parte do reboot, a direção de Skull & Bones foi substituída pela ex-VP editorial Elisabeth Pellen.

Pellen é uma veterana de 20 anos da Ubisoft que mais notavelmente escreveu e dirigiu o shooter XIII de 2003 e liderou o design de nível da primeira sequência de Splinter Cell, Pandora Tomorrow.

Resta aguardar por novidades.