Não é segredo que pessoas irritadas estão assediando o elenco e os desenvolvedores de The Last of Us Part II desde os vazamentos de abril, mas se as respostas e a caixa de entrada do Twitter da atriz Laura Bailey são alguma indicação, essa “reação” superou em muito o assédio.
Em um tweet, Bailey compartilhou algumas das mensagens que ela recebeu de usuários do Twitter, que vão desde ameaçar “apunhalá-la” até ameaçar encontrá-la e “matá-la”.
Após o tweet de Bailey, várias pessoas na indústria e da comunidade de jogos compartilharam mensagens positivas no Twitter, levando Bailey a agradecer a todos por suas palavras de incentivo.
O vice-presidente da Naughty Dog, Neil Druckmann, abordou separadamente a conduta odiosa em um podcast apresentado pelo ex-chefe da Nintendo, Reggie Fils-Aime, sugerindo que algumas das mensagens podem levar o estúdio a envolver autoridades.
“Nós temos uma atriz, ela está recebendo coisas realmente horríveis e vis por causa de uma personagem fictícia que está no jogo”, disse Druckmann. “Quando as coisas se tornam sérias, existem certos protocolos de segurança que adotamos e eu os reporto às autoridades competentes”.
Man. I try to only post positive stuff on here… but sometimes this just gets a little overwhelming. I blacked out some of the words cuz, ya know, spoilers.
Side note. Thank you to all the people sending me positive messages to balance it out. It means more than I can say.❤️ pic.twitter.com/kGyULWPpNu
— Laura Bailey (@LauraBaileyVO) July 3, 2020