Attack on Titan

Attack on Titan é um jogo desenvolvido pela Omega Force e distribuído pela Koei Tecmo Games. É a adaptação mais recente do grande fenômeno japonês de mesmo nome, que deu origem ao mangá, anime e outras colaborações multimídia.

Attack on Titan reconta a história do anime, acompanhando a história de Eren, num mundo onde grandes gigantes devoradores de homens surgiram há cem anos e quase levaram a raça humana à extinção. Agora, vivendo dentro de um território cercado por grandes muralhas, toda a raça humana precisa lidar com novos ataques e descobrir uma maneira de sobreviver.

Sem entrar em grandes detalhes, Eren e seus companheiros precisarão enfrentar novas ameaças, tanto fora quanto dentro das muralhas, quando novos inimigos, temendo o poder escondido dentro do protagonista, tentarão de tudo para destruir a última esperança da humanidade.

Attack on Titan é o jogo que todos os fãs da série esperavam até o momento. A sua jogabilidade não deixa nada a desejar e traz às plataformas PlayStation a mesma ação frenética que vemos no anime, dando liberdade ao jogador para explorar os mapas enquanto completa novas missões.

A jogabilidade consiste em explorar os mapas com o sistema de movimentação em três dimensões, focar nos titãs um por um, destruir os seus membros para enfraquecê-los e então ir direto na nuca para derrotá-los. Você poderá recrutar personagens durante as missões para ajudá-lo a derrubar os titãs que forem surgindo no seu caminho.

O jogo conta com alguns modos diferentes. O modo história, o grande foco do jogo, conta uma versão bastante condensada da primeira (e por enquanto única) temporada do anime. Para aqueles que nunca assistiram ou leram a série, recomendo dar uma chance ao anime ou mangá antes partir para o jogo, já que este não faz um bom trabalho de contar a história para aqueles que não estão familiarizados com ela.

Além do modo história, existe o modo expedição, no qual você pode escolher um dos personagens que aparecem na história e encarar missões específicas, sejam elas offline ou online. Aceitar ou criar missões online é bem simples e jogar com pessoas é mais divertido do que aguentar a inteligência artificial que dorme no ponto de vez em quando.

Os gráficos do jogo são um ponto forte, já que traz uma similaridade bem grande com o anime e consegue ser bastante definida no PlayStation 4. Apesar de ser um jogo com bastante ação, foram poucas as vezes em que eu tive algum problema de queda de frame rate, de forma que não chegou a me incomodar.

A trilha sonora do jogo é inspirada na trilha do anime, trazendo uma sensação de familiaridade para aqueles que estão jogando após ver o anime anos atrás. Todas as cenas são inteiramente dubladas em japonês pelo elenco da série e o jogo conta apenas com o idioma inglês.

Attack on Titan, como já dito, era o jogo que fãs da série esperavam. É muito bom ficar explorando grandes mapas usando o equipamento de movimentação em três dimensões, enquanto dilacera os titãs, parte por parte. O que deixa a desejar é a duração do jogo, já que acompanha apenas as partes de ação do anime, e a adaptação da história, já que o jogo foca nas cenas de ação e deixa muitas partes do anime de fora.

Veredito

Attack on Titan traz a ação da série sem deixar para trás a velocidade e intensidade do anime, apesar de sacrificar uma boa parte da história em prol dessa mesma ação.

Jogo analisado com código fornecido pela Koei Tecmo Games.

Veredito

80

Fabricante:

Plataforma:

Gênero:

Distribuidora:

Lançamento:

Dublado:

Legendado:

Troféus:

Comprar na

Veredict
Artigo anterior
Próximo artigo