DOOM 64

Quando o relançamento de DOOM 64 foi anunciado no ano passado, isso veio como uma grande surpresa, uma vez que o jogo nunca tinha saído para outras plataformas além do Nintendo 64.

Funcionando como uma espécie de sequência para DOOM 2 e seguindo a ambientação mais sombria que viria a caracterizar DOOM 3, o jogo é tipicamente esquecido dentro da série, por maior que seja a sua qualidade, e o port para a geração atual será uma ótima opção para fãs da série terem contato com ele.

Mesmo com muito da publicidade recente da Bethesda sendo direcionada ao vindouro DOOM Eternal e com os problemas que os ports dos dois primeiros jogos tiveram no seu lançamento, a equipe da Nightdive Studios, responsável pelo remake de System Shock que será lançado em breve, parou para ter uma longa conversa com o site US Gamer sobre o jogo durante a PAX East 2020.

Você pode ler a entrevista na íntegra clicando aqui e ela possui vários pontos interessantes, incluindo comentários sobre a diferença da engine e algumas comparações com ports feitos por fãs.

Mas o principal ponto da conversa é que o desenvolvedor sênior do Nightdive Studios, James Haley, disse ao US Gamer que “jogadores persistentes terão a oportunidade de destravar um novo capítulo na saga do Doomguy, que acontece logo após o final da campanha original [de DOOM 64]. Haley disse ainda que “a Mother Demon que você derrotou daquela vez tinha uma irmã e já que você está acabando com o Inferno sem parar, ela tenta se livrar de você te mandando embora. Se você conseguir achar o seu caminho de volta e se vingar, você será recompensado com um pouco de lore que fãs da série, tanto novos quanto antigos, deverão gostar.”

DOOM 64 será lançado para PlayStation 4, Xbox One, Switch e PC no dia 20 de março e também está incluído como bônus de pré-venda de DOOM Eternal.