PlayStation Símbolo

Em um artigo do Wall Street Journal, executivos da Sony (não foram dados nomes) comentaram a visão da companhia para o atual mercado de videogames, assim como para o futuro com o PlayStation 5.

Seguem abaixo as principais informações presentes nesse artigo:

  • O PlayStation 5 ainda está mais de um ano distante de seu lançamento, mas o marketing já está definido: será o público hardcore;
  • A Sony vê a Microsoft como sua principal rival, com a Google como uma ameaça em potencial. A Nintendo não é vista como uma grande rival, pois a maior parte de seu público é mais jovem que a grande parte que consome produtos PlayStation;
  • PS4 ultrapassará 100 milhões neste ano, mas a Sony está focada em oferecer jogos para os seus fãs, principalmente de third-parties;
  • A Sony acredita que as pessoas compram um console para jogar games com gráficos realistas;
  • A Sony está se focando em diversas parcerias com as publishers para o PlayStation 5;
  • Desenvolvedores indies dizem que a Sony não fornece mais suporte a eles e por isso estão investindo na Nintendo, que por sua vez realiza eventos dedicados a eles. A Sony fazia o mesmo, mas não há planos para isso no momento;
  • Apesar disso, o suporte a estúdios independentes sempre existirá;
  • Sony deseja fazer mais jogos de grandes orçamentos em seus estúdios;
  • O analista Hideki Yasuda acredita que com o foco em jogos AAA da Sony, as pessoas podem trocá-la pela Nintendo com mais variedade. A Sony discorda disso, pois ainda existirão diversos títulos sendo lançados para PlayStation, com ou sem o suporte da companhia.