Child of Light

Child of Light é um RPG lançado em 2015 pela Ubisoft. Apesar de uma sequência estar nos planos, nunca saiu do papel.

Há algum tempo, o diretor Patrick Plourde fez uma postagem no Twitter que indicava que Child of Light II estaria em desenvolvimento. Isso, no entanto, era apenas um rascunho de um roteiro de poucas páginas de uma história que aconteceria antes do original e que ele se arrepende de ter compartilhado.

Conversando com o site VGC, Plourde revelou que, apesar de ter uma clara ideia de como seria um novo jogo, ele confirma que não há nada sendo feito. O diretor não sabe se a Ubisoft está fazendo algo, pois é uma “grande empresa”, mas garante que ele não está envolvido e fala para não esperarmos algo nesse sentido. Segundo Plourde, a Ubisoft é uma companhia madura que sabe onde está o dinheiro. Apesar de Child of Light ter sido portado para o Switch e ainda vender algumas cópias, há maneiras mais rápidas e fáceis de conseguir dinheiro.

De acordo com o diretor, Child of Light II se inspiraria em “O Lago dos Cisnes” e teria múltiplos protagonistas. A sinpose do enredo indica que teríamos dois amigos de infância que, após embarcarem em diferentes caminhos de suas vidas, cresceram e perderam o contato conforme viravam adultos.

Apesar de uma sequência não estar sendo feita, vale ressaltar que uma série de TV está em desenvolvimento.