Anthem está disponível a partir de hoje para PS4, Xbox One e PC. Você pode conferir os primeiros 79 minutos via YouTube logo acima (com legendas em português do Brasil).

Paralelo a isso, uma história que você provavelmente verá muito por aí aconteceu hoje: um YouTuber teve que remover o seu review de Anthem por pedido da EA. Antes que você assuma o pior (e que todos farão ao ler essa manchete nos sites), vamos entender a razão disso ter acontecido.

O YouTuber foi patrocinado pela EA para realizar conteúdo de Anthem. Ao divulgar o review (com muitos comentários negativos), o YouTuber teve que remover o vídeo. A razão, segundo a EA, é que o vídeo não pode conter a logomarca de patrocínio da EA neste caso. Ou seja, a EA não vai patrocinar alguém para falar mal dela e, por isso, o vídeo precisou ser hospedado novamente sem esses pontos.

O YouTuber está claramente zangado com essa história (veja os posts abaixo).



O YouTuber também diz que está “na lista negra” da EA agora, mas via Twitter funcionários da EA da Austrália disseram que não é o caso e esclareceram, mais uma vez, que o vídeo não respeitava o contrato original.


O vídeo com o review foi hospedado novamente e sem os logos da EA (abaixo). Portanto, apesar da Electronic Arts ter atitudes discutíveis no passado, o caso aqui não se encaixa nessa história, pois foi um erro do YouTuber ao não ler o contrato que assinou ao ser patrocinado.

Winz.io