A SEGA realizou uma conferência para a imprensa hoje e revelou por completo o novo Yakuza com Ichiban Kasuga. No caso, será um JRPG por turnos chamado Ryuu ga Gotoku 7: Hikari to Yami no Yukue (Yakuza 7: Whereabouts of Light and Darkness). Na brincadeira de primeiro de abril, a SEGA havia mencionado que o jogo seria um JRPG, mas acabou sendo algo real.

Yakuza 7 será lançado em 16 de janeiro de 2020 exclusivamente para o PS4 no Japão. Um lançamento no Ocidente está confirmado, mas ainda não há uma data.

A história segue o novo personagem Ichiban Kasuga. Ele foi preso em 2002 e, 18 anos depois, Ichiban deve a sua vida para Masumi Arakawa em Kamurocho. Ele acaba parando em Yokohama, salvo por Nanba. A história do game será a ascensão de Ichiban.

Como é possível notar, a localização da série será completamente nova. Ao invés de Kamurocho, Yakuza 7 acontecerá em Yokohama, que é descrita como sendo três vezes maior.

Na conferência, foi dito que Ichiban ama Dragon Quest. A SEGA conseguiu uma permissão de Yuji Horii para que a série da Square Enix fosse mencionada no jogo.

Yakuza 7

O gameplay é o que você espera de um JRPG, ou seja, você deve escolher comandos como atacar, defender ou ataques especiais usando os itens do ambiente (por exemplo) com os membros de sua party. Ou seja, Ichiban não luta sozinho – há até mesmo classes entre os personagens que podem ser alteradas durante o jogo.

Yakuza 7

Yakuza 7 estará jogável na Tokyo Game Show 2019, que ocorre entre os dias 12 e 15 de setembro. Abaixo você pode assistir ao trailer japonês do game. Confira o site oficial japonês para ver mais imagens.


Atualização: Yakuza 7 será chamado Yakuza: Like a Dragon no Ocidente. Veja o teaser trailer em inglês logo abaixo.