{"id":558001,"date":"2024-10-31T16:31:59","date_gmt":"2024-10-31T19:31:59","guid":{"rendered":"https:\/\/psxbrasil.com.br\/?p=558001"},"modified":"2024-10-31T16:31:59","modified_gmt":"2024-10-31T19:31:59","slug":"paul-w-s-anderson-sera-o-diretor-e-roteirista-de-filme-de-the-house-of-the-dead","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/psxbrasil.com.br\/paul-w-s-anderson-sera-o-diretor-e-roteirista-de-filme-de-the-house-of-the-dead\/","title":{"rendered":"Paul W.S. Anderson ser\u00e1 o diretor e roteirista de filme de The House of the Dead"},"content":{"rendered":"
De acordo com a Deadline<\/a>, Paul W.S. Anderson escrever\u00e1 e dirigir\u00e1 The House of the Dead<\/em>, um filme cheio de a\u00e7\u00e3o baseado na franquia da SEGA.<\/p>\n Anderson produzir\u00e1 junto com seu parceiro Jeremy Bolt. Enquanto isso, Toru Nakahara da SEGA produzir\u00e1 junto com Dmitri M. Johnson, Mike Goldberg e Dan Jevons da Story Kitchen. Timothy I. Stevenson ser\u00e1 o produtor executivo.<\/p>\n Anderson e Bolt trouxeram v\u00e1rias franquias de jogos para a telona, incluindo Mortal Kombat<\/em>, a franquia Resident Evil<\/em> e, mais recentemente, Monster Hunter<\/em>.<\/p>\n The House of the Dead<\/em> estreou em 1996 como um jogo de tiro on-rails. Segundo Anderson, “vamos basear o filme em The House of the Dead 3<\/em>, e se voc\u00ea conhece a mitologia que \u00e9 toda sobre conflito familiar, em meio \u00e0 a\u00e7\u00e3o e aos sustos. \u00c9 sobre uma mulher, Lisa Rogan, que est\u00e1 tentando resgatar seu pai. E tamb\u00e9m \u00e9 sobre Daniel Curien, que \u00e9 o filho do homem que causou esse surto mutante em primeiro lugar e que tem que lidar com os pecados do pai”.<\/p>\n “Esta \u00e9 uma viagem de terror total. \u00c9 diferente do que fizemos com Resident Evil<\/em>, onde havia muitas armadilhas, quebra-cabe\u00e7as e coisas a serem descobertas. The House of the Dead<\/em> \u00e9, no fundo, um jogo de tiro leve on-rail, ent\u00e3o ele te arrasta direto para o meio da a\u00e7\u00e3o. Vou fazer um filme que espelhe essa abordagem e se desenrole em tempo real, arrastando o p\u00fablico direto para a a\u00e7\u00e3o. N\u00e3o vai ser meio que sobrecarregado com um monte de hist\u00f3ria de fundo que pode excluir pessoas que n\u00e3o sabem nada sobre The House of the Dead<\/em>. Todos estar\u00e3o na mesma p\u00e1gina. Todos ser\u00e3o sugados direto para a a\u00e7\u00e3o e aprender\u00e3o sobre os personagens e o enredo, j\u00e1 que eles t\u00eam 90 minutos para basicamente escapar da casa mal-assombrada mais extrema em que voc\u00ea j\u00e1 esteve”, explica Anderson.<\/p>\n A casa mal-assombrada \u00e9 uma instala\u00e7\u00e3o de pesquisa abandonada onde essas criaturas nasceram e “os internos tomaram conta do asilo”. Os cineastas dizem que esses internos s\u00e3o assassinos muito mais capazes do que zumbis.<\/p>\n \u201cO diretor original do videogame, Takashi Oda, foi muito espec\u00edfico e nunca se referiu a eles como zumbis\u201d, disse Bolt. \u201cEle os chamou de criaturas. Resident Evil<\/em>, por exemplo, foi claramente baseado nos filmes de zumbis de Romero. The House of the Dead<\/em> \u00e9 algo diferente. Eles s\u00e3o mais como muta\u00e7\u00f5es armadas, essas figuras incr\u00edveis com esteroides que t\u00eam motosserras embutidas em seus membros. Tudo tem uma est\u00e9tica de design muito japonesa, relacionada a mang\u00e1s e filmes como Tetsuo: The Iron Man<\/em>, onde voc\u00ea meio que tem peda\u00e7os de metal e tecnologia embutidos em carne humana mutante. E essas criaturas s\u00e3o extremamente inteligentes, outra coisa que diferencia The House of the Dead<\/em>. Eles n\u00e3o v\u00e3o apenas vir at\u00e9 voc\u00ea lentamente e desajeitadamente. Eles est\u00e3o vindo dos lados, eles est\u00e3o vindo de tr\u00e1s. Eles est\u00e3o tentando enganar voc\u00ea. Eles est\u00e3o tentando prend\u00ea-lo. E o n\u00edvel de intelig\u00eancia difere. E todos eles est\u00e3o sendo conduzidos, em \u00faltima an\u00e1lise, pelo Dr. Curien, cuja for\u00e7a vital e intelig\u00eancia vivem, quase como IA. A carne est\u00e1 morta, mas a mente continua viva em um personagem chamado The Wheel of Fate. E ele, como todos os grandes vil\u00f5es do jogo, todos eles t\u00eam nomes de cartas de Tar\u00f4. Ent\u00e3o, a Roda do Destino, a Morte, o M\u00e1gico\u201d, explica.<\/p>\n A produ\u00e7\u00e3o do filme de The House of the Dead<\/em> deve acontecer no segundo semestre de 2025. As imagens a seguir (e a que est\u00e1 no topo) s\u00e3o artes conceituais do projeto.<\/p>\n