{"id":557990,"date":"2024-10-31T15:34:17","date_gmt":"2024-10-31T18:34:17","guid":{"rendered":"https:\/\/psxbrasil.com.br\/?p=557990"},"modified":"2024-10-31T15:34:17","modified_gmt":"2024-10-31T18:34:17","slug":"sony-diz-que-ps5-pro-era-um-projeto-de-cinco-anos-justifica-demissoes","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/psxbrasil.com.br\/sony-diz-que-ps5-pro-era-um-projeto-de-cinco-anos-justifica-demissoes\/","title":{"rendered":"Sony diz que PS5 Pro era um projeto de cinco anos; justifica demiss\u00f5es"},"content":{"rendered":"

Em uma entrevista com a Variety<\/a> (via GameSpot<\/a>), o co-CEO da SIE, Hermen Hulst, comentou sobre as v\u00e1rias demiss\u00f5es que ocorreram neste ano (como o fechamento da Firewalk<\/a> e na Bungie<\/a>), dizendo que todas elas ocorreram como parte do esfor\u00e7o da empresa para administrar um ‘neg\u00f3cio sustent\u00e1vel’.<\/p>\n

“Vou dizer algumas coisas sobre isso. \u00c9 nosso dever analisar nosso planejamento de recursos e garantir que administramos um neg\u00f3cio sustent\u00e1vel”, disse ele. “Isso faz parte de ser CEO. Nunca levamos isso de \u00e2nimo leve, porque conhecemos essas pessoas pessoalmente, e isso est\u00e1 muito pr\u00f3ximo de nossos cora\u00e7\u00f5es, das equipes e das boas atmosferas de trabalho. Mas sim, tivemos algumas demiss\u00f5es”.<\/p>\n

Hulst continuou dizendo que a divis\u00e3o PlayStation Studios \u00e9, na verdade, “muito maior” hoje em termos de n\u00fameros de empregos do que era h\u00e1 cinco anos. “Ela cresceu tremendamente. E esse \u00e9 um crescimento org\u00e2nico que nossas equipes existentes, eu acho, contrataram de forma bastante agressiva, bem como por meio de [fus\u00f5es e aquisi\u00e7\u00f5es]”, disse ele.<\/p>\n

PS5 Pro<\/strong><\/h2>\n

Nessa mesma entrevista, o CEO Hideaki Nishino disse que o desenvolvimento do PS5<\/a> Pro come\u00e7ou antes do lan\u00e7amento do PS5.<\/p>\n

\u201cFizemos o Pro na \u00faltima gera\u00e7\u00e3o\u201d, disse Nishino \u00e0 Variety. \u201cAprendemos muito com isso. Quando vend\u00edamos o PS4 Pro, al\u00e9m do PS4, 20% dos clientes realmente adquiriam o PS4 Pro”.<\/p>\n

\u201cEra de ponta, era premium. Ent\u00e3o, h\u00e1 usu\u00e1rios em potencial adquirindo esse tipo de unidade. Curiosamente, n\u00e3o se tratava apenas de usu\u00e1rios altamente engajados \u2014 na verdade, novos usu\u00e1rios vieram ao PlayStation para obter o PS4 Pro tamb\u00e9m”, comenta.<\/p>\n

\u201cEnt\u00e3o, come\u00e7amos a trabalhar no PS5 Pro antes mesmo do lan\u00e7amento do PS5 \u2014 foi outro projeto de cinco anos para n\u00f3s. Ent\u00e3o, houve uma conversa sobre se quer\u00edamos fazer outro Pro ou n\u00e3o”, explica. \u201cMas o principal era que h\u00e1 tecnologias que podemos desenvolver em tr\u00eas ou cinco anos. Ent\u00e3o, a inova\u00e7\u00e3o e o avan\u00e7o tecnol\u00f3gico s\u00e3o mais r\u00e1pidos em um mundo moderno. Os telefones s\u00e3o atualizados a cada ano, os PCs s\u00e3o atualizados a cada ano”.<\/p>\n

\u201cN\u00e3o acho que far\u00edamos atualiza\u00e7\u00f5es todos os anos, mas h\u00e1 coisas que podemos empacotar para trazer as melhores coisas para o segmento de consoles de jogos. Ent\u00e3o essa \u00e9 a vis\u00e3o\u201d, explica.<\/p>\n

\u201cEstamos meio felizes em ver [que] a maioria dos usu\u00e1rios de jogos engajados est\u00e1 interessada no PS5 Pro, e ent\u00e3o tenho certeza de que novos usu\u00e1rios tamb\u00e9m pegar\u00e3o o PS5 Pro\u201d, ele disse. \u201cSe \u00e9 o PlayStation que voc\u00ea quer, \u00e9 isso. Ent\u00e3o \u00e9 a\u00ed que projetamos a gera\u00e7\u00e3o neste momento. Projetamos tudo tendo uma \u00e0 frente em mente. N\u00e3o \u00e9 como se simplesmente dessemos um pr\u00f3ximo passo e n\u00e3o soub\u00e9ssemos sobre os dois passos \u00e0 frente. Essa n\u00e3o \u00e9 a nossa maneira de trabalhar, porque precisamos ter certeza de que o ciclo de gera\u00e7\u00e3o de 10 anos continue tamb\u00e9m\u201d.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

Em uma entrevista com a Variety (via GameSpot), o co-CEO da SIE, Hermen Hulst, comentou sobre as várias demissões que ocorreram neste ano (como o fechamento da Firewalk e na Bungie), dizendo que todas elas ocorreram como parte do esforço da empresa para administrar um ‘negócio sustentável’. “Vou dizer algumas coisas sobre isso. É nosso […]<\/p>\n","protected":false},"author":2,"featured_media":538854,"comment_status":"open","ping_status":"closed","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"footnotes":""},"categories":[9,966],"tags":[357,12780],"class_list":{"0":"post-557990","1":"post","2":"type-post","3":"status-publish","4":"format-standard","5":"has-post-thumbnail","7":"category-noticias","8":"category-playstation-5","9":"tag-playstation","10":"tag-ps5-pro"},"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/psxbrasil.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/557990"}],"collection":[{"href":"https:\/\/psxbrasil.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/psxbrasil.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/psxbrasil.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/2"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/psxbrasil.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=557990"}],"version-history":[{"count":2,"href":"https:\/\/psxbrasil.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/557990\/revisions"}],"predecessor-version":[{"id":557996,"href":"https:\/\/psxbrasil.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/557990\/revisions\/557996"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/psxbrasil.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media\/538854"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/psxbrasil.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=557990"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/psxbrasil.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=557990"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/psxbrasil.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=557990"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}