{"id":557443,"date":"2024-10-25T11:44:58","date_gmt":"2024-10-25T14:44:58","guid":{"rendered":"https:\/\/psxbrasil.com.br\/?p=557443"},"modified":"2024-10-25T11:44:58","modified_gmt":"2024-10-25T14:44:58","slug":"executivo-de-baldurs-gate-3-culpa-gerenciamento-da-ubisoft-por-baixas-vendas-de-prince-of-persia-the-lost-crown","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/psxbrasil.com.br\/executivo-de-baldurs-gate-3-culpa-gerenciamento-da-ubisoft-por-baixas-vendas-de-prince-of-persia-the-lost-crown\/","title":{"rendered":"Executivo de Baldur’s Gate 3 culpa gerenciamento da Ubisoft por baixas vendas de Prince of Persia: The Lost Crown"},"content":{"rendered":"

O diretor de publica\u00e7\u00e3o do est\u00fadio de Baldur’s Gate 3<\/em>, a Larian Studios, diz que a ger\u00eancia da Ubisoft \u00e9 a culpada por Prince of Persia: The Lost Crown<\/a><\/em> vender abaixo das expectativas.<\/p>\n

Em uma publica\u00e7\u00e3o no X (via VGC<\/a>), Michael Douse sugeriu que o fracasso relativo do jogo n\u00e3o se deveu ao trabalho da equipe de desenvolvimento, mas \u00e0 ger\u00eancia da Ubisoft.<\/p>\n

Douse disse que a Ubisoft deveria ter lan\u00e7ado o jogo no Steam no lan\u00e7amento, em vez de sete meses depois. Em vez disso, a vers\u00e3o para PC foi lan\u00e7ada na Epic Games Store e na Ubisoft Store, que Douse diz que teria sido subutilizada pelos jogadores na \u00e9poca.<\/p>\n

“O \u00faltimo jogo not\u00e1vel em sua plataforma foi sem d\u00favida Far Cry 6 em 2021”, explicou ele. “The Crew, Mirage e Avatar foram lan\u00e7ados em 2023 e n\u00e3o tiveram desempenho, ent\u00e3o voc\u00ea pode presumir que as assinaturas estavam em baixa quando Prince of Persia foi lan\u00e7ado em 2024. O que significa que as pessoas n\u00e3o lan\u00e7ariam sua loja com muita frequ\u00eancia. Se tivesse sido lan\u00e7ado no Steam, n\u00e3o s\u00f3 teria sido um sucesso de mercado, mas provavelmente haveria uma sequ\u00eancia porque a equipe \u00e9 muito forte\u201d.<\/p>\n

Douse acrescentou que, dado o sucesso cr\u00edtico do jogo, que terminou com uma pontua\u00e7\u00e3o de 85-87 no Metacritic, teria levado a melhores vendas se a Ubisoft o tivesse lan\u00e7ado no Steam no lan\u00e7amento. \u201c\u00c9 uma estrat\u00e9gia t\u00e3o quebrada\u201d, ele escreveu. \u201cO mais dif\u00edcil \u00e9 fazer um jogo 85+ \u2013 \u00e9 muito, muito mais f\u00e1cil lan\u00e7ar um. Simplesmente n\u00e3o deveria ser feito como foi\u201d.<\/p>\n

A Ubisoft confirmou relatos no in\u00edcio desta semana de que havia dissolvido a equipe respons\u00e1vel por Prince of Persia: The Lost Crown<\/em> e os movido para outros projetos<\/a>.<\/p>\n

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If the statement \u201cgamers should get used to not owning their games\u201d is true because of a specific release strategy (sub above sales), then the statement \u201cdevelopers must get used to not having jobs if they make a critically acclaimed game\u201d (platform strategy above title sales) is\u2026<\/p>\n

— Very AFK (@Cromwelp) October 23, 2024<\/a><\/p><\/blockquote>\n