{"id":557373,"date":"2024-10-24T15:41:06","date_gmt":"2024-10-24T18:41:06","guid":{"rendered":"https:\/\/psxbrasil.com.br\/?p=557373"},"modified":"2024-10-24T15:41:06","modified_gmt":"2024-10-24T18:41:06","slug":"surgent-studios-de-tales-of-kenzera-zau-trabalha-em-rpg-afro-gotico","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/psxbrasil.com.br\/surgent-studios-de-tales-of-kenzera-zau-trabalha-em-rpg-afro-gotico\/","title":{"rendered":"Surgent Studios, de Tales of Kenzera: ZAU, trabalha em RPG afro-g\u00f3tico"},"content":{"rendered":"
A Surgent Studios, de Tales of Kenzera: ZAU<\/i>, est\u00e1 fazendo o que chama de um ‘RPG afro-g\u00f3tico’ inspirado em jogos como Planescape: Torment<\/em>, e est\u00e1 ‘procurando um parceiro de financiamento para dar vida a ele’.<\/p>\n Em entrevista ao site VGC<\/a>, o chefe do est\u00fadio, Abubakar Salim, mostrou uma proposta para o jogo, para o qual o est\u00fadio est\u00e1 atualmente buscando financiamento.<\/p>\n O jogo, de codinome Project Uso<\/em>, \u00e9 um RPG isom\u00e9trico. “Ainda est\u00e1 no universo de Tales of Kenzera<\/em>, mas \u00e9 mais sombrio, mais visceral, \u00e9 corajoso”, disse Salim. \u201cA melhor maneira que posso descrev\u00ea-lo \u00e9 um RPG de a\u00e7\u00e3o afro-g\u00f3tico, isom\u00e9trico e single-player”.<\/p>\n \u201cA hist\u00f3ria (com Zau) \u00e9 que, como um xam\u00e3, voc\u00ea est\u00e1 desafiando o Deus da Morte como uma forma de olhar para a ideia de lidar com a dor de forma saud\u00e1vel, ent\u00e3o eu tive a ideia de e se um leitor for inspirado a desafiar a pr\u00f3pria morte, ent\u00e3o eles criam este androide que \u00e9 moldado para embalar os esp\u00edritos dos mortos\u201d, continua.<\/p>\n \u201cE se esse esp\u00edrito n\u00e3o for um ser humano, \u00e9 um Deus, Eshu, o Deus do Caos, ent\u00e3o agora voc\u00ea tem essas duas mentalidades em um quadro? Isso \u00e9 algo que eu pensei que seria muito legal explorar\u201d, conclui.<\/p>\n Salim comenta que ele imagina o jogo tendo um pre\u00e7o similar de Tales of Kenzera: ZAU<\/em>, que foi lan\u00e7ado a US$ 19,99. \u201cEu gosto de respeitar o dinheiro e o tempo do jogador\u201d, disse. Em termos de escala do jogo, diz que n\u00e3o est\u00e1 procurando fazer um jogo que seja “fotorrealista”.<\/p>\n “Queremos realmente focar nosso tempo e aten\u00e7\u00e3o na mec\u00e2nica, na jogabilidade e na sensa\u00e7\u00e3o como um todo, porque acho que \u00e9 isso que \u00e9 realmente essencial”, disse ele. “\u00c9 isso que vai fazer ele realmente cantar”.<\/p>\n “Como jogadores apaixonados de Dungeons & Dragons<\/em>“, disse Abubakar, “a equipe da Surgent e eu sab\u00edamos que quer\u00edamos tentar criar nosso pr\u00f3prio sistema de RPG. Como uma forma de dar ao Project Uso uma sensa\u00e7\u00e3o r\u00e1pida e em tempo real, criamos o sistema Crucible, que exige que os jogadores rolem contra si mesmos”.<\/p>\n A Surgent Studios desenvolveu um prot\u00f3tipo totalmente funcional do Project Uso<\/em> e est\u00e1 buscando ativamente um parceiro para traz\u00ea-lo \u00e0 vida. Na semana passada, a desenvolvedora avisou sua equipe sobre redund\u00e2ncia<\/a> enquanto busca financiamento para o projeto.<\/p>\n