{"id":555434,"date":"2024-10-08T15:51:54","date_gmt":"2024-10-08T18:51:54","guid":{"rendered":"https:\/\/psxbrasil.com.br\/?p=555434"},"modified":"2024-10-08T15:51:54","modified_gmt":"2024-10-08T18:51:54","slug":"paradox-interactive-nao-pensa-em-vampire-the-masquerade-bloodlines-3-deseja-refocar","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/psxbrasil.com.br\/paradox-interactive-nao-pensa-em-vampire-the-masquerade-bloodlines-3-deseja-refocar\/","title":{"rendered":"Paradox Interactive n\u00e3o pensa em Vampire: The Masquerade – Bloodlines 3; deseja refocar"},"content":{"rendered":"

A Paradox Interactive n\u00e3o deseja fazer uma sequ\u00eancia para Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2<\/em><\/a> \u2014 e nem trabalhar mais com RPGs em geral. O vice-CEO Mattias Lilja disse ao site PC Gamer<\/a> (via IGN<\/a>) que qualquer Bloodlines 3<\/em> em potencial ser\u00e1 ‘feito por outra pessoa’.<\/p>\n

Lilja se abriu sobre o desenvolvimento de Bloodlines 2<\/em> (que ser\u00e1 lan\u00e7ado em 2025)<\/a> no decorrer de uma entrevista franca, parte de uma turn\u00ea de m\u00eddia aparentemente projetada para mostrar como a Paradox estava sendo reiniciada ap\u00f3s uma s\u00e9rie de lan\u00e7amentos problem\u00e1ticos e relatos de uma cultura de trabalho t\u00f3xica.<\/p>\n

“N\u00e3o est\u00e1 em nossa dire\u00e7\u00e3o estrat\u00e9gica fazer esse tipo de jogo”, Lilja disse ao PC Gamer. “Ent\u00e3o, se Bloodlines 2<\/em>, se Deus quiser, for bem-sucedido, Bloodlines 3<\/em> [ser\u00e1] feito por outra pessoa, com a licen\u00e7a nossa. Eu diria que \u00e9 o tipo de maneira estrat\u00e9gica que isso funcionaria. Ent\u00e3o ainda \u00e9 um outlier do que dever\u00edamos fazer, n\u00e3o sabemos dessas coisas, ent\u00e3o provavelmente dever\u00edamos deixar outras pessoas fazerem”.<\/p>\n

“Se n\u00e3o tiv\u00e9ssemos encontrado a The Chinese Room”, disse Lilja, “e visto o que eles fizeram com o trabalho inicial, [o cancelamento] teria sido o pr\u00f3ximo passo l\u00f3gico, porque n\u00e3o poder\u00edamos continuar como fizemos”.<\/p>\n

A Paradox deseja agora se focar em jogos de estrat\u00e9gia, pelos quais \u00e9 conhecida e elogiada. Nos \u00faltimos 12 meses, a Paradox foi abalada por uma s\u00e9rie de cat\u00e1strofes de desenvolvimento. Em outubro passado, seu jogo de estrat\u00e9gia The Lamplighters League<\/em> foi um fracasso de US$ 22 milh\u00f5es, enquanto um m\u00eas depois atrasou o DLC para Cities: Skylines 2<\/em> ap\u00f3s o lan\u00e7amento do jogo com problemas de desempenho. No in\u00edcio deste ano, a Paradox se separou da desenvolvedora Double Eleven de Prison Architect 2<\/em> ap\u00f3s nove anos na s\u00e9rie; desde que continuou o desenvolvimento, a Paradox ent\u00e3o atrasou o jogo indefinidamente. E em junho, a empresa cancelou repentinamente seu jogo estilo “The Sims” chamado Life By You<\/em> e fechou o est\u00fadio respons\u00e1vel.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

A Paradox Interactive não deseja fazer uma sequência para Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 — e nem trabalhar mais com RPGs em geral. O vice-CEO Mattias Lilja disse ao site PC Gamer (via IGN) que qualquer Bloodlines 3 em potencial será ‘feito por outra pessoa’. Lilja se abriu sobre o desenvolvimento de Bloodlines 2 […]<\/p>\n","protected":false},"author":2,"featured_media":434286,"comment_status":"open","ping_status":"closed","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"footnotes":""},"categories":[9,966],"tags":[5322,1524],"class_list":{"0":"post-555434","1":"post","2":"type-post","3":"status-publish","4":"format-standard","5":"has-post-thumbnail","7":"category-noticias","8":"category-playstation-5","9":"tag-paradox-interactive","10":"tag-vampire-the-masquerade-bloodlines-2"},"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/psxbrasil.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/555434"}],"collection":[{"href":"https:\/\/psxbrasil.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/psxbrasil.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/psxbrasil.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/2"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/psxbrasil.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=555434"}],"version-history":[{"count":2,"href":"https:\/\/psxbrasil.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/555434\/revisions"}],"predecessor-version":[{"id":555436,"href":"https:\/\/psxbrasil.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/555434\/revisions\/555436"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/psxbrasil.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media\/434286"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/psxbrasil.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=555434"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/psxbrasil.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=555434"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/psxbrasil.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=555434"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}