{"id":554815,"date":"2024-10-03T14:31:37","date_gmt":"2024-10-03T17:31:37","guid":{"rendered":"https:\/\/psxbrasil.com.br\/?p=554815"},"modified":"2024-10-03T14:31:37","modified_gmt":"2024-10-03T17:31:37","slug":"confira-as-notas-da-ultima-edicao-da-revista-edge-03-10-2024","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/psxbrasil.com.br\/confira-as-notas-da-ultima-edicao-da-revista-edge-03-10-2024\/","title":{"rendered":"Confira as notas da \u00faltima edi\u00e7\u00e3o da revista EDGE – 03\/10\/2024"},"content":{"rendered":"

Confira abaixo as notas dos reviews da revista brit\u00e2nica EDGE<\/a> #403 em sua edi\u00e7\u00e3o lan\u00e7ada hoje para assinantes.<\/p>\n

Astro Bot – 10<\/strong><\/h2>\n

“O custo de todo esse \u00edmpeto e polimento \u00e9 que o Astro Bot pode ser uma experi\u00eancia quase sem atrito. Ele est\u00e1 t\u00e3o ansioso para mostrar sua caixa de sele\u00e7\u00e3o de surpresas que \u00e9 zeloso com pontos de verifica\u00e7\u00e3o e cheio de inimigos que podem ser afastados, at\u00e9 mesmo alguns maiores caindo em poucos golpes. Em muitos casos, se voc\u00ea n\u00e3o tiver certeza do que fazer, simplesmente ativar seu gadget atual \u00e9 meio caminho andado para uma solu\u00e7\u00e3o, ou se n\u00e3o, encontrar um cabo de alimenta\u00e7\u00e3o que voc\u00ea possa levantar do ch\u00e3o ou um z\u00edper que voc\u00ea possa puxar para baixo – sensa\u00e7\u00f5es agrad\u00e1veis \u200b\u200bpor si s\u00f3 – acionar\u00e1 o pr\u00f3ximo passo. Mesmo os chefes do fim da gal\u00e1xia, embora espetaculares, provavelmente for\u00e7ar\u00e3o uma ou duas tentativas no m\u00e1ximo antes que voc\u00ea tenha descoberto seus padr\u00f5es.<\/em><\/p>\n

De alguma forma, isso nunca parece um obst\u00e1culo. Ajuda que alguns dos bots perdidos e pe\u00e7as de quebra-cabe\u00e7a que voc\u00ea est\u00e1 ca\u00e7ando estejam habilmente escondidos, pedindo que voc\u00ea cutuque os limites de cada n\u00edvel, e que os miniplanetas opcionais sejam tortuosos, removendo pontos de verifica\u00e7\u00e3o para extrair um desempenho impec\u00e1vel. Mas mais do que isso, lembre-se, Astro Bot n\u00e3o \u00e9 uma quest\u00e3o de vida ou morte. Embora chegar ao destino seja quase uma conclus\u00e3o precipitada, o prazer est\u00e1 em chegar l\u00e1, uma jornada que nunca para de servir momentos, sequ\u00eancias e detalhes extraordin\u00e1rios. No final das contas, \u00e9 quase uma nota de rodap\u00e9 que esta \u00e9 uma ode ao PlayStation e, sim, a justificativa principal para se ter um PS5<\/a>. Tire a marca e resta um n\u00facleo de imagina\u00e7\u00e3o irreprim\u00edvel, o combust\u00edvel de tantos jogos excelentes, que \u00e9 tudo menos rob\u00f3tico.”<\/em><\/p>\n

The Legend Of Zelda: Echoes Of Wisdom – 9<\/strong><\/h2>\n

“Onde antes esta s\u00e9rie poderia ter constru\u00eddo uma masmorra inteira em torno de um \u00fanico gadget, aqui \u00e9 poss\u00edvel pegar novas inven\u00e7\u00f5es a cada poucos minutos, por horas a fio. Naturalmente, cada um n\u00e3o \u00e9 t\u00e3o totalmente desenvolvido em seu design (nossa amada cama \u00e0 parte) e h\u00e1 consideravelmente mais crossover, algo que se torna um problema \u00e0 medida que a sele\u00e7\u00e3o realmente come\u00e7a a aumentar. Com seus ecos organizados em um menu r\u00e1pido horizontal no estilo TOTK, oferecendo as mesmas op\u00e7\u00f5es de classifica\u00e7\u00e3o, mas sem filtros, \u00e9 dif\u00edcil n\u00e3o se perguntar se tr\u00eas potes separados e mecanicamente id\u00eanticos eram estritamente necess\u00e1rios. Mas essa \u00e9 uma troca que estamos mais do que felizes em aceitar em troca de uma aventura arrebatadora que nos faz constantemente imaginar que nova ideia encontraremos na pr\u00f3xima esquina e o que faremos com ela depois. Voc\u00ea n\u00e3o consegue isso com uma espada.”<\/em><\/p>\n

Frostpunk 2 – 9<\/strong><\/h2>\n

“Onde Frostpunk era dolorosamente \u00edntimo, a sequ\u00eancia tem uma vis\u00e3o panor\u00e2mica, mas essa dist\u00e2ncia serve igualmente bem. Quando voc\u00ea \u00e9 a \u00fanica pessoa que consegue ver os fatores sobrepostos que levam \u00e0 doen\u00e7a, mis\u00e9ria e frio, e as etapas complexas para desvend\u00e1-los, voc\u00ea saber\u00e1 quando algu\u00e9m est\u00e1 lhe oferecendo meia solu\u00e7\u00e3o e quando essas metades remendadas est\u00e3o fazendo as tens\u00f5es ferverem. Ao longo de sua campanha de cinco partes, Frostpunk 2 demonstra que n\u00e3o tem apenas novos truques mec\u00e2nicos para o construtor de cidades de sobreviv\u00eancia, mas explora quest\u00f5es desconfort\u00e1veis \u200b\u200bsobre se voc\u00ea pode construir um mundo justo. Justo, ele pergunta, para quem?”<\/em><\/p>\n

Star Wars Outlaws – 7<\/strong><\/h2>\n

“O trinado de sintetizador de um ca\u00e7a TIE, a vis\u00e3o dos destro\u00e7os de um cruzador Imperial atravessando a selva, o rosnado de uma se\u00e7\u00e3o de metais no estilo John Williams, seguido por um bater de flautas: tudo carrega aquela carga m\u00e1gica. At\u00e9 mesmo o f\u00e3 mais saturado de Star Wars sentir\u00e1 um tremor de alegria infantil durante os momentos mais habilmente apresentados do jogo. E retire o IP de bilh\u00f5es de d\u00f3lares e h\u00e1 muito aqui para gostar. Deixando de lado um pouco de furtividade for\u00e7ada inicial, o jogo \u00e9 bem estruturado e acolhedor. Os benef\u00edcios e desvantagens de se aliar a fac\u00e7\u00f5es parecem din\u00e2micos e significativos, e h\u00e1 uma emo\u00e7\u00e3o genu\u00edna quando sua equipe come\u00e7a a aumentar em tamanho e habilidade. \u00c9 nos detalhes \u00edntimos que o jogo vacila. No terreno, h\u00e1 uma grosseria persistente que convida a compara\u00e7\u00f5es nada lisonjeiras tanto com os jogos de mundo aberto que Outlaws enfrenta quanto com o pr\u00f3prio trabalho anterior da Massive. As imagens e sons do universo de Star Wars, entregues com entusiasmo e autenticidade por toda parte, pelo menos tornam f\u00e1cil o suficiente para ser levado junto.”<\/em><\/p>\n

The Plucky Squire – 7<\/strong><\/h2>\n

“Crucialmente, essa sensa\u00e7\u00e3o de ser pastoreado n\u00e3o combina com um enredo sobre uma hist\u00f3ria totalmente aberta ou um tema predominante sobre o valor da criatividade. O tempo todo, na verdade, parece que voc\u00ea est\u00e1 destinado a vencer, afinal. O combate padr\u00e3o, uma repeti\u00e7\u00e3o simples e agrad\u00e1vel do que em A Link To The Past, cospe cora\u00e7\u00f5es para reparar danos quase t\u00e3o rapidamente quanto voc\u00ea pode perd\u00ea-los, enquanto alguns duelos de minijogos s\u00e3o t\u00e3o fortemente empilhados a seu favor que \u00e9 mais dif\u00edcil falhar. Voc\u00ea pode argumentar que este \u00e9 um jogo voltado para crian\u00e7as, mas todos, exceto os mais jovens, dificilmente lamentariam mais resist\u00eancia, e tamb\u00e9m h\u00e1 um n\u00edvel de dificuldade mais f\u00e1cil, um sistema de dicas e op\u00e7\u00f5es generosas de acessibilidade, ent\u00e3o certamente havia espa\u00e7o para soltar um pouco o freio de m\u00e3o. Do jeito que est\u00e1, Jot n\u00e3o pode realmente escapar desse elenco como o her\u00f3i que facilmente alcan\u00e7a a vit\u00f3ria.<\/em><\/p>\n

\u00c9 uma prova da for\u00e7a do conceito central, ent\u00e3o, que The Plucky Squire continua t\u00e3o divertido quanto \u00e9. Mesmo quando voc\u00ea sente vontade um passageiro, \u00e9 uma viagem e tanto, inteligente e surpreendente do come\u00e7o ao fim. De fato, a reta final do jogo salva o dia de alguma forma, com uma mudan\u00e7a narrativa divertida e alguns quebra-cabe\u00e7as pr\u00e1ticos que finalmente pedem que voc\u00ea combine seus poderes. Isso nos deixa mais otimistas sobre o que aconteceu antes, mas tamb\u00e9m curiosos sobre como essa ideia especial poderia ter sido levada a patamares maiores com apenas um pouco mais de coragem.”<\/em><\/p>\n

Deathsprint ’66 – 7<\/strong><\/h2>\n

“Falhas em nosso c\u00f3digo de an\u00e1lise precisar\u00e3o ser polidas – temos que encerrar algumas corridas, por exemplo, porque o jogo continua colocando os corredores de volta na pista em pontos onde eles s\u00e3o mortos instantaneamente, e a taxa de quadros pode falhar durante as colis\u00f5es dos jogadores. Mais do que tudo, por\u00e9m, a quest\u00e3o de se o jogo pode atrair um p\u00fablico regular e sustentado paira sobre ele como a polui\u00e7\u00e3o que obscurece o c\u00e9u em seus cursos irradiados. Uma preocupa\u00e7\u00e3o inescap\u00e1vel \u00e9 que ele pode ser um pouco nicho demais para ganhar a base de jogadores de que precisa se quiser manter a divers\u00e3o fluindo por suas trilhas de moagem de carne a longo prazo. DeathSprint 66 tem ideias deliciosamente perversas e a intelig\u00eancia para levar o que parece um or\u00e7amento limitado al\u00e9m do que voc\u00ea pode esperar. Mas por mais brutais que suas corridas de serra circular possam ser, elas empalidecem em compara\u00e7\u00e3o ao mercado de multijogador online no qual ele est\u00e1 se lan\u00e7ando.”<\/em><\/p>\n

Warhammer 40.000: Space Marine 2 – 6<\/strong><\/h2>\n

“Novamente, por\u00e9m, \u00e9 a repeti\u00e7\u00e3o que realmente desgasta, j\u00e1 que as dezenas de horas da campanha de Space Marine 2 alternam entre lutas de corredor e cen\u00e1rios em arenas abertas maiores. Voc\u00ea recupera o f\u00f4lego, reabastece e faz tudo de novo. A onda implac\u00e1vel \u00e9 interrompida em alguns lugares pela adi\u00e7\u00e3o de jump-packs que permitem que voc\u00ea salte alto no ar e paire por alguns momentos, chovendo morte sobre os hereges, antes de cair para continuar o combate. Essas se\u00e7\u00f5es s\u00e3o divertidas, mas tamb\u00e9m servem para destacar os problemas com o loop de combate principal, com sua maior manobrabilidade tornando o trabalho muito mais simples.<\/em><\/p>\n

Os f\u00e3s de 40K sabem que um dos pilares do hobby \u00e9 poder fazer tudo do seu jeito. Escolha as cores do cap\u00edtulo dos fuzileiros navais espaciais para pintar seus pequenos, ou crie uma sua. As opera\u00e7\u00f5es permitem que voc\u00ea fa\u00e7a isso, sugerindo maiores possibilidades de infiltra\u00e7\u00f5es e ataques blindados, como cada miss\u00e3o poderia ter sido distinguida sem sacrificar a fantasia de poder principal. Mas como nada disso \u00e9 encontrado na campanha, os jogadores solo provavelmente ficar\u00e3o se perguntando o que aconteceu ao longo de todos esses anos.”<\/em><\/p>\n

Shadows Of Doubt – 6<\/strong><\/h2>\n

“Em um jogo t\u00e3o dependente de infer\u00eancia baseada em evid\u00eancias, a contamina\u00e7\u00e3o de pistas com comportamento aleat\u00f3rio e inexplic\u00e1vel pode transformar casos em uma labuta. Para cada dedu\u00e7\u00e3o bem-sucedida, pode haver horas de deslocamento entre apartamentos e locais de trabalho sem nenhum ganho. Alguns podem argumentar que tudo isso faz parte da experi\u00eancia, ou talvez o ritmo parecesse mais tranquilo se nossas habilidades estivessem \u00e0 altura. Mas enquanto na vida real \u2014 ou na fic\u00e7\u00e3o policial roteirizada \u2014 entendemos que uma pista aparente pode ser um blefe duplo ou uma pista falsa, aqui n\u00e3o h\u00e1 como dizer se \u00e9 simplesmente uma aberra\u00e7\u00e3o do algoritmo.<\/em><\/p>\n

Tais anomalias se infiltram em tudo. Espa\u00e7os estreitos e vigil\u00e2ncia fazem parte de simula\u00e7\u00f5es imersivas desde Thief e System Shock, e a abund\u00e2ncia de aberturas aqui \u00e9 superada apenas pela onipresen\u00e7a do CFTV. No entanto, a gera\u00e7\u00e3o procedural frequentemente as organiza em labirintos bizantinos que s\u00e3o confusos para navegar, ou coloca caixas de disjuntores na frente das c\u00e2meras para que \u00e9 imposs\u00edvel desativ\u00e1-los sem dar o alarme. Janelas podem ser quebradas e puladas, mas raramente h\u00e1 algo do lado de fora para oferecer compra, ent\u00e3o na maioria das vezes n\u00f3s simplesmente batemos na porta da frente e pedimos acesso ou puxamos uma gazua \u2013 a promessa de liberdade do jogador reduzida a uma repeti\u00e7\u00e3o da mesma abordagem.<\/em><\/p>\n

Talvez, ent\u00e3o, dev\u00eassemos adicionar uma ressalva \u00e0 nossa hip\u00f3tese inicial: se o voyeurismo \u00e9 a melhor parte dos sims imersivos, ele precisa de uma narrativa. Sem um maior grau de autoria \u2013 alguns casos levemente roteirizados em cidades pr\u00e9-projetadas para complementar o modo sandbox \u2013 Shadows Of Doubt \u00e9 muito propenso a pistas falsas confusas ou il\u00f3gicas, envolvendo a experi\u00eancia em incerteza”.<\/em><\/p>\n

Wild Bastards – 9<\/strong><\/h2>\n

“Os temperamentos quentes e egos descontrolados desses mutantes e latas de conserva s\u00e3o a mosca de duas cabe\u00e7as na sopa \u2013 o elemento inst\u00e1vel que o for\u00e7a a mudar seus planos e cavar cada vez mais fundo nas profundezas t\u00e1ticas. \u00c9 essa bela confus\u00e3o de g\u00eanio estrat\u00e9gico e defeitos de personalidade que eleva Wild Bastards ao pante\u00e3o de roguelikes h\u00edbridos verdadeiramente excelentes, conseguindo fazer para o FPS o que Spelunky fez para as plataformas, e Slay The Spire para os deckbuilders.”<\/em><\/p>\n

Bakeru – 6<\/strong><\/h2>\n

“Ainda assim, a localiza\u00e7\u00e3o tardia de Bakeru \u00e9 uma pequena vit\u00f3ria para aqueles que cresceram lendo sobre jogos que eram descaradamente culturalmente japoneses e condenados a permanecer dentro das fronteiras de seu pa\u00eds de origem, mesmo que tamb\u00e9m possa provar que o que voc\u00ea imagina a partir de capturas de tela pode ser maior do que o produto final. Embora n\u00e3o alcance o escal\u00e3o superior dos jogos de plataforma 3D, o fato de que ele refor\u00e7a um g\u00eanero t\u00e3o faminto atualmente, j\u00e1 que muitos indies permanecem em sua faixa bidimensional, enquanto os jogos 3D assumem um tom mais s\u00e9rio, vale a pena comemorar, especialmente quando seus encantos culturais evidentes s\u00e3o t\u00e3o cativantes.”<\/em><\/p>\n

Starstruck: Hands Of Time – 8<\/strong><\/h2>\n

“Deixando de lado os erros ocasionais, Starstruck \u00e9 uma performance de estreia excepcional. Tudo acaba em quatro horas (longo para um concerto, curto para uma aventura c\u00f3smica), e mesmo com a inclus\u00e3o de segredos para justificar uma repeti\u00e7\u00e3o, ficamos querendo mais. E, como Edwin e Dawn atestam, h\u00e1 pecados piores que um artista pode cometer do que deixar o p\u00fablico gritando por um bis.”<\/em><\/p>\n

Caravan Sandwitch – 6<\/strong><\/h2>\n

“O tempo todo, a vista de picos altos e enferrujados continua cativante, com pontos de descanso frequentes dando a voc\u00ea a chance de simplesmente absorver tudo. Apesar da aus\u00eancia de prazos punitivos, no entanto, talvez essa fuga seja um pouco parecida demais com trabalho, afinal.”<\/em><\/p>\n

Selfloss – 6<\/strong><\/h2>\n

“\u00c9 uma pena, ent\u00e3o, que, apesar de toda a versatilidade engenhosa infundida em sua equipe e transi\u00e7\u00f5es organizadas entre combate, quebra-cabe\u00e7as e explora\u00e7\u00e3o, Selfloss seja infectado por controles enfadonhos que n\u00e3o s\u00e3o desculpados pela fragilidade do protagonista. A configura\u00e7\u00e3o de dois man\u00edpulos para direcionar o feixe de sua equipe entra em conflito com uma c\u00e2mera que est\u00e1 sempre em movimento, mas n\u00e3o com rapidez suficiente, enquanto a plataforma ocasional \u00e9 imprecisa, e os quebra-cabe\u00e7as baseados em barcos podem ser uma guerra de atrito complicada. Adicione algumas lutas de chefes dif\u00edceis de manejar e, por mais cativante que seja mergulhar na atmosfera que Selfloss cria, voc\u00ea deve se preparar para algumas \u00e1guas agitadas.”<\/em><\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

Confira abaixo as notas dos reviews da revista britânica EDGE #403 em sua edição lançada hoje para assinantes. Astro Bot – 10 “O custo de todo esse ímpeto e polimento é que o Astro Bot pode ser uma experiência quase sem atrito. Ele está tão ansioso para mostrar sua caixa de seleção de surpresas que […]<\/p>\n","protected":false},"author":2,"featured_media":434152,"comment_status":"open","ping_status":"closed","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"footnotes":""},"categories":[9,84,966],"tags":[622],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/psxbrasil.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/554815"}],"collection":[{"href":"https:\/\/psxbrasil.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/psxbrasil.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/psxbrasil.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/2"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/psxbrasil.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=554815"}],"version-history":[{"count":2,"href":"https:\/\/psxbrasil.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/554815\/revisions"}],"predecessor-version":[{"id":554817,"href":"https:\/\/psxbrasil.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/554815\/revisions\/554817"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/psxbrasil.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media\/434152"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/psxbrasil.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=554815"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/psxbrasil.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=554815"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/psxbrasil.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=554815"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}